Animes e Mangás

7 Filmes de Animação Que Você Tem Que Assistir!

O fim de semana está acabando, e que tal fazer uma pipoca e curtir uma maratona de filmes, mas claro, animações com estilo de anime <3

 

Confere nossas indicações:

Uchiage Hanabi, Shita kara Miru ka? Yoko kara Miru ka? (Luzes no Céu: Fireworks)

A animação desse filme é linda, a trilha sonora é maravilhosa! Fui atrás desse filme por causa da trilha sonora que escutei por acaso e me apaixonei.

Sinopse: Norimichi e Yusuke são melhores amigos que estão apaixonados pela mesma menina, Nazuna. Depois das férias de verão, a garota será transferida para um outro colégio por causa do divórcio de seus pais. No entanto, Nazuna, que não gosta da ideia, decide fugir de casa com os meninos antes da partida. Durante a fuga, o grupo acaba encontrando um objeto peculiar, capaz de manipular o tempo.

Koe no Katachi

 

Esse filme é lindo e bem cativante, faz refletir sobre muita coisa abordada. vale muito a pena dar uma conferida!

Sinopse: A história gira em torno de Shōko Nishimiya, uma estudante do primário que sofre de surdez. Ela é transferida para uma nova escola, mas acaba sendo intimidada por seus colegas. Shouya Ishida, um dos valentões responsáveis acaba forçando-a para mudar de escola. Como resultado dos atos contra Shōko, as autoridades escolares tomam medidas sobre o assunto, Shouya é condenado ao ostracismo como punição, sem amigos para falar e não ter planos para o futuro. Anos depois, Ishida tenta reparar seus erros, para redimir-se com Nishimiya.

Omoide no Marnie (As Memórias de Marnie)

Se é uma produção do Studio Ghibli, já sabemos que vamos nos emocionar, certo?! Exato! Vamos acompanhar Anna e suas novas descobertas.

Sinopse: Anna, uma menina solitária e curiosa, decide explorar uma velha mansão abandonada e conhece uma garota loira misteriosa que somente ela consegue ver.

Kimi no Na Wa (Your Name)

Ganhador de vários prêmios, é um dos filmes de animação com maior bilheteria do Japão.

Sinopse: Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.

Kotonoha no Niwa (The Garden of Words)

Quando se trata de The Garden of Words, eu apenas posso me referir que você ficará sem palavras para expressar o quão lindo é esse filme de apenas 46 minutos.

Sinopse: Takao Akizuki é um estudante de 15 anos que mata aulas para dedicar-se ao que mais gosta: desenhar sapatos, no jardim de Shinjuku Gyoen. É justamente nesse local, que ele encontra Yukari Yukino, uma misteriosa mulher de 27 anos. Quando ela percebe o emblema da escola no uniforme de Takao, Yukino despede-se com um tanka (uma forma de poesia japonesa), deixando-o perplexo quanto à sua origem e significado. Os dois continuam a se encontrar no parque em manhãs chuvosas, mas sem formalmente se apresentarem um ao outro. Após Yukino interessar-se pelos calçados, Takao decide fazer um par de sapatos para ela. Com o fim da estação das chuvas, Takao para de ir ao parque e se concentra em seu trabalho.

Bakemono no Ko (O Rapaz e o Monstro)

Para quem gosta de uma boa aventura, essa animação vai cair como uma pena, você vai se emocionar com Kyuta e Kumatetsu, e corre que você encontra na Netlix!

Sinopse: Kyuta, um rapaz perdido em Tóquio, encontra-se num universo paralelo, onde cresce com Kumatetsu, uma criatura semelhante a um urso que luta para viver. Kumatetsu treina Kyuta na arte do combate durante vários anos. Kyuta entra numa aventura que afeta ambos os mundos.

Byōsoku 5 Senchimētoru (5 Centímetros Por Segundo)

Com certeza esse filme não poderia faltar, Cinco Centímetros por Segundo, é divido em 3 partes: Cherry BlossomCosmonaut e 5 Centimeters per Second.

Sinopse: Devido à mudanças no trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, mas os dois lutam para manter um contato através de cartas. Seus desencontros são constantes e os dois acabam se afastando com o tempo, deixando apenas as memórias de momentos juntos. Novas pessoas surgem em suas vidas, mas Takaki não esquece de Akari, que mesmo com o tempo passado, tem a esperança de encontrá-la novamente.

 

Gostaram? Continua ligado aqui no site que ainda vai rolar várias indicações!

Deixe seu comentário

Tags

Fei Ting

Budista, espírita, católica, pisciana ao avesso, supersticiosa, amante da gastronomia e publicitária por acidente.

Relacionados