Animes e MangásListas

Nanatsu no Taizai – Os 10 Mandamentos

Sem dúvidas, os 10 mandamentos são os maiores antagonistas do mangá de Nanatsu no Taizai. Apesar de estarmos na reta final da história, muitos desses personagens continuam aparecendo e tendo um papel fundamental na série.

 

Zeldris, o Mandamento da Piedade: A Zeldris foi concedido o mandamentos da piedade. É considerado como um ato de traição e infidelidade ao próprio Rei Demônio aqueles que viram as costa a Zeldris, portanto, são subjugados a um estado de submissão e obediência. Sua habilidade é God, que é um poder emprestado a ele pelo Rei Demônio. Zeldris é capaz de anular completamente todos os ataques mágicos. No entanto, caso fosse dissipado, levaria um segundo para ser reativado, e também permite que Zeldris sele magia de outras pessoas, como mostrado em sua luta com Dolor. Zeldris é capaz de desfazer os afetos dos mandamentos, mas ele foi incapaz de desfazer seu mandamento de piedade. Seu mais recente nível de poder apresentado é 61.000.

Estarossa, o Mandamento do Amor: A Estarossa foi concedido o mandamento do amor, portanto, qualquer ser que sinta ódio em sua presença é incapacitado de lutar. Sua habilidade semelhante a de Meliodas é Full Counter, entretanto ao invés de refletir ataques mágicos com o dobro de força, ele reflete ataques físicos. Seu nível de poder era de 60.000, porém ao absorver os mandamentos de Galand e Monspiet, seu nível de poder subiu para 88.000.

Dolor, o Mandamento da Paciência: A Dolor foi concedido o mandamento da paciência, entretanto, até agora os efeitos de sua maldição são desconhecidos. Sua habilidade é Ground, que lhe permite manipular a vontade da terra e os minerais contidos nela. Seu mais recente nível de poder apresentado é 54.000.

Monspiet, o Mandamento da Retenção: A Monspiet foi concedido o mandamento da retenção, entretanto, até agora os efeitos de sua maldição são desconhecidos. Sua habilidade é Trick Star, que permite a ele trocar dois objetos entre si, e seu mais recente nível de poder apresentado é 53.000. Seu mandamento de “Retenção” parece basear-se no mandamento “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão”, o que não dita blasfêmia. Quando Monspiet foi introduzido pela primeira vez no mangá ele foi visto empunhando um Florete, no entanto, isso parece ter sido retraído.

Derriere, o Mandamento da Pureza: A Derriere foi concedido o mandamento da pureza, porém, até agora os efeitos de sua maldição são desconhecidos. Sua habilidade é Combo Star, que consiste nela atacar um inimigo sem interrupção. Cada golpe consecutivo recebe um adicional de 200.000 libras de força em comparação ao anterior, e se a cadeia de ataques dela for interrompida, ela é reiniciada e ela precisa reiniciar a contagem novamente. Seu mais recente nível de poder apresentado é 52.000.

Gloxinia, o Mandamento do Repouso: A Gloxinia foi concedido o mandamento do repouso, entretanto, até agora os efeitos de sua maldição são desconhecidos. Sua habilidade é Disaster, que lhe permite ser capaz de exercer o controle absoluto sobre a vida e a morte, onde Gloxinia pode elevar ou diminuir o estado natural de algo. Seu mais recente nível de poder apresentado é 50.000.

Grayroad, o Mandamento do Pacifismo: A Grayroad foi concedido o mandamento do pacifismo, portanto, qualquer um que mate alguém em sua presença terá seu tempo de vida roubado e envelhecerá até a morte. Sua habilidade é Curse, um poder que lhe permite infligir seus alvos com vários tipos de doenças, tornando possível derrotar inimigos sem ter que recorrer à violência. Seu mais recente nível de poder apresentado é 39.000.

Merascylla, o Mandamento da Fé: A Merascylla foi concedido o mandamento da fé, portanto, qualquer um que perca a fé em algo ou alguém em sua presença terá seus olhos queimados. Sua habilidade é Hell Gate, que lhe permite formar portais para vários propósitos, como convocar demônios, viajar ou comunicar-se. Este poder também é capaz de transformar a porta do Reino Celestial em uma para o Reino dos Demônios. Seu mais recente nível de poder apresentado é 34.000.

Fraudrin, o Mandamento do Altruísmo: Fraudrin foi o substituto do verdadeiro mandamento do altruísmo, portanto, qualquer um que seja o protagonista vai vencer. Sua habilidade é Full Size, que permite a Fraudrin crescer seu corpo para proporções gigantescas. Dano causado a ele antes que ele ative essa habilidade pode ser minimizado com sua transformação. Em sua forma gigante, seus ataques têm mais poder e seu alcance é aumentado. Seu mais recente nível de poder apresentado é 31.000.

Galand, o Mandamento da Verdade: A Galand foi concedido o mandamento da verdade, portanto, qualquer ser que conte uma mentira em sua presença terá seu corpo petrificado. Sua habilidade é Critical Over, um poder que empurra a força física de Galand para seus limites absolutos e dura até que ele fique sem poder mágico. Seu mais recente nível de poder apresentado é 27.000, porém usando sua habilidade, pode chegar aos 40.000.

 

Antiga Formação

Gowther, o Mandamento do Altruísmo: A Gowther foi concedido o mandamento do altruísmo, portanto, qualquer um que possua sentimentos de ganância ou desejos egoísta perdem suas memórias, sentimentos e todo o senso de si. Gowther é o verdadeiro portador deste mandamento. Sua habilidade é Invasion e seu nível de poder é atualmente desconhecido.

Meliodas, o Mandamentos do Amor: A Meliodas foi concedido o mandamentos do amor, portanto, qualquer ser que sinta ódio em sua presença é incapacitado de lutar. Após trair os Dez Mandamentos e abandonar seu posto, seu mandamento passou para Estarossa. Sua habilidade é Full Counter e seu mais recente nível de poder apresentado até agora é 142.000.

Calmadios, o Mandamento da Piedade: A Calmadios foi concedido o mandamento da piedade, portanto, é considerado como um ato de traição e infidelidade ao próprio Rei Demônio quem vira as costa a ele, logo são subjugados a um estado de submissão e obediência. Sua habilidade e nível de poder são atualmente desconhecidos.

Zeno: Seu mandamento, habilidade e nível de poder são atualmente desconhecidos, mas sabe-se que, ao lado de Aranak, foram substituídos por Dolor e Gloxinia.

Aranak: Seu mandamento, habilidade e nível de poder são atualmente desconhecidos, mas sabe-se que, ao lado de Zeno, foram substituídos por Dolor e Gloxinia.

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados