Animes e MangásListas

Os Arcos Mais Injustiçados de One Piece – Parte 1

Você já deve ter lido frases como “esse arco de One Piece é muito chato!” ou “esse arco nem precisava existir”. Questão de gostar e não gostar de algo é subjetivo, pois muda de pessoa para pessoa. Entretanto, até que ponto dá para criticar um arco desse jeito? Será que ele realmente não agrega nada à obra e só está ali para enrolar a história?

 

Saga East Blue

“Espera! Não estávamos falando sobre arcos? East Blue é uma saga!”. Atire a primeira pedra quem nunca leu: “O começo de One Piece é chato! MAS fica muito bom quando começa Alabasta!”. Pois é, infelizmente, não é apenas um dos arcos do East Blue que é injustiçado, mas sim a saga inteira. E, vejam, são 6 arcos ao total!

Qual é o motivo de tamanho “desgosto” pelos primeiros arcos da série!? Na verdade, como é o ponto de início da série, são arcos com o objetivo de introduzirem os personagens, e entre eles estão 5 dos nossos Mugiwaras. O problema não está na história dos arcos, pois eles são excelentes. Entretanto, o nível do mangá de One Piece aumenta muito de acordo com a evolução da obra. Ir da Saga East Blue para a Saga de Alabasta é uma mudança MUITO bruta, pois nós começamos a entender, de verdade, a riqueza da obra e a história que ela tem para nos apresentar. É normal, então, um fã que acompanha One Piece ficar enlouquecido com Alabasta e começar a achar que o início da história é “meia boca”. Apesar disso, no lançamento de One Piece, Oda não planejava estender muito o mangá, ele queria terminar a história logo. Contudo, a obra, na SAGA EAST BLUE, estava fazendo um sucesso absurdo, e por isso ele decidiu acrescentar mais coisas a história e, graças aos deuses, ela está em andamento até hoje. Então, quando forem falar do East Blue como um todo, não lembrem dele como sendo um arco meia boca, mas sim como o arco que fez o Oda mudar de ideia e aumentar – e muito! – o mangá dele!

Pra fechar essa homenagem ao East Blue, vamos nos lembrar das grandiosidades desses arcos:

#01 Arco Romance Dawn: Também conhecido como Arco Capitão Morgan, é onde conhecemos a história de Luffy com Shanks. Além disso, conhecemos a primeira vilã da série, a Alvida, e o primeiro amigo-rival de Luffy, o Coby; Não podemos deixar de mencionar que foi o arco onde Luffy achou seu primeiro companheiro de bando, o Zoro. Houve também o incidente com Helmeppo e Morgan.

#02 Arco Orange Town: Também conhecido como Arco do Buggy, o palhaço, onde conhecemos o próprio e icônico Buggy e também a futura navegadora do bando, Nami. Temos a participação do bando do Buggy, como Cabaji e Moji, além do cãozinho que marcou muitos fãs de One Piece: Chouchou.

#03 Arco Vila Syrup: Na primeira parte do Arco, conhecemos Gaimon, o homem que está preso dentro de um baú. Depois disso, Luffy, Zoro e Nami vão para a vila syrup onde encontram o futuro atirador do bando, Usopp. Conhecemos também Kaya, Yasopp, Kuro, Jango, Tamanegi, Ninjin, Piiman e Merry. Além do emocionante confronto entre Luffy e Kuro, foi onde os Mugiwaras ganharam o seu primeiro e especial navio pirata, Going Merry, além de lançarem a Jolly Roger oficial do bando.

#04 Arco Baratie: É onde conhecemos Johnny e Yosaku, caçadores de piratas e amigos de Zoro, e o futuro cozinheiro do bando, Sanji. Foi nesse arco que os perigos da Grand Line começaram a ser explorados, pois conhecemos um famoso bando pirata que acabou sendo dizimado ao entrar nela. Também conhecemos personagens como Zeff, Patty, Carne, Don Krieg, Gin e Mihawk. Além do emocionante flashback de Sanji e Zeff, tivemos lutas épicas, como Zoro VS. Mihawk, Sanji VS Gin e Luffy VS. Krieg.

#05 Arco Arlong Park: É, de longe, o arco mais emocionante da saga. Conhecemos a verdadeira história de Nami, que até então não estava, de fato, como membro oficial da tripulação. Temos a participação de muitos personagens novos, como Genzo, Nojiko, Bellemere, Arlong e Hachi. Além de cenas emocionantes, como o “me ajuda” de Nami, tivemos o Flashback de Nami e Bellemere e lutas maravilhosas, como Luffy VS. Arlong. Esse também foi o arco que introduziu os tritões/homens peixes à obra de One Piece, estes que foram bastante explorados futuramente no mangá.

#06 Arco Loguetown: Também conhecida com cidade do começo, foi onde Gol. D. Roger, o rei dos piratas, nasceu e morreu. Conhecemos personagens como Tashigi e Smoker, além de ser a primeira aparição de Dragon. Tivemos, também, a volta de Buggy e seu bando, juntamente com Alvida. Após os eventos da cidade, temos o emocionante juramente de cada um dos 5 Mugiwaras, momento que finaliza o arco e a saga East Blue e inicia a entrada na Grand Line e o começo da Saga de Alabasta.   

 

Gostaram da matéria? Lembrando que está é a parte um, pois pretendo fazer uma breve análise de cada arco que foi importante para história de One Piece, mas que, infelizmente, não faz muito sucesso entre os fãs da obra.

Faltou algum momento marcante do East Blue? Deixa pra gente nos comentários!

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados