Animes e MangásListas

Boku no Hero Academia – TOP 10 Pro Heroes

Dentro da obra de Boku no Hero Academia também há testes de popularidade, conhecido como a Lista dos Principais Heróis Japoneses, que ocorre a cada semestre do ano. Somente os Heróis profissionais e ativos podem concorrem ao ranking. Aqui está o atual TOP 10, divulgado no capítulo 184 do mangá.

 

#10 Ryukyu

Nome real: Ryuko Tatsuma

Nome de Herói: Ryukyu

Individualidade: Sem nome definido – Dragão. Ryuko tem a capacidade de se transformar em um dragão, uma poderosa criatura mitológica. Esta forma concede a ela habilidades associadas aos dragões, e entre eles estão o voo, a força sobre-humana e a durabilidade, além de poderosas mandíbulas e garras.

Ryuko é uma pessoa humilde e gentil, pois ela ajuda os que merecem e não espera gratidão em troca. Ela sempre mantém a compostura em uma situação de combate. Ryuko nota a capacidade e talento de cada pessoa e entrega tarefas difíceis àqueles que ela acha que podem lidar com eles. Seu lado humilde é ainda mais destacado quando ela se considerou a única responsável por cair para o décimo lugar na parada de heróis japoneses e admitir que poderia ter feito melhor. Além disso, quando pediram a ela para fazer um discurso como o herói nº10, Ryuko mencionou que ela teria recusado esse posto se fosse possível, já que ela não acredita que é digna desse lugar depois de falhar em salvar uma pessoa.

 

#09 Yoroi Musha

Nome Real: Desconhecido

Nome de Herói: Yoroi Musha

Individualidade: Desconhecida. Sua aparência sugere um estilo de luta semelhantes aos de um samurai, embora isso não seja confirmado.

Yoroi Musha foi apresentado durante o anúncio do ranking dos 10 heróis  mais populares do segundo semestre do ano. Ele pondera que, com exceção do top 3, todas as outras posiçõs foram determinadas simplesmente pelo “Timing” e pela sorte. Quando pediram a ele para fazer uma declaração ao público, Yoroi simplesmente respondeu que seu dever não mudou.

 

#08 Wash

Nome real: Desconhecido

Nome de Herói: Wash

Individualidade: Desconhecida.

Wash foi anunciado como o oitavo escolhido na pesquisa de Pro Hero. Não sabemos muito sobre ele, já que a única coisa que ele disse durante o seu discurso foi “Lava, lava lava”. Ele é considerado o herói da lavanderia, por fazer parte de um comercial de televisão.

 

#07 Kamui Woods

Nome Real: Shinji Nishiya

Nome de Herói: Kamui Woods

Individualidade: Arbor.

Kamui Woods é uma pessoa muito séria e focada quando se trata dos seus deveres como herói; no entanto, ele fica facilmente deprimido quando alguém recebe sua glória ou crédito. Kamui Woods cresceu muito rápido em popularidade durante sua carreira como um herói, ganhando o sétimo lugar no ranking. Suas habilidades levaram alguns a acreditar que ele será um herói de destaque da próxima geração.

 

#06 Crust

Nome Real: Desconhecido.

Nome de Herói: Crust.

Individualidade: Desconhecida.

Crust aparenta ser um homem emocional, pois ele aparece chorando de tristeza pela aposentadoria de All Might e também de arrependimento por não estar envolvido no incidente de Kamino. Ele é apresentado durante o anúncio do rankings, e em seu discurso ele afirma que irá enfrentar o desafio e fazer o seu melhor.

 

#05 Miruko

Nome real: Usagiyama Rumi

Nome de Herói: Miruko

Individualidade: Sem nome definido. Rumi aparenta ter uma individualidade que concede uma força incrível a suas pernas, pois ela destrói facilmente um grande pedaço de área quando bate no chão. O impacto é semelhante a uma explosão. Essa força nas pernas também pode estar ligada às suas características, já que ela tem orelhas e cauda de coelho.

Rumi tem uma personalidade forte e fala o que pensa, mesmo que isso cause confrontos. Ela também respeita aqueles que fazem o mesmo. Rumi parece acreditar que os heróis que se juntam a equipes são covardes.

 

#04 Edgeshot

Nome Real: Shinya Kamihara

Nome de Herói: Edgeshot

Individualidade: Foldabody. Edgeshot pode manipular a magreza de seu corpo e esticar seus membros. Ele é capaz de se transformar mais rápido que a velocidade do som. Edgeshot pode usar seu Quirk para se mover rapidamente e perfurar alvos, dobrando-se em formas afiadas.

Baseando-se na natureza de um shinobi, Edgeshot é um indivíduo calmo e focado. Ele é capaz de manter a cabeça equilibrada até mesmo em situações de crise, e encoraja seus companheiros de equipe quando eles começam a entrar em pânico. Edgeshot é bastante inteligente e é bom em analisar situações e estratégias. Ele foi capaz de discernir a natureza da Individualidade de All For One, depois de vê-lo em ação apenas uma vez.

 

#03 Best Jeanist

Nome Real: Tsunagu Hamakata

Nome de Herói: Best Jeanist

Individualidade: Fiber Master. Best Jeanist pode manipular fibras à vontade, desde que a pessoa esteja usando roupas. Ele pode desvendar parte de suas roupas em cordas de tecido e usá-las para conter alvos.

Tsunagu é um homem elegante com tendências extravagantes. Ele acredita fortemente que as pessoas com influência devem manter uma boa aparência, tanto física quanto socialmente. O Best Jeanist usa frequentemente metáforas que indicam jeans ou denim. Ele muitas vezes inspira seus recrutas com discursos, dizendo-lhes para manter sua vida reta como seus jeans. Best Jeanist admite ser insensível com indivíduos brutos, como Bakugou. Tsunagu leva o trabalho de herói muito a sério. Ele é abnegado, corajoso e carismático. Seu objetivo é espalhar uma sensação de paz para todas as pessoas. Além disso, ele não hesitou em tomar todo o peso do ataque de All For One para salvar seus aliados, sendo até mesmo elogiado pelo próprio vilão.

 

#02 Hawks

Nome Real: Desconhecido

Nome de Herói: Hawks

Individualidade: Fierce Wings. A individualidade do Hawks lhe concede enormes asas vermelhas brilhantes. Hawks pode controlar telecineticamente o movimento de cada pena individual com facilidade, permitindo-lhe voar e atirar elas como projéteis. Ele também pode sentir as vibrações no ar através delas, permitindo-lhe sentir a localização de pessoas. As penas são consideravelmente fortes, capazes de transportar objetos de tamanho médio, como pedras ou seres humanos, com apenas uma única pena para cada um ou múltiplas penas para objetos grandes. Enquanto ele lança mais penas, suas asas gradualmente encolhem, prejudicando sua habilidade de voo. Quando ele usa todas as suas penas, leva dias para voltar a crescer.

Hawks é despreocupado, jovial e não gosta de formalidades, muitas vezes agindo de forma espontânea e imprevisível, sendo arrogante e insultado pelos outros. Ele acredita que a aprovação popular é a métrica mais importante para a qual um Pro Hero deve ser julgado, e não parece levar a sério os rankings oficiais, mostrando uma preferência pelos escalões inferiores, pois permitiria que ele agisse mais livremente e evitaria ele fosse um herói do topo. Ele declara seu desejo de patrulhar de forma despreocupada e de “ir com calma”. Hawks é muito falante e pode ter uma longa conversa unilateral casualmente, enquanto faz seu trabalho como um herói. Ele também afirma que sempre vai se esforçar para o que ele almeja. Ironicamente, apesar de sua peculiaridade, ele parece ter um gosto especial por frango e outras refeições baseadas em pássaros. Ainda assim, Hawks é dito ser feroz em relação aos seus deveres de Herói profissional, e entende a importância de uma figura líder entre todos os heróis após a aposentadoria de All Might. Enquanto Hawks parece desinteressado na maioria das coisas, ele também tem um bom coração, pois ele salva muitas pessoas durante o ataque do “High End” e fica silenciosamente enojado com a pressão de manter seu disfarce em sua tarefa de descobrir o plano da Liga dos Vilões.

 

#01 Endeavor

Nome Real: Enji Todoroki

Nome de Herói: Endeavor

Individualidade: Hellflame

Enji foi descrito por seu filho como um homem orgulhoso e ambicioso, impulsionado por seu objetivo de superar All Might. A divisão entre habilidade e ambição influenciou na sua vida adulta e nas decisões relativas à sua família. Alguns sinais de arrependimento são mostrados quando ele pensa em como sua ambição arruinou sua vida familiar. Enji tem um mau humor que já foi demonstrado em várias ocasiões, como quando ele viu a verdadeira forma de All Might e gritou de raiva contra o herói número 1 por esconder tal estado, enfurecido que seu objetivo parecia lamentável. O comportamento de Endeavor não passa despercebido pelo público, e, na verdade, sua personalidade desdenhosa e agressiva é um ponto de venda para seus fãs. Há aqueles no público que reconhecem sua natureza menos carismática, e compará-lo com All Might traz dúvidas se ele merece a posição de Número 1. Apesar disso, sua competência em resolver crimes e derrotar vilões é inquestionável.

Durante a retomada do exame de licença de herói de Shoto e Bakugou, Endeavor pede a All Might conselhos sobre o que significa ser um símbolo da paz, e ele mostra uma expressão bastante calma, diferente do seu normal. Depois de ouvir a resposta de All Might, a Endeavor aceita as informações e resolve trabalhar para esse ideal. Depois que Shoto recebe sua licença de herói, Endeavor diz a ele que está orgulhoso dele e promete se tornar um pai adequado e um herói melhor, para a felicidade de Shoto.

No anúncio do Ranking dos heróis mais populares, Endeavor se mostra mais dedicado ao objetivo de se tornar digno do primeiro lugar e também de ser o novo símbolo da paz. Também parece que Enji chegou a ver os efeitos que sua personalidade teve em sua família, e ele mostrou esforço e desejo de compensar tudo o que ele já fez.

 

O que acharam da matéria, pessoal? Qual desses é o seu herói favorito?

Fonte: Boku no Hero Academia Wiki

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados