Animes e Mangás

10 Curiosidades Sobre My Hero Academia Que Você Talvez Não Saiba

Dando continuidade ao nosso “quadro” 10 curiosidades que você talvez não saiba, vamos trazer um queridinho… Certamente você já ouviu falar de My Hero Academia, obra de Kohei Horikoshi que vem causando um boom em cada capítulo lançado, mas você sabia dessa curiosidades que vamos te apresentar?

Vamos lá?

#1 – Kohei é fã de One Piece, sim, tínhamos que citar esse grande fato a qualquer custo! E até chegou a enviar uma fanart de Smoker para Oda, que foi publicada no volume 23 da obra, Oda revelou esse fato no volume 77 do mangá de One Piece e também ressalta que ficou muito feliz em ter um fã que publica seu próprio mangá pela Weekly Shonen Jump.

#2 – Os poderes do All Might recebem os nomes de cidades americanas, como Detroit Smash, United States of Smash e Texas Smash.

#3 – Midoriya é o 9º portador do “One For All”, ao decorrer da história podemos ver um pouco mais sobre os antigos portadores do porder herdado pelo All Might.

#4 – My Hero Academia foi apresentado em um One-shot intitulado de My Hero, na revista Akamaru Jump em 2008, mas com uma história um tanto diferente, podemos ver Deku como Jack, e o mesmo produzia suas armas para combater os vilões.

#5 – É bastante claro que Kohei é muito fã de Star Wars, até mesmo na hora de colocar os nomes dos locais da obra, podemos ver a praia de Dagobah, onde All Might treina Deku, e veja o planeta Dagobah onde Luke treina no meio da sua jornada. Além dos bairros como Tattoine, Hosu (Hoth) e Kamino.

#6 – Bakugo nem sempre foi tão irritante e desprezível, Kohei revelou que o personagem iria ser um gênio calmo, gentil mas sem noção. Mas essa ideia não foi adiante porque o autor achou um pouco entediante.

Mas parece que essa fase de Bakugo está mudando no mangá, não é mesmo?! Inclusive temos uma crítica sobre sua personalidade, é só Clicar aqui!

#7 – Mais uma referência de Star Wars são as semelhanças entre Yoda e Gran Torino, suas aparências de baixa estatura, aparentando ter uma idade elevada e conhecimento de sobra, os personagens tem uma grande agilidade e um poder que são mostrados no decorrer das obras, além claro, de treinar os nossos queridos All Might, Deku e Luke Skywalker.

#8 – A primeira personagem que ganhou a individualidade foi Kyoka Jiro. Kohei revelou que teve a ideia desse poder quando voltava do trabalho com seu fone de ouvido e pensou:
“Se puder plugar o fone em várias coisas pra ouvir sons ou usar como se fosse um chicote… isso seria um personagem bem da hora, hein!?”.

“Eu usei essa ideia para construir essa personagem. Ou seja, em termos de individualidade, ela foi a primeira personagem a ter um dom definido”.

#9 – O autor de Naruto, Masashi Kishimoto, desenhou uma ilustração em homenagem à estreia do anime de My Hero Academia. Kishimoto revelou que considera a obra de Kohei a sua sucessora desde quando começou a ser lançada, bem quando Naruto estava preste a finalizar. E ainda revelou ser fã de My Hero Academia.

#10 – Antes de ser Midoriya Izuku, o protagonista da obra iria se chamar Mikumo Akatani, e tinha um visual um pouco diferente do Deku, com cabelos mais longos e com uma franja que cobria um dos seus olhos. Nos rascunhos vimos que até seu uniforme de herói era mais “feroz” que o atual.

 

E ai, curtiram? Comenta aqui se você sabia dessas curiosidades e deixa aqui qual obra você quer ver por aqui!

Deixe seu comentário

Tags

Fei Ting

Budista, espírita, católica, pisciana ao avesso, supersticiosa, amante da gastronomia e publicitária por acidente.

Relacionados

Confira Também

Close