Animes e Mangás

Cavaleiros do Zodíaco – Troca de gênero e nome.

Cavaleiros do Zodíaco vai ser lançado pela Netflix, e causou uma grande polêmica na divulgação do trailer envolvendo o cavaleiro de Andrômeda, Shun, o personagem trocará de sexo, e no meio dessa notícia, veio outra informação que mexeu com os fãs do personagem, a troca de nome, a personagem irá se chamar Shaun na nova animação para se adequar ao enredo.

O roteirista da animação, Eugene Son, deu uma declaração em seu Twitter tetando explicar a troca de gênero do personagem. Onde explica que a escolha foi feita porque queriam ter uma representatividade feminina no elenco principal, para poder se enquadrar nos dias atuais. E que até pensaram em criar uma nova personagem para esse papel, mas foi vetado devido a não ficar tão natural no contexto da história original. Além de ter sido cogitado a promoção das personagens secundárias como Marin, Shina ou Miro, mas que a ideia também não foi pra frente. Também foi informado que Saori, passará a se chamar Sienna.

A produção encontrou várias resistências dentro da Toei Animation, mas chegaram a um acordo para fazer a troca de sexo do personagem. Eugene chegou que entendia que Shun é um personagem bastante querido entre os fãs e que iria ser odiado entre eles, mas que decidiram apostar nas mudanças dentro da animação. O roteirista informou que não está autorizado a dar mais detalhes sobre o enredo.

O elenco da dublagem brasileira até agora confirmada foram:

  • Seiya de Pégaso: Hermes Baroli
  • Shiryu de Dragão: Elcio Sodré
  • Hyoga de Cisne: Francisco Bretas
  • Shun de Andrômeda: Úrsula Bezerra
  • Ikki de Fênix: Leonardo Camilo
  • Saori: Leticia Quinto
  • Narrador: Leonardo José
  • Mestre Ancião: Renato Márcio

O que acharam das mudanças realizadas na obra? Conta aqui!

 

Fonte: Crunchyroll

Deixe seu comentário

Tags

Fei Ting

Budista, espírita, católica, pisciana ao avesso, supersticiosa, amante da gastronomia e publicitária por acidente.

Relacionados