Animes e Mangás

10 Curiosidades Sobre One Piece que Você Talvez Não Saiba

Vamos falar de um dos mangás mais populares do Japão? Com mais de 90 volumes do mangá e mais de 860 episódios do anime, One Piece vem arrastando fãs de todas idades e gêneros por mais de duas décadas com suas histórias alucinantes e seus personagens marcantes.

Mas hoje viemos trazer algumas curiosidades sobre a obra, confere na lista abaixo:

#1 – O autor da obra, Eiichiro Oda, começou o mangá em 1997 e tinha planos de acabar a história de One Piece em 2002, e até possui o final definido, mas surgiram outros personagens e histórias e ficou inviável por um fim em 5 anos, até chegarmos a 21 anos da obra.

#2 – Se One Piece acontecesse no mundo real, o protagonista da obra, Luffy, seria brasileiro. Zoro seria do Japão, Nami da Suécia, Usopp da África, Sanji da França, Chopper do Canadá, Robin da Rússia, Franky dos EUA e Brook da Austria.

 

#3 – Oda revelou numa entrevista no One Piece Blue: Grand Data File, que se tornou um mangaká porque não queria ter um “trabalho de verdade”. Mas para Oda, ser um mangaká foi sua única escolha na vida. E criou a Wanted!, onde ganhou vários prêmios e levou o segundo lugar no Prêmio Tezuka e assim conquistando um emprego na Weekly Shonen Jump.

 

#4 – Oda nunca escondeu sua admiração por Akira Toriyama, e por Dragon Ball, até revelou se inspirar na obra de Toriyama. Já rolou até um crossover chamado de Cross Epoch, onde mostra personagens de One Piece no universo de Dragon Ball.

#5 – Quando o anime passou no Brasil pelos canais Cartoon Network e SBT, a animação sofreu com algumas censuras pela 4Kids, uma delas foi o cigarro do Sanji que se transformou em pirulito na versão censurada.

 

#6 – Oda desenhou dois one-shots chamados “Romance Dawn”. De onde tirou inspiração para começar One Piece. Em homenagem às raízes, Romance Dawn serviu de título para o primeiro capítulo da série e o para o primeiro volume do mangá.

#7 – A princípio Sanji iria se chamar Naruto, sim, Naruto! Mas na época Kishimoto, autor do mangá de Naruto e seu “rival”, fez o lançamento do mangá e Oda desistiu do nome, e assim, Naruto virou Sanji, que vem de 3ji (3時), três horas, por causa do lanche das 3.
Os dois autores são muito amigos e você pode vê referências de Naruto em One Piece na capa do capítulo 766 onde Luffy come Lamen e tem os símbolos do clã Uzumaki e Konoha. E na capa do mangá de Naruto, onde Kishimoto coloca a bandeira dos Mugiwaras na bandana da estátua do sétimo hokage.

#8 – Portgas D. Ace, recebeu o sobrenome de Bartolomeu il Portugees, homem que criou o código pirata, que serviu de regra de conduta dos piratas na era de ouro.

#9 – Luffy é um dos embaixadores dos Jogos Olímpicos no Japão em 2020. Juntamente com Astro Boy, Sailor Moon, Shin-chan, Naruto, Jibanyan (Yokai Watch), Goku (Dragon Ball) e a dupla Cure Miracle e Cure Magical (Maho Girls Precure!)

#10 – Originalmente Zoro seria braço direito de Buggy, mas Oda desistiu da ideia e o colocou no bando Chapéu de Palha. O sobrenome Roronoa, deriva do nome do pirata francês, François l’Ollonais.

 

E ai, curtiu? Quer mais curiosidades de animes por aqui? Não esquece de comentar!

Quer saber mais da obra? Confere aqui no site e acompanha tudo lá no canal do Youtube clicando aqui!!

Deixe seu comentário

Tags

Fei Ting

Budista, espírita, católica, pisciana ao avesso, supersticiosa, amante da gastronomia e publicitária por acidente.

Relacionados

Confira Também

Close