Spoiler

SPOILERS One Piece #866

EAE, GALERA DO ALL BLUE!

Aqui quem vos escreve é Ana Laura Marcon (não, não é o Matheus!), e estou responsável por trazer esse quadro para completar a grade semanal tão querida do All Blue: SPOILERS! O Matheus não costuma olhar e muito menos ler spoilers, pois ele guarda a surpresa para o reaction dos capítulos semanais, que são exclusivos à Galera do QG (ENTRE NO QG VOCÊ TAMBÉM!). Sentem-se, peguem um lanche e vamos ao que interessa!

 

SPOILERS DO CAPÍTULO 866 – Destruidora por Nascença.

(Créditos a One Piece Ex )

 

Big Mom nasceu de pais humanos, mas tinha mais de 5 metros de altura quando ela tinha 5 anos de idade.

Devido ao seu grande tamanho e personalidade inocente, ela causou um monte de danos em sua cidade natal e foi exilada para Elbaf.

[Elbaf e Carmel: Uma explicação]

100 anos atrás, 2 dos Capitães dos Piratas Gigantes que aterrorizavam o mundo desapareceram. Tendo perdido o topo e não sabendo o que fazer, o restante foi capturado e prestes a serem abatidos pelos marinheiros quando apareceu uma jovem madre.

A Madre disse que, se a execução fosse adiante, a Marinha sentiria toda a fúria dos gigantes e seriam retaliados.

O nome da Madre era Carmel e era chamada de “Santa Mãe“. Ela abriu uma instituição para crianças sem perguntar sobre suas raças. Essa casa foi chamada de A Casa das Ovelhas.

Carmel sempre incentivou as outras crianças a se darem bem com a jovem Linlin, apesar de causar problemas devido à sua simples mentalidade inocente. Uma vez tentou arrancar o braço de uma criança de Braços-Longos e uma barbatana de outra criança tritã.

[10 Anos Depois]

Os gigantes aceitaram a Big Mom a conviver com os gigantes. A jovem Linlin conseguia brincar com as filhas dos gigantes em uma avenida e até encontrou Hajrudin treinando.

Dois Gigantes eram responsáveis por observar Big Mom. Um deles é chamado Yoruru, o “Barba de Cachoeira” (344 anos de idade) e Yaruru, o “Barba de Montanha” (345 anos de idade). Eles eram os guerreiros mais antigos do mundo. Eles tinham sido os antigos Capitães dos Piratas Gigantes.

Havia um costume em Elbaf onde eles precisavam fazer jejum e agradecer o sol por 12 dias até o Solstício de Inverno. Eles deveriam comer muitos doces chamados Semura antes de jejuar. Big Mom comeu uma quantia enorme de Semura na Vila dos Gigantes pois era viciada neles.

O jejum começou. Big Mom suportou por 6 dias, mas no 7º dia ela mostrou sinais de sua doença e devastou a aldeia de Elbaf.

Yororo condenou Big Mom dizendo que Linlin era um espírito maligno que tomara a forma de uma criança. Ele decidiu executá-la apesar dos conselhos de Carmel.

FIM DO CAPÍTULO.

 

FINALMENTE, DEPOIS DE DUAS SEMANAS ESPERANDO, COMEÇAMOS A CONHECER A HISTÓRIA DE UMA YONKOU!

Nosso querido capitão, Matheus Mendonça, acertou sobre a Mama! Ela não é uma gigante com nanismo, na verdade ela é uma humana gigante. Com apenas 5 anos de idade, a menina já tinha 5 metros de altura! Ela devia ser super assustadora, apesar de ser apenas uma criança. Que coisa triste, Linlin era discriminada pelo tamanho, e mesmo que ela tentasse se encaixar, provavelmente não era nem um pouco aceita pelos humanos. Não devia ser fácil controlar uma criança de 5 metros de altura, portanto, ela foi exilada para a terra dos gigantes.

E dentro do flashback, entramos em outra história à parte! Há 100 anos, dois gigantes capitães piratas sumiram, e sim, provavelmente estamos falando de Dorry e Broggy, que foram até Little Garden duelar para resolver a disputa de quem tinha pescado o maior peixe (e sabemos que os dois, além de vivos, continuam com as batalhas até hoje). O restante da tripulação foi capturada pela marinha (será que Oimo e Kashi, responsáveis por guardar os portões em Enies Lobby, e os gigantes de Marineford são esses tripulantes capturados? ). A marinha também pretendia matá-los, porém não seguiram com o plano graças ao conselho dado pela Mãe Caramel, pois os gigantes com certeza procurariam vingança depois.

E ficamos sabendo mais sobre a mãe Caramel, que também é conhecida como Santa Mãe. Aparentemente, ela é uma pessoa bondosa e acolhedora, porém, antes vamos esperar pelo final do flashback para confirmar essa hipótese. A madre acolheu Big Mom em seu orfanato, porém, Linlin causava problemas demais por ser grande e inocente demais. E de fato, criança com 5 anos de idade é bastante exploradora e brincalhona, então não seria surpresa ela confundir seus colegas com brinquedos, devido a diferença de tamanho.

Mais 10 anos se passaram, Big Mom foi aceita pelos gigantes, porém, ela era sempre supervisionada por dois deles: Yoruru e Yaruru. São os guerreiros mais antigos do mundo (estou louca pra ver a aparência desses dois, será que são gigantes idosos ou ainda na meia idade?) e ambos são antigos capitães dos piratas gigantes, provavelmente a geração anterior de Dorry e Broggy.

E começamos a conhecer os costumes de Elbaf, e como esperado, está muito relacionado com religião. Os gigantes costumam agradecer ao sol, ficando 12 dias sem comer nada, no solstício de Inverno, e antes de ser realizado o jejum, eles comem uma grande quantidade de Semura, um doce de Elbaf, o qual Big Mom era viciada. E é aí que o caos começa, pois no sétimo dia de jejum, Linlin tem uma de suas crises por comida e acaba arruinando a cidade inteira. Yoruru condena a pequena Big Mom a morte, acusando-a de ser um espírito maligno no corpo de uma criança. Fiquei com muita pena da Mama nesse momento, pois ela era apenas uma criança que sofria de um sério distúrbio. O melhor para resolver a situação era apoiar e tratá-la da maneira correta, e não sentenciá-la à morte. Entendo que os gigantes são intolerantes e devotos demais para pensar nesse tipo de coisa no momento do caos, mas esse evento acabou transformando Linlin no tipo de pessoa que ela é hoje: lokona (haha, não podia deixar de fora). Claro, Big Mom é cruel e maldosa sim, e nada justifica o que ela fez e ainda faz, mas a base de tudo começou por causa desse trauma que ela sofreu em Elbaf. Estou achando esse flashback muito interessante, e ainda espero uns dois ou três capítulos de continuação.

Enfim, galera, o que acharam do capítulo? Lembrando que agora o Spoiler faz parte da grade semanal do All Blue, ou seja, toda quarta-feira (ou quando lançar o capítulo) eu tomarei o lugar do Matheus, aqui no site (e apenas aqui, calma o coração que vocês terão o capitão pelo resto da semana), para trazer uma análise dos spoilers semanais. Não colocarei minhas previsões e nem expectativas para os próximos capítulos, pois temos esse quadro aqui no All Blue em forma de vídeo, feito pelo Matheus e pela Galera do QG. Agradecimentos especiais a One Piece Ex, o maior e melhor site de One Piece da América Latina, que fornece os spoilers com tanto amor e carinho para os fãs da obra de Eiichiro Oda!

É isso aí, galera! Deixem seus comentários e suas opiniões sobre o quadro e sobre o capítulo! Até a próxima semana com mais Spoilers!

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados

Confira Também

Close