Animes e MangásListas

Nanatsu no Taizai – Tudo Sobre os Tesouros Sagrados

Em Nanatsu no Taizai, os nossos heróis costumam usar armas para aprimorarem suas habilidades. Há muitas informações sobre algumas delas, já outras ainda precisam ganhar uma devida atenção do autor do mangá. Aqui está uma lista com todas as informações sobre os tesouros sagrados dos 7 pecados.

 

Espada Demoníaca Lostvayne.

É o tesouro sagrado de Meliodas. Sua aparência é a de uma espada curta com cinco buracos em sua lâmina. Lostvayne foi confiada a Meliodas pelo Rei de Liones, e esteve na posse do mesmo até o dia em que ele vendeu o tesouro, com o objetivo de arrecadar dinheiro para abrir o Chapéu de Javali. Merlin comprou o tesouro de uma loja de penhores em Camelot e guardou-a até ela devolver a Meliodas durante o ataque de Albion a Camelot.

Dizendo o comando “Tesouro Sagrado Ative”, Meliodas pode usar as habilidades de Lostvayne.

Jitsuzō Bunshin, que literalmente significa “Clone Físico”: A habilidade especial do tesouro sagrado Lostvayne permite que Meliodas crie até quatro clones de si mesmo. Os clones retêm apenas uma fração do poder do original, com um clone tendo metade do nível de potência do original. O nível de potência pela metade é dividido entre cada clone adicional. Cada Clone Físico ainda é capaz de usar o Full Counter em todo o seu potencial, pois o ataque se concentra no poder de ataque do inimigo, em vez daquele usando o Full Counter, isso permite que Meliodas use o Full Counter várias vezes no mesmo ataque. Dependendo do inimigo e do nível de poder de Meliodas, também é possível que ele use seus clones para lutar, lidando e recebendo dano sem que Meliodas se envolva na briga.

 

Bastão Divino Courechouse

É o tesouro sagrado de Ban. Tem a aparência de um bastão com 4 seções. Após a desintegração dos Sete Pecados Capitais, Courechouse foi roubado de Ban quando ele foi levado sob custódia pelos Presas Tortuosas. Courechouse é o único Tesouro Sagrado que ainda não possui seu dono.

 

Martelo de Guerra Gideon

É o tesouro sagrado de Diane. Tem a aparência de um martelo de guerra gigante. Após a desintegração dos Sete Pecados Capitais, Diane perdeu Gideon por um motivo ainda desconhecido; mais tarde foi encontrado em um vale e, posteriormente, tornou-se uma das recompensas do Festival de Luta de Vaizel. Durante o ataque dos Cavaleiros Sagrados contra os Pecados Capitais, Diane foi atacada por Marmas. Depois de retornar ao seu tamanho normal, a gigante, irritada com o acontecido, especialmente por Helbram ter ferido Meliodas, começou a retaliar com força total, mostrando o imenso poder de Diane trazido por Gideon, que forçou Helbram e seus subordinados a recuar. Isso causou a destruição total de Vaizel no rescaldo.

Gideon, como os outros tesouros sagrados, extrai totalmente os poderes de Diane. Com isso, a capacidade de Diane de manipular a terra é multiplicada. Em seu primeiro uso, Diane vai obliterar o terreno ao redor e enviar uma pedra do tamanho de uma montanha no ar.

Lightning Rod: Esta habilidade permite que Gideon absorva os ataques mágicos que recebe e os redirecione para a Terra, cancelando-os como resultado. No entanto, a magia redirecionada causa sérios danos à terra e criaturas que vivem nela

 

Lança Espiritual Chastiefol

É o tesouro sagrado de King. Uma grande lança que King pode levitar e utilizar em combate, além de possuir várias formas. Chastiefol é mais resistente que o aço e possui propriedades misteriosas da árvore sagrada. Disaster, a habilidade de King, invoca todas essas propriedades. Ela é capaz de se regenerar mesmo depois de ser dividida em dois ou de ser feita em pedaços. Chastiefol possui dez diferentes formas.

Primeira Forma: Chastiefol – King frequentemente utiliza esta forma, quando está em batalha, em conjunto com sua habilidade de levitação para realizar ataques básicos de longo alcance.

Segunda Forma: Guardian – Chastiefol assume a forma de um grande urso, enchido internamente por musgos. Enquanto nesta forma, Chastiefol pode ser controlada por King para lutar ou imobilizar os inimigos com seus quatro membros. Feito de musgos, seu corpo se defende de qualquer ataque físico e com sua alta concentração de água, é altamente resistente ao fogo. No entanto, é fraco a ataques de frio e gelo.

Terceira Forma: Fossilization – Esta forma da Chastiefol é uma lança com a ponta dourada semelhante as garras de um caranguejo. Esta forma possui a habilidade de petrificar o indivíduo que perfurar, tornando-o imóvel como uma estátua.

Quarta Forma: Sunflower – Chastiefol assume a forma de um gigantesco girassol que emerge da terra e logo depois dispara vários projéteis ou um grande raio luminoso, que são capazes de uma grande quantidade de destruição.

Quinta Forma: Increase – Um exército de pequenas lanças parecidas com kunais multiplicam-se a partir de uma. King controla suas trajetórias individuais através de simples movimentos de suas mãos.

Sexta Forma: Yggdra Cloth – Chastiefol envolve o corpo de King na forma de uma armadura equipada com grandes manoplas com longas lâminas nos antebraços.

Sétima Forma: Luminosity – Chastiefol assume a forma de uma pequena esfera de luz, com um anel ao seu redor, para iluminar áreas escuras.

Oitava Forma: Pollen Garden – Uma grande barreira é formada em torno de uma pessoa e é capaz de suportar até mesmo os ataques mais poderosos. A barreira é feita de pólen da Árvore Sagrada que tem a capacidade de cicatrização lenta e diminui a dor imediatamente.

A nona e décima forma ainda não foram utilizadas por King, entretanto, Gloxinia usou essas duas formas em sua lança espiritual: Baquias. Acredita-se que as técnicas são semelhantes:

Nona Forma: Death Thorn (Lança espiritual Baquias, de Gloxinia) – Basquias se dispersa em grandes quantidades de videiras com espinhos que perfuram tudo o que Gloxinia ordenar. Até o menor corte pode causar a morte. De acordo com King, Death Thorn é uma espécie de planta terrível, extraída do girassol que floresce no topo do galho mais alto da Árvore Sagrada. Seu único propósito é erradicar e destruir tudo o que for uma ameaça.

Décima Forma: Emerald Octo (Lança espiritual Baquias, de Gloxinia) – Basquias assume a forma de vários tentáculos verdes, que podem ser usados ofensivamente. Os tentáculos também podem ser usados para imobilizar o alvo.

 

Arco Gêmeo Herritt

É o tesouro sagrado de Gowther, um arco duplo feito de energia. Herritt permite que Gowther utilize a “Invasion” à sua capacidade total, estendendo extremamente o alcance do seu poder. Isto é mostrado melhor quando Gowther usou seu Tesouro Sagrado para reescrever as memórias de dezenas de Cavaleiros Sagrados durante a infiltração dos Sete Pecados Capitais no reino. Durante seu confronto com Diane, Gowther convocou Herritt para deixar qualquer ser vivo com o poder espiritual abaixo de 400 inconsciente em um raio de três milhas, tendo Gowther como núcleo central.

Jidou Tsuibi Mode, que significa literalmente “Modo de acompanhamento automático”: apoiando uma mão sobre a outra, Gowther forma uma cruz com Herritt. A técnica que ele usa em conjunto com este modo irá travar automaticamente um alvo.

Tokusei Han’i Kakudai, que significa literalmente “Habilidade – Aprimoramento de Alcance”: Uma das habilidades especiais de Herritt que permite a Gowther estender o alcance de seus ataques mágicos.

 

Estrela da Manhã Aldan

É o tesouro sagrado de Merlin. Possui a aparência de uma pequena esfera que flutua nas mãos de Merlin. Não se sabe muito sobre as habilidades deste Tesouro Sagrado, mas, até agora, elas foram vistas em conjunto com a telecinesia de Merlin e podem exibir locais sempre que Merlin quiser examiná-los. Ele também é usado para canalizar a maioria dos feitiços de Merlin, como Exterminate Ray. Merlin pode até mesmo transferir sua alma para Aldan, para contornar algumas doenças perigosas e possivelmente os danos físicos mais graves.

 

Machado Divino Rhitta

É o tesouro sagrado de Escanor. Possui a aparência de um machado gigante com uma lâmina em forma de lua crescente.

Charge & Fire: A principal habilidade do Rhitta é absorver e armazenar todo o imenso calor gerado do corpo de Escanor durante o dia. Isso permite que Escanor possa liberar todo o calor armazenado à vontade com uma alta precisão, impedindo que ele queime tudo ao seu redor. Por outro lado, Escanor também usa sua habilidade Sunshine através do Rhitta, o que lhe permite queimar e incinerar seus inimigos ao acertar um corte. Além disso, Escanor é capaz de chamar Rhitta de onde quer que esteja, o machado viaja em alta velocidade através do ar para onde Escanor está. É observado que Rhitta é tão pesado que nem mesmo Meliodas ou Garan com sua imensa força são capazes de levantá-lo.

A habilidade especial de Rhitta é ativado usando o comando de Liberação do Tesouro Sagrado, fazendo com que Escanor possa liberar toda sua energia e poder mágico armazenados em Rhitta em um instante. A liberação é também acompanhada por uma imensa luz e calor, que é até capaz de iluminar o céu noturno, fazendo com que aqueles que o observam o confundam com o sol.

 

O que acharam da lista, pessoal? Gostariam de mais matérias de Nanatsu no Taizai?

Deixem seus comentários!

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados