Spoiler

SPOILERS One Piece #863

EAE, GALERA DO ALL BLUE!

Aqui quem vos escreve é Ana Laura Marcon (não, não é o Matheus!), e estou responsável por trazer esse quadro para completar a grade semanal tão querida do All Blue: SPOILERS! O Matheus não costuma olhar e muito menos ler spoilers, pois ele guarda a surpresa para o reaction dos capítulos semanais, que são exclusivos à Galera do QG (ENTRE NO QG VOCÊ TAMBÉM!). Sentem-se, peguem um lanche e vamos ao que interessa!

 

SPOILERS DO CAPÍTULO 863 – O Mais Honrado!

(Créditos a One Piece Ex )

 

Três horas e meia antes da invasão, Luffy propôs um plano para capturar um monte de animais na floresta e transformá-los com sua aparência para explodir o bolo por dentro.

[Tempo Atual] O bolo de casamento desmorona devido ao monte de Luffys saindo de dentro dele.
Big Mom fica furiosa e exige que os cozinheiros tragam um bolo novo.
Quando os cozinheiros se recusam e pedem para ela não fazer exigências impossíveis, ela libera seus poderes.
Ela canta “Life or Wedding Cake” (Vida ou Bolo de Casamento) e tira todo o tempo de vida dos cozinheiros de seus corpos.
O poder dela “Soul Vocals” (Vozes da Alma) é um golpe que pega o sentimento da pessoas, se elas mostram um pouco de medo da morte, então ela leva o tempo de vida delas.
Todo mundo segue Luffy e entra no local.
Big Mom grita perguntando qual é o verdadeiro Luffy e Bege ri ficando feliz que o plano de perturbá-la deu certo. No entanto, Bege fica chocado quando o verdadeiro Luffy simplesmente se identifica.

Luffy mira para o quadro de Carmel, mas Katakuri lê o futuro, estende sua perna, e chuta Luffy para longe. Katakuri pisa no Luffy o fazendo ficar imobilizado.
Katakuri interroga Luffy para saber de onde ele ouviu que a imagem de Carmel é importante para a Big Mom.

Jinbe chega rápido e dá o golpe “Kairyu Ipponzeoi” (Correnteza Ascendente) com Chá Preto e encharca os pés de Katakuri com chá. Os pés de Katakuri se dissolvem e Luffy escapa de seu alcance.

De acordo com Jinbe, Katakuri é Logia e comeu a “Mochi Mochi no Mi” (Fruta de Massa de Arroz/Bolinho de Arroz Japonês) e é possível escapar se ele fica molhado, mas é melhor não ser descuidado.

Jinbe protege Bege afirmando que ele foi o único que disse a Luffy sobre o quadro. Luffy fica estático ao ouvir que Jinbe declara neste momento a Big Mom, que ele quer sair da tripulação dela e se juntar aos Chapéus de Palha.

Big Mom exige que ele tem que ter uma punição ao sair de sua tripulação, mas Jinbe aceita qualquer termo onde ela não prejudique ninguém além dele.

Ela usa seu Soul Vocals e pergunta ao Jinbe: “Stay or Life” (Fique ou Vida), e ele escolhe Vida. Normalmente, ela seria capaz de tomar a vida dele, mas nada acontece porque Jinbe não tem nenhum medo de enfrentar a Big Mom.

“Por que um homem que será um dos membros da tripulação do futuro Rei dos Piratas teria medo de alguém como um dos 4 Yonkous?! Se você não consegue tirar a minha vida, então estou pegando de volta a minha promessa de lealdade! Eu agora estou fora dos Piratas da Big Mom! Obrigado por sua ajuda anterior!”

Big Mom fica putassa e ordena a Zeus e Prometeus a atacarem Jinbe, mas na confusão, Brook destrói o quadro com a imagem de Carmel.

 

FIM DO SPOILER

 

GALEEEEERA! JINBE É O NOME DO CAPÍTULO! Eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles e elas enlouquecemos por esse peixão! AAAAAHH!

E o plano do Luffy? Inteligente demais, capitão! Fiquei bem surpresa, pois pensava que seriam os Mugiwaras atacando junto com o verdadeiro Luffy, mas na verdade eram animais, disfarçados pelo poder da Brullé (aquele que ela reflete a imagem para o “objeto”). Curti pra caramba.

E ficamos sabendo mais sobre o poder da Mama e de como ela rouba as almas das pessoas! Ela pode perguntar e desafiar alguém com qualquer coisa, e se temer a morte por qualquer momento, ela consegue roubar seu tempo de vida restante. Bem apelão, porque qualquer um sentiria medo de morrer diante da Big Mom… quero dizer, quase todo mundo.

Luffy, como sempre, sendo Luffy, simplesmente entregou o jogo para Big Mom (mal elogiei ele pela inteligência do plano e ele estraga tudo). E esse Katakuri está provando que o hype nele não é ilusão nossa, pois ele parou e imobilizou o nosso protagonista. Aliás, também foi revelado que Katakuri tem uma LOGIA! Mas… Bolinho de arroz, sério!? Então tá.

Mas chega de enrolar, porque precisamos falar dele, JINBAÇO! Eu admito que nunca fui tão fã do Jinbe, achava ele legal e apenas isso (Luffy-Kun), MAS PORRA, TO EMPOLGADA DEMAIS COM ELE NESSE ARCO! Salvou o Luffy do Katakuri, assumiu a autoridade no plano, protegendo Capone, e ainda bateu de frente com uma Yonkou, A FUCKING BIG MOM! AAAAAAAAAH! Tudo isso em apenas um capítulo, é demais para os nossos corações! Que frase, meus amigos, que personagem!

Não posso deixar de mencionar o outro personagem que vai ser responsável pelo caos! BROOK! Esse é outro Mugiwara que eu sempre torci para ter um bom destaque, e ele está mandando ver em Whole Cake. ARREBENTA ESSE RETRATO, SOUL KING! Death or Life, Brook!? Você está morto do mesmo jeito (YOHOHOHO).

Gostei demais do capítulo, mas ao mesmo tempo achei ele estranho. Eu jurava que assim que a Big Mom percebesse que tivesse intrusos em sua festa do chá, ela iria tocar o terror… e ao invés disso ela pede outro bolo? WTF! “A BIG MOM TÁ LOUCONA” – Mendonça Matheus.  Acho diálogos nesses momentos de tensão bem estranhos, mas gosto bastante do impacto que eles causam. E Sanji, Purin, Vinsmokes e outros? Não foram nem mencionados nos spoilers!

E a triste notícia: não termos One Piece na próxima semana, por causa da querida maldita Miss Golden Week. Enquanto isso, tudo que podemos fazer é teorizar bastante e esperar pelo clímax da festa do chá. </3

Enfim, galera, o que acharam do capítulo? Lembrando que agora o Spoiler faz parte da grade semanal do All Blue, ou seja, toda quarta-feira (quando lançar capítulo) eu tomarei o lugar do Matheus, aqui no site (e apenas aqui, calma o coração que vocês terão o capitão pelo resto da semana), para trazer uma análise dos spoilers semanais. Não colocarei minhas previsões e nem expectativas para os próximos capítulos, pois temos esse quadro aqui no All Blue em forma de vídeo, feito pelo Matheus e pela Galera do QG. Agradecimentos especiais a One Piece Ex, o maior e melhor site de One Piece da América Latina, que fornece os spoilers com tanto amor e carinho para os fãs da obra de Eiichiro Oda!

É isso aí, galera! Deixem seus comentários e suas opiniões sobre o quadro e sobre o capítulo! Até a próxima semana com mais Spoilers!

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados

Confira Também

Close