Animes e Mangás

Crunchyroll Divulga o Top Anime 2018 Por País

O site oficial da Crunchyroll divulgou o mapa dos animes que foram mais assistidos em 2018 em cada país!

Norte e América Central

My Hero Academia dominou os EUA, Canadá, México, Costa Rica e Porto Rico. One Piece dominou Cuba e Boruto: Nartuto Next Generations dominou o território caribenho, incluindo Jamaica, Bahamas, Trinidad & Tobago. Black Clover assumiu o posto no Haiti, Dominica, Guadalupe e Martinique. A surpresa foi Montserrat onde o topo ficou com Death March to the Parallel World Rhapsody.

 

América do Sul

A terceira temporada de My Hero Academia ocupou quase todo o espaço da América Central, mas perdeu para Equador, Guayana e Suriname onde o primeiro lugar ficou com Boruto: Naruto Next Generations, e a Guiana Francesa o posto de primeiro lugar ficou com Black Clover.

 

Europa

DARLING in the FRANXX! se estendeu da Rússia até a Polônia. My Hero Academia, Black Clover e Boruto, ocuparam maior parte do resto do mapa, apenas reivindicando Alemanha, Espanha e Turquia. Dragon Ball Super faz sua única aparição na Croácia.

 

África

A África ficou bem dividida entre Boruto e Black Clover. DARLING in the FRANXX conseguiu ficar com Comoros e Reunion na costa leste, assim como Lesotho mais para o interior. Black Clover ficou com a maioria dos países costeiros como Senegal, Somália e África do Sul, enquanto o filho do Hokage era o principal programa de uma grande faixa de países, do Egito ao norte até Botsuana no sul. A surpresa no continente ficou com HANEBADO! na República Centro-Africana!

 

Oriente Médio

Boruto ganhou no Oriente Médio e ganhou em número de países, apenas reivindicando Iraque, Israel, Jordânia, Emirados Árabes Unidos e outros. DARLING in the FRANXX! levou uma grande parte da região como o Irã. Black Clover ficou com a Arábia Saudita e o Qatar.

 

Ásia

Boruto dominou quase todos os países da Ásia. Tirando a Coréia do Sul, onde o público yuri dominou com o anime Citrus.

 

Oceania

A Oceania vem com bastante variedade entre os animes que foram destaques. Austrália, Nova Zelândia e American Samoa ficaram com My Hero Academia. Guam, Polinésia Francesa e Nova Caledônia ficaram com liderança de Black Clover. BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS ficou com a maioria dos países, incluindo a Micronésia, Fiji e Papua Nova Guiné. MEGALOBOX aparece com a liderança em Norfolk Island, IDOLiSH7 liderou em Nauru e Cells at Work! ficou com Tuvalu. Em Kiribati apareceu Ancient Magus’ Bride. E nas Ilhas Salomão liderou Ninja Girl & Samurai Master.

 

Como vimos, os grandes vencedores mundiais pela Crunchyroll foram My Hero Academia, Boruto e Black Clover, tendo algumas aparições de DARLING in the FRANXX!

 

E Vocês, o que acharam do ranking?!

 

Fonte: Crunchyroll

Deixe seu comentário

Tags

Fei Ting

Budista, espírita, católica, pisciana ao avesso, supersticiosa, amante da gastronomia e publicitária por acidente.

Relacionados