Spoiler

EAE, GALERA DO ALL BLUE!

Aqui quem vos escreve é Ana Laura Marcon (não, não é o Matheus!), e estou responsável por trazer esse quadro para completar a grade semanal tão querida do All Blue: SPOILERS! O Matheus não costuma olhar e muito menos ler spoilers, pois ele guarda a surpresa para o reaction dos capítulos semanais, que são exclusivos à Galera do QG (ENTRE NO QG VOCÊ TAMBÉM!). Sentem-se, peguem um lanche e vamos ao que interessa!

 

SPOILERS DO CAPÍTULO 902 – End Roll

(Créditos a One Piece Ex )

Título referente ao Rolo Final dos poderes da memória da Purin

– Na capa do Jump temos todos os protagonistas da Jump vestidos com roupas de outras séries, por exemplo, Luffy está vestido com o traje Izuku Midoriya de Boku no Hero Academy.

– No início do capítulo, vemos como Sanji se lembra de seu primeiro encontro com Pedro, quando ele pede a ele para salvar seu povo (quando Inuarashi e Nekomamushi são crucificados e assim por diante).

– Depois desse pequeno flashback, vemos Sanji olhando para o horizonte, pensativo e deprimido pela morte de Pedro.

– Carrot chega e tenta animá-lo, ela sorri e dá um tapinha na cabeça dele, mas no final ela começa a chorar e é Sanji quem tem que animá-la.

– Nós vemos como Chopper cura Luffy de suas feridas quando eles finalmente escapam de seus perseguidores.

– Jinbe com os Piratas do Sol continuam lutando com os piratas da Big Mom.

– Vemos Purin, que ainda está no beco, lembrando brevemente de tudo que aconteceu nos últimos dias.

– Finalmente chegamos à cena do beijo, Oda o conta como se fosse um rolo de filme.

– Purin pega o cigarro de Sanji, o abraça e o beija (não vemos o beijo, claro).

– Enquanto Sanji alucina e seus olhos se transformam em corações, Purin rasga aquele pedaço de memória de sua cabeça com lágrimas nos olhos e depois sai.

– Já no presente, vemos Purin chorando inconsolavelmente com aquele pedaço de memória de Sanji em suas mãos.

– Na Ilha Cacao, Germa 66 dá a ordem para se retirar.

– No Mundo dos Espelhos, alguém pega o chapéu do rosto do Katakuri e ele acorda, foi o Brûlée.

– Embora Katakuri sinta um pouco de constrangimento pelo rosto, ela não parece se importar.

– Vemos um pequeno flashback de sua infância: Primeiro vemos Katakuri comendo como um glutão ao lado de Perospero, Oven e Daifuku.

– Então vemos uma cena em que alguém cortou o rosto da Brûlée, Katakuri se irrita e dá um fim com aqueles que machucaram sua irmã, desde então, cobre o rosto com o lenço.

– Já no presente, vemos como Brulée cura seu irmão enquanto espera o resto da família chegar.

– Big Mom chega na Ilha Cacao, toda a família está exausta, e a Germa não conseguiu fugir.

– Na frente de Jinbe, Aladdine, Judge, Ichiji, Niji, Reiju… Big Mom diz: “Vivam ou Morram“…

– No Sunny, o que parece ter passado muito tempo depois. Nós vemos Luffy, Chopper, Brook e Carrot muito felizes à espera da comida de Sanji.

– Ao mesmo tempo, no novo Baratie, alguns piratas esperam impacientemente pela comida de Zeff, apesar do fato do resto dos Chefs não quererem alimentá-los.

– No Sunny, todos estão à espera da comida de Sanji.

– Em uma bela página final, vemos Sanji e Zeff entregando a comida ao mesmo tempo.

O Arco da Ilha Whole Cake finalmente chega ao seu fim. A capa da próxima Shonen Jump será sobre a nova saga.

PS: Teremos mangá de One Piece na semama que vem na sexta ou no sábado.

 

FIM DO SPOILER.

 

ACABOOOOOOOOOU! Meus amigos, depois de tanta agonia, de tanto choro e de tanta emoção, nós sobrevivemos para ver o final de Whole Cake acontecer. Antes de dar um veredito final, vamos ao capítulo!

DESTAQUE PARA ESSA CAPA DA JUMP MARAVILHOOOOSA! <3

O capítulo já começa com o drama da morte do Pedro, com Sanji se lembrando da primeira vez que o viu. Eu SABIA que o Sanji ficaria sentido com essa morte (pelo menos ele e a Carrot, porque o restante parece estar muito de boas rs). Ele está observando o horizonte enquanto pensa, até que chega Carrot para tentar animá-lo, só que a nossa coelhinha começa a chorar e agora é o Sanji quem precisa animá-la! GENTE, QUE MOMENTO FOOOOFOOO! Eu amo muito esse tipo de interação sentimentalista, haha. Enquanto isso, Chopper está cuidando das feridas de Luffy. Também nos é mostrado que Jinbe e os Piratas do Sol continuam lutando, e eu não estou com uma boa sensação sobre isso. </3

FINALMENTE a revelação sobre a cena do beco: Sim! Purin beijou o Sanji. O beijo em si não aparece, mas como ela tirou o cigarro da boca dele, abraçou-o e ele reagiu com olhos de coração, não nos resta duvida do que aconteceu. Lembrei muito da cena da Viola e do Sanji aqui, pois eu ainda acho que rolou umas bitoquinhas entre os dois. Enfim, a cena será mostrada como se fosse um rolo de filme – acho que essa página será bem bonita. Entretanto, ela também tira as memórias de Sanji sobre esse momento, como nós havíamos previsto, e sai dali chorando. No presente, vemos a pobrezinha chorando com o pedaço de memória em sua mão. Eu não gosto desse shipp, mas fiquei com pena dela.

Na ilha Cacao, Germa está tentando bater em retirada. A cena muda para o mundo dos espelhos, onde aparece Brulée indo até Katakuri. Ela tira o chapéu da boca dele, deixando-o constrangido. Temos um flashback, mostrando os 4 primeiros filhos, entre eles Katakuri, que come como um glutão na frente dos irmãos. Vemos outra cena, e algumas pessoas (aparentemente piratas) correm, com medo da boca de Katakuri; e, além disso, alguém cortou a face da Brulée – originando aquela cicatriz enorme que ela tem na face. Katakuri persegue e acaba com os responsáveis que feriram sua irmã, e pelo que deu para entender, ele se sente culpado por isso, logo, para evitar que isso acontecesse novamente, ele decidiu tapar sua boca com o lenço. No presente, Brulée está cuidando de seus ferimentos, esperando o restante da família chegar. OUTRA CENA MARAVILHOSA. Esse tipo de interação enriquece ainda mais os personagens, e mostra um lado mais família entre os piratas da Big Mom.

Por falar nela, Big Mom chega na ilha Cacao e a Germa ainda não conseguiu fugir – SOCOROOOOO. Então, ela usa sua técnica fatal: “Vivam ou Morram”. C-A-R-A-L-H-O. Gente, não tem como todos saírem vivos disso, Oda não é tão louco assim (quer dizer…). Jinbe já sobreviveu a essa técnica, então acho que está tudo bem com ele, MAS E A GERMA E O ALADDINE!? Tremendo de nervoso pela minha Reijuzinha – e meu Yonjizinho rs.

A cena volta para o Sunny, e parece ter passado um bom tempo desde que eles saíram do território da Big Mom. O pessoal está esperando alegremente pela comida do Sanji. Ao mesmo tempo, vemos o Baratie com vários piratas esperando impacientemente pela comida. Na última página, Sanji e Zeff aparecem servindo suas comidas aos seus respectivos clientes, ao mesmo tempo. TAL PAI, TAL FILHO! ESSE MOMENTO É MEEEEEEEEEEEEU! EU PRECISO DESSA PÁGINA, JÁ!

Agora sim: ACABOOOU! Eu particularmente achei esse arco maravilhoso, o meu preferido pós time-skip até o momento atual. Claro, teve muitos altos e baixos, principalmente agora nessa reta final, mas o contexto foi ótimo. Sanji, que é o meu personagem preferido, teve um desenvolvimento magnífico como personagem – pena que não aconteceu o mesmo em relação a ele como lutador, mas quem sabe no próximo arco. Eu também destaco MUITO o Brook e a Nami, que arrasaram as estruturas de Whole Cake. Fiquei decepcionada com o Chopper, mas vamos ficar na torcida para vê-lo ganhar destaque decente em Wano – por favor, Oda! Não curti muito a mudança da Purin, preferia mil vezes ela como vilã, apesar dela ter sido fundamental nesse final de arco. ODIEI O JINBE TER FICADO, OUTRA VEZ, PARA TRÁS. PORRA, ODA – e, por favor, não mata ele. EEEENFIM, agora quero saber o que vocês acharam desse arco lindão! Bora comentar!

Aliás, finalmente podemos dizer: WANO TÁ CHEGAAAAANDOOOOO! WUUUUUUUUUUUUUUUUL!

 

Enfim, galera, o que acharam do capítulo? Lembrando que agora o Spoiler faz parte da grade semanal do All Blue, ou seja, toda quarta-feira (ou quando lançar o capítulo) eu tomarei o lugar do Matheus, aqui no site (e apenas aqui, calma o coração que vocês terão o capitão pelo resto da semana), para trazer uma análise dos spoilers semanais. Agradecimentos especiais a One Piece Ex, o maior e melhor site de One Piece da América Latina, que fornece os spoilers com tanto amor e carinho para os fãs da obra de Eiichiro Oda!

É isso aí, galera! Deixem seus comentários e suas opiniões sobre o quadro e sobre o capítulo! Até a próxima semana com mais Spoilers!

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados

Confira Também

Close
Close