Animes e Mangás

Inaugurada estátua de Luffy em Kumamoto, cidade Natal de Eiichiro Oda.

Foi inaugurada hoje (30/11), pela Prefeitura de Kumamoto no Japão, cidade natal de Eiichiro Oda, autor da obra One Piece, uma estátua do futuro Reis dos Piratas, Luffy.

A iniciativa é um agradecimento e homenagem ao mangaká pela ajuda dada à cidade desde 2008, onde a cidade passou por períodos de desastres naturais e teve que passar por recuperações. Após o desastre, ele forneceu ilustrações para vagões de trens locais e doou 800 milhões de ienes (US $ 7,1 milhões) para a prefeitura sob o nome de Luffy.

 

 

Eiichiro Oda já tinha dado seu depoimento sobre a homenagem:

A estátua do Luffy será exibida!!!
Estou super empolgado com essa notícia! Eu achei que uma oportunidade tão honorável quanto essa só seria dada àqueles mangakas lendários no país todo, com 70 anos de idade e 50 anos de serialização.

Na realidade, eu recebi o Prêmio de Honra da prefeitura de Kumamoto recentemente, a minha cidade natal. O ganhador do prêmio deveria plantar uma árvore na frente da Secretaria da Prefeitura, mas já que eu sou um mangaka, eles gentilmente decidiram construir uma estátua do Luffy. Eu acho que levará cerca de uma hora para chegar nela, saindo de carro do Aeroporto de Kumamoto.

OMG!!! Uma estátua de celebração!!! A estátua será exibida publicamente na cerimônia de inauguração no dia 30 de Novembro. Um evento acontecerá também. A qualidade da estátua é incrível, e ela será orgulhosamente exibida na Esplanada em frente à Secretaria da Prefeitura de Kumamoto.

Não é normal alguém ter a gentileza de construir uma estátua para você. Estou muito grato à minha cidade natal. Se você viajar para Kumamoto, certifique-se de tirar uma foto com a estátua do Luffy!

Finalmente a estátua do Luffy ficará em exibição! Vou ficar muito feliz se vocês cuidarem e gostarem dela por muito, muito tempo!

 

Fontes: Eiichiro Staff || Opex

Deixe seu comentário

Tags

Fei Ting

Budista, espírita, católica, pisciana ao avesso, supersticiosa, amante da gastronomia e publicitária por acidente.

Relacionados