Animes e Mangás

10 Animes Clássicos Que Passaram na TV Aberta

Atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar ou não assistiu pelo menos um episódio desses animes que eu vou mostrar nesse post.

Alguns marcaram a infância, e muitas vezes era sinônimo de juntar os amigos para assistir e comentar depois de cada episódio, onde muitas vezes nem sabíamos a classificação que poderíamos dar aquele tipo de animação, o importante era não perder os horários que passavam na televisão.

A Rede Manchete, é ainda referência em temas sobre anime, quando se fala de nostalgia. Mas não podemos também deixar de falar do Band Kids, TV Globinho que vieram revolucionar anos depois na TV aberta.

Então vamos relembrar aqueles que passaram na TV aberta?

# 1 – Yu Yu Hakusho
Exibido por: Rede Manchete

Um dos maiores clássicos, a obra de Yoshihiro Togashi, conta a históra de Yusuke Urameshi, um jovem que morre inesperadamente, mas acaba sendo revivido pelos governantes do submundo, dando a função de detetive sobrenatural.

# 2 – Sailor Moon
Exibido por: Rede Manchete

Um dos mais famosos animes entre as mulheres, Sailor Moon, como conhecido no Brasil, trás a histórias de adolescentes que podem se transformar em guerreias com roupas de “marinheiro” que representam a Lua e os planetas, para combaterem o mal.

A obra gira em torno de Usagi Tsuki, a nossa famosa Serena, uma garota de 14 anos que se depara com uma gata machucada que acaba transformando sua vida.

# 3 – Bucky Jibaku-kun
Exibido por: Bandeirantes (Band Kids)

Bucky trás a história onde o mundo vive em perfeita harmonia entre os humandos, monstros e espíritos. Todas as vidas são protegidas pela princesa da “Torre Pontiaguda”, localizada no “Mundo Zero”. Repentinamente, a harmonia dos doze mundos desfaz-se. A Princesa da “Torre Pontiaguda” é confinada num sono eterno. Depois de perderem a proteção da Princesa, os monstros são retirados da cadeia da vida e ficam incontroláveis. Eles começam a atacar os seres humanos.

# 4 – Sakura Card Captor
Exibido por: Rede Globo (TV Globinho)

Talvez a primeira frase que você lembre quando se fala desse anime seja: “Ai Ai Yukito”. E sim, foi um bordão que acabou pegando, quando se trata de Sakura Kinomoto.

A trama gira em torno de uma garota de 10 anos, que por acidente acha um livro misterioso, o Livro Clow. Acidentalmente Sakura abre o livro e acaba despertando o poder de um carta ao ler o nome, liberando as 52 Cartas Clow que estavam lacradas dentro do livro e acordando o guardião, Kerberos. Dando início a sua jornada de Card Captor.

# 5 – Shurato
Exibido por: Rede Manchete

Shurato Hidaka e Gai Kuroki são dois melhores amigos de infância e opostos um do outro em aparência e personalidade. Enquanto lutavam um contra o outro na final de um torneio de artes marciais, foram subitamente encobertos por uma luz misteriosa e transmigrados para um lugar paralelo, o Mundo Celestial, onde a tecnologia moderna não existe e, ao invés disso, as pessoas dependem de seus Sohma, uma forma de energia espiritual.

# 6 – Guerreiras Mágicas de Rayearth
Exibido por: SBT

Essa foi a primeira obra da Clamp a ser exibida no Brasil, onde o contou com duas fases na série, onde a segunda parte foge um pouco com a história orginal do mangá.

Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidō, Umi Ryūzaki e Fuu Hō-ōji são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cefiro. Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeraude havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato.

# 7 – Cavaleiros do Zodíaco
Exibido por: Rede Manchete

A história gira em torno no órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Athena, conhecidos como Cavaleiros.

Após despertar o poder dos Cavaleiros, que é uma essência espiritual chamada de Cosmo, Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e retorna ao Japão para encontrar sua irmã mais velha, pois esta havia desaparecido no mesmo dia em que ele foi ao Santuário. Saori Kido – a neta do homem responsável por enviar os órfãos para o treinamento – fez um trato com Seiya, pedindo para que participe de um torneio chamado de Guerra Galática, onde o vencedor dentre os cavaleiros de bronze receberia a Armadura de Ouro de Sagitário. O trato era que se Seiya vencesse o torneio, Saori ajudaria na busca por sua irmã.

# 8 – Digimon
Exibido por: Rede Globo (TV Globinho)

Quem não sente saudades de chegar do colégio e ver as aventuras dos digi-escolhidos na TV Globinho?

O anime narra as aventuras de um grupo de crianças e seus parceiros digimons, no qual começa quando as crianças são levadas do acampamento de verão no mundo real para um mundo habitado por criaturas digitais, o digimundo, através de um portal.

# 9 – Tenchi Muyo
Exibido por: Bandeirantes (Band Kids)

Com duas temporadas de 26 episódios cada, as aventuras de Tenchi Masaki e as garotas do espaço, arrancaram várias gargalhadas do seu público.

A série é divida em duas temporadas que não se conectam entre si: Tenchi! Universe e Tenchi in Tokyo.

# 10 – Captain Tsubasa
Exibido por: Rede Manchete

O anime conta a história de Oliver Tsubasa, um grande jogador de futebol japonês que vai recordando seus momentos de infância, relembrando a rivalidade entre os colégios Shutesu e Nankatsu, um clube de futebol fraco mas que melhora bastante com a adição de Tsubasa.

## Especial – Dragon Ball
Exibido por: Rede Globo (TV Globinho)

Porque claro que não poderiamos esquecer de um dos maiores clássicos dos animes e do nosso querido Goku e seus amigos. Quem não chegou em casa louco pra assistir Dragon Ball, e se deparou naquele fatídico 11 de setembro?

A série segue as aventuras do protagonista, Son Goku, desde sua infância até a idade adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, que convocam um dragão que concede um desejo quando reunidas. Ao longo de sua jornada, Goku faz vários amigos e luta contra uma grande variedade de vilões, muitos dos quais também procuram as Esferas do Dragão.

 

Também vamos lembrar que o serviço de streaming, Crunchyroll, ta com uma grade bem bacana na TV aberta pela Rede Brasil, e você pode encontrar a programação aqui!

Deixe seu comentário

Tags

Fei Ting

Budista, espírita, católica, pisciana ao avesso, supersticiosa, amante da gastronomia e publicitária por acidente.

Relacionados