Spoiler

SPOILERS One Piece #870

EAE, GALERA DO ALL BLUE!

Aqui quem vos escreve é Ana Laura Marcon (não, não é o Matheus!), e estou responsável por trazer esse quadro para completar a grade semanal tão querida do All Blue: SPOILERS! O Matheus não costuma olhar e muito menos ler spoilers, pois ele guarda a surpresa para o reaction dos capítulos semanais, que são exclusivos à Galera do QG (ENTRE NO QG VOCÊ TAMBÉM!). Sentem-se, peguem um lanche e vamos ao que interessa!

 

SPOILERS DO CAPÍTULO 870 – Despedida.

(Créditos a One Piece Ex )

 

Big Mom grita enfurecida: “Saia daí, Bege!!!

Chiffon estica a cabeça pra fora da janela para tentar persuadir a Big Mom, mas seu rosto é muito parecido com a da Lola, o que mais enfurece a Big Mom.
Os filhos da Big Mom observam o estado atual deles com cuidado. Parece que eles planejam capturá-los todos de uma só vez quando forem jogados do castelo em ruínas.

Luffy vê o Bege sofrendo e quer tentar carregar o castelo, mas é impedido pela Nami.
Agora que eles têm a cópia do Poneglyph e resgataram a família de Sanji, não tem motivos para eles ficarem ali.
Ela tenta convencer o Luffy que será bom lutar com eles outra vez quando encontrarem com o Zoro e os outros.

Ela diz que a única maneira de Bege escapar dessa situação é quando eles saírem do corpo do Bege e ele voltar a sua forma humana, ele pode ser carregado por Caesar voando pelo céu.
Caesar explica que isso é impossível, pois estão cercados por muitos usuários com Haki Busoushoku (Haki do Armamento).

Judge pergunta para o Sanji porque ele os salvou.
Zeff aparece na memória do Sanji…

Sanji: “Meu Pai ficaria triste. Ele ficaria decepcionado com o tipo de homenzinho que eu seria se ridicularizasse a morte da minha própria família. Eu não queria uma vida onde eu não fosse capaz de encará-lo. Treze anos atrás, o Sanji Vinsmoke que fugiu da Germa morreu nos mares. Então aceite isso! Você não é meu pai, Judge Vinsmoke!”
Judge ouve as palavras do Sanji e promete que nunca mais vai chegar perto do East Blue outra vez.

Bege volta a sua forma humana. Ichiji bloqueia incontáveis tiros na direção deles.
Reiju teme o ataque da Big Mom, mas Luffy e Sanji saem do corpo de Bege e dão cobertura pra ela.

 

FIM DO SPOILER.

 

MESMO EM SITUAÇÕES DESESPERADORAS, SANJI CONTINUA SENDO UM HOMÃO DA PORRA! QUE PERSONAGEM! E depois de duas semanas de agonia, esperando pelo mangá, tivemos um capítulo que nos impulsiona direto para a reta final do arco! CHEGOU A HORA! SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME! Lembrando que a partir de agora, tudo ficará muito mais emocionante.

E claro, não podia faltar isso no capítulo: A BIG MOM TÁ O QUÊ? TÁ LOKOOOONA!

Nesse momento, sinto pena do Capone. Big Mom grita, ordenando para Bege sair do castelo, e Chiffon tenta ajudar seu marido ao persuadir sua mãe, mas isso só piora as coisas, pois Big Mom pensa em Lola ao vê-la. Enquanto isso, os filhos de Linlin só observam a situação, preparando-se para o momento certo de capturar todos os aliados. A situação piora cada vez mais.

Capone está sofrendo demais com os golpes da Big Mom, e Luffy tenta ajudá-lo, com a ideia de carregar o castelo, porém, Nami impede o seu capitão. Ela diz que a missão deles, de salvar os Vinsmoke e pegar uma cópia do Road Poneglyph, já estava feita e que eles precisavam sair imediatamente de lá, propondo a Luffy que eles poderiam lutar contra Big Mom em outra ocasião, quando toda tripulação estivesse junto. Achei muito sensato da parte da Nami, pois a situação está péssima para uma batalha, mas será que Luffy vai concordar? Lembrando que em Dressrosa, ao lutar contra Fujitora, Luffy deixou claro que não fugiria mais, que enfrentaria todos os seus desafios, pois apenas assim ele seria o futuro rei dos piratas. Ser sensato ou seguir com a própria palavra? Ficamos com esse dilema em mente, enquanto não sabemos o que Luffy fará daqui pra frente.

Nami continua, dizendo que a única coisa que eles poderiam fazer para salvar Capone era sair do corpo dele, para que ele voltasse a forma humana, e depois Caesar carregaria-o para fora de Whole Cake. Caes…Ops, GANGSTER GASTINO diz que é impossível, pois a grande maioria dos inimigos possuem Haki do Armamento, e isso deixaria tanto ele quanto Capone vulneráveis demais. Achei um pouco ingênuo esse plano, pois os filhos da Big Mom já estão esperando os aliados saírem do castelo para poder capturá-los. Daria certo escapar do inimigo quando ele já está esperando pelo movimento? Ou melhor, TODOS os aliados conseguiriam escapar? Eu acho que não.

Eis o melhor momento do capítulo, quando Judge pergunta ao Sanji o motivo dele ter salvado os Vinsmoke. Antes, eu pensava que Sanji queria salvá-los por ser gentil demais, já que essa é uma das coisas que foram muito bem marcadas nesse arco sobre a construção do personagem. Porém, ele surpreende ao dizer que fez isso pelo Zeff. Sanji diz que seu pai ficaria decepcionado ao ver que ele criou um homem que ridiculariza a morte da própria família de sangue. Vale lembrar que no primeiro flashback de Sanji, Zeff menciona sua antiga tripulação pirata, dizendo que eles eram idiotas, mas ele nunca ridicularizaria a vida deles, pois eram companheiros importantes. Zeff sempre prezou demais seus companheiros, e a ligação desse fato com o capítulo foi incrível! Mesmo com tanta dor e sofrimento guardados, Sanji ainda conseguiu se lembrar de tudo isso para ser forte, não só pelos Mugiwaras, mas também pelo Zeff. QUE PERSONAGEM MARAVILHOSO! *Guardando Sanji numa caixinha para protegê-lo sempre*. Vinsmoke Sanji morreu há 13 anos, sobrando apenas o nosso Sanjasso, homão da porra e filho de Zeff. Judge promete nunca mais pisar no East Blue (graças a deus, assim esse embuste não vai contaminar ninguém de lá).

O novo plano foi posto em ação, porque Capone volta a sua forma humana. Ichiji evita vários tiros que são lançados na direção deles, e, aparentemente, Big Mom também volta a atacar, pois Reiju teme sua aproximação. Luffy e Sanji saem de dentro do Capone para dar cobertura e, infelizmente, acaba o capítulo. Parece que no próximo finalmente teremos alguns confrontos. Eu queria lutas mais elaboradas, mas no cenário atual, isso é praticamente impossível. O que Sanji e Luffy farão para deter Big Mom? Será que alguém vai morrer? Façam suas apostas! voz dramática CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO. É sério, acabou mesmo.

Enfim, galera, o que acharam do capítulo? Lembrando que agora o Spoiler faz parte da grade semanal do All Blue, ou seja, toda quarta-feira (ou quando lançar o capítulo) eu tomarei o lugar do Matheus, aqui no site (e apenas aqui, calma o coração que vocês terão o capitão pelo resto da semana), para trazer uma análise dos spoilers semanais. Não colocarei minhas previsões e nem expectativas para os próximos capítulos, pois temos esse quadro aqui no All Blue em forma de vídeo, feito pelo Matheus e pela Galera do QG. Agradecimentos especiais a One Piece Ex, o maior e melhor site de One Piece da América Latina, que fornece os spoilers com tanto amor e carinho para os fãs da obra de Eiichiro Oda!

É isso aí, galera! Deixem seus comentários e suas opiniões sobre o quadro e sobre o capítulo! Até a próxima semana com mais Spoilers!

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados

Confira Também

Close