Spoiler

SPOILERS One Piece #867

EAE, GALERA DO ALL BLUE!

Aqui quem vos escreve é Ana Laura Marcon (não, não é o Matheus!), e estou responsável por trazer esse quadro para completar a grade semanal tão querida do All Blue: SPOILERS! O Matheus não costuma olhar e muito menos ler spoilers, pois ele guarda a surpresa para o reaction dos capítulos semanais, que são exclusivos à Galera do QG (ENTRE NO QG VOCÊ TAMBÉM!). Sentem-se, peguem um lanche e vamos ao que interessa!

 

SPOILERS DO CAPÍTULO 867Feliz Aniversário.

(Créditos a One Piece Ex )

 

Linlin quebra facilmente a arma de Yoruru e o atira no chão. Ela então corre rapidamente para os galpões de armazenamento de comida dos gigantes para coletar o Semla.

Carmel extrai uma alma e dá vida ao fogo da aldeia, que a deixa calma. Isto foi para restaurar a paz e fazerem com que os gigantes alimentarem Linlin com Semla.

Yoruru morreu lá. Os órfãos do Lar das Ovelhas correm dos gigantes enfurecidos.

Um novo Lar das Ovelhas é reconstruída em outro lugar.

Carmel estava envolvida com o Governo Mundial. Sua Alcunha é conhecida como A Revendedora de Órfãos” e Yama-Uba (Mulher da Montanha do Folclore Japonês). Enquanto fingia ser uma freira, ela coletaria crianças e as venderia para vários lugares.

Depois de ser exilada de Elbaf, Carmel exigiu uma grande quantidade de dinheiro para o Governo Mundial, dizendo que uma criança tão talentosa, como Linlin, poderia ser tornar um Almirante ou Almirante-de-Frota.

A razão pela qual Carmel entrou furtivamente em Elbaf em primeiro lugar foi de vender John Giant para a Marinha. Ela lida com órfãos, pois é difícil ser preso por esse crime.

Carmel quer se aposentar desse negócio o mais rápido possível, já que vai receber uma grande quantia do Governo Mundial por causa da Linlin e ter um orfanato não é uma tarefa fácil.

No aniversário de Linlin, havia uma pilha de Semla para fazer um Croquembouche para ela. Ela e as crianças iam comer juntos. Ela estava tão feliz que mal conseguia enxergar por entre suas lágrimas. Linlin então tentou pegar as Semlas.

Quando comeu as Semlas e voltou ao normal, Linlin não viu Carmel ou as outras crianças mais, embora esperasse que estivessem lá.

Flashback termina.

Linlin: Mama!!! Pra onde você foi???

FIM DO SPOILER!

 

GALERA, O QUE FOI ISSO!?

Estou bem chocada com a Mãe Caramel, e não pude deixar de lembrar de Promised Neverland, um mangá que está crescendo muito na JUMP (aliás, recomendo a leitura).

Ok, o capítulo está cheio de informações, então vamos com calma!

Após ler o capítulo passado, eu realmente pensei que a Linlin estaria em perigo e que seria salva pela mãe Caramel, mas para minha surpresa, a pequenina simplesmente quebra a arma de Yoruru! Imagina a força que ela usou pra quebrar a arma no meio de um ataque, sendo que ela tinha apenas 5 anos! Insano demais! Ela corre para o galpão onde estão seus preciosos doces.

A parte seguinte me deixou no chão! A mãe Caramel extrai uma alma para dar vida ao fogo da aldeia (!?) na tentativa de acalmar Linlin e os gigantes enfurecidos. Então, isso significa que a mãe Caramel era a antiga usuária da Soru Soru No mi?! E esse lance de fogo da aldeia? Lembrei muito de Fairy Tail, com o arco da Vila do Sol, uma terra de gigantes onde também havia uma chama eterna. Estou curiosa para saber mais sobre esse fogo, em relação a Elbaf. Yoruru morre nesse momento, e me pergunto se ele é a alma que Mãe Caramel extraiu. Com a morte de um dos líderes, não tem quem segure os gigantes, que enfurecidos, correm atrás das crianças do orfanato.

Eis que a bomba do capítulo é revelada: Caramel trabalha para o Governo Mundial! Conhecida como a “Revendedora de Órfãos” e “Yama-Uma”, ela fingia ser freira apenas para poder vender crianças, e Big Mom era uma criança que estava sendo negociada para o Governo Mundia (AAAAAH!)! Caramel afirma que ela tem potencial para ser Almirante ou até mesmo Almirante-de-Frota, e é bom lembrar que Linlin tinha apenas 5 anos na época! Respeita a Yonkou!

Caramel estava em Elbaf, porque ela estava negociando o gigante John Giant para a marinha! Galera, esse gigante foi um dos primeiros a aparecer na série, em Loguetown. Ele atualmente é um Vice-Almirante muito fiel da marinha e também participou de Enies Lobby, quando o Buster Call foi sinalizado, e na guerra de Marineford (teve um breve confronto contra o Barba Branca). Mais um podre para a grande lista da Marinha, que compra crianças de uma traficante de órfãos. QUE HORROR! Como se não fosse o suficiente, a velha maldita quer se aposentar para se livrar do problema e ficar rica. E a gente pensando que ela fosse alguém legal, né!? Acho que ela supera até mesmo o Caesar na podridão.

 

E mudamos a cena, direto para o aniversário da Linlin. E a baita referência aos amados Croquembouches da mama, que quase foram os responsáveis pela destruição de Whole Cake no início do arco, feitos por pilhas de Semla! Aparentemente, Big Mom teve outra crise no momento de comer seus doces, porém, essa parte ficou bem confusa nos spoilers. Algo aconteceu, todas as crianças e a mãe Caramel sumiram e deixaram a Big Mom sozinha, o que nos faz voltar direto ao momento em que ela começou a alucinar na festa do chá, no presente.

QUE CAPÍTULO! Foram um flashback bem curto, eu estava esperando por mais, e senti que ainda faltou explicar certas coisas, principalmente esse final. Claro, com o mangá de verdade, as coisas ficaram mais claras, então o jeito é esperar. Agora, voltamos ao plano, chegou o momento do tiro, porrada e bomba!

Enfim, galera, o que acharam do capítulo? Lembrando que agora o Spoiler faz parte da grade semanal do All Blue, ou seja, toda quarta-feira (ou quando lançar o capítulo) eu tomarei o lugar do Matheus, aqui no site (e apenas aqui, calma o coração que vocês terão o capitão pelo resto da semana), para trazer uma análise dos spoilers semanais. Não colocarei minhas previsões e nem expectativas para os próximos capítulos, pois temos esse quadro aqui no All Blue em forma de vídeo, feito pelo Matheus e pela Galera do QG. Agradecimentos especiais a One Piece Ex, o maior e melhor site de One Piece da América Latina, que fornece os spoilers com tanto amor e carinho para os fãs da obra de Eiichiro Oda!

É isso aí, galera! Deixem seus comentários e suas opiniões sobre o quadro e sobre o capítulo! Até a próxima semana com mais Spoilers!

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados

Confira Também

Close