Animes e MangásNotícia

Cenas de violêcia sexual em Goblin Slayer são adequadas, segundo Comitê de ética japonês

A polêmica cena do primeiro episódio de Goblin Slayer onde uma adolescente de 15 anos sai em sua primeira missão em um covil de goblins, a espera de resgatar um grupo de garotas que estão sendo mantidas prisioneiras pelos goblins. Ao entrar no covil, o grupo de personagens e os espectadores se deparam com cenas de estupro violento e assassinato.

A Broadcasting Ethics & Program Improvement Organization (Organização de Melhoria de Ética e Programas de Radiodifusão – BPO), é um grupo de vigilância focado no conteúdo para televisão japonesa. A BPO, todo mês publica reclamações e opiniões do conteúdo da rede de TV japonesa.

Na 207ª reunião do Comitê Juvenil da organização, foi analisado a preocupação ao que estava sendo passado pelo anime Goblin Slayer e suas cenas de violência sexual no primeiro episódio da temporada, que chamou atenção de vários espectadores, onde foi ressaltado ao comitê a má influência sobre os jovens.

Os sete membros do comitê rejeitaram a preocupação do conteúdo do primeiro episódio, considerando que o conteúdo das cenas são aceitáveis para o horário da madrugada para qual o anime é exibido.

No ocidente a cena também causou polêmica, fazendo que a plataforma onde é exibida passasse a colocar avisos sobre o conteúdo dos episódios.

 

Fonte: Anime Network

Deixe seu comentário

Tags

Fei Ting

Budista, espírita, católica, pisciana ao avesso, supersticiosa, amante da gastronomia e publicitária por acidente.

Relacionados