Spoiler

SPOILERS One Piece #892

EAE, GALERA DO ALL BLUE!

Aqui quem vos escreve é Ana Laura Marcon (não, não é o Matheus!), e estou responsável por trazer esse quadro para completar a grade semanal tão querida do All Blue: SPOILERS! O Matheus não costuma olhar e muito menos ler spoilers, pois ele guarda a surpresa para o reaction dos capítulos semanais, que são exclusivos à Galera do QG (ENTRE NO QG VOCÊ TAMBÉM!). Sentem-se, peguem um lanche e vamos ao que interessa!

 

SPOILERS DO CAPÍTULO 892 – Entendendo a Força do Inimigo

(Créditos a One Piece Ex )

 

Perospero não sabe se ele deve destruir o bolo ou deixá-lo lá, isso se ele destruí-lo a Big Mom irá matá-lo, Mas ele acha que o Bege envenenou-o. Se a Big Mom morrer, então o Reino estará condenado, e se ela não conseguir comer o bolo o reino também estará condenado, então essa é uma espécie de “maldição do se você fizer isso”, “maldição do se não fizer isso”.

Enquanto isso, Bege promete ao Sanji que eles não irão fazer nada ao bolo, mas depois disso eles estarão livres para fazerem o que quiserem com a Big Mom, e o Sanji concorda, já que sua missão é somente fazer e entregar o bolo. Brook mente para o Sanji sobre Pedro morrendo por algum motivo. Nami estava preste e lhe contar, por causa que ele perguntou sobre a Carrot e o Pedro, mas Brook disse que ambos estão descansando no quarto ao lado.

Perospero e os outros vão atrás de Bege e diz a Smoothie (14), Citron (15), Cinnamon (16) irem atrás dele enquanto ele e os outros navios vão atrás de Bege. Jinbe fala que eles estão completamente cercados pelas forças da Big Mom então eles entende o qual forte são os Chapéus de Palha.

Eles ainda estão a três horas da Ilha Cacao, mas eles não tem a menor ideia de onde o Luffy irá aparecer. Sanji fala que só há um plano que eles pode seguir.

Enquanto isso, Oven está falando para todo mundo da ilhai quebrarem seus espelhos. Então só terá um jeito para o Luffy fugir se ele tentar, será quando eles irão pegá-lo.

E na luta do Luffy vs katakuri, Luffy não se deixa vencer e o Katakuri percebe que se a luta se prolongar o Haki da Observação de Luffy irá se tornar tão bom quanto o dele. Então ele tenta por um fim na luta o mais rápido possível.

 

FIM DO SPOILER.

 

Depois de outra semana em pausa, estamos de volta com um capítulo morninho, mas que nos encaminhou ainda mais para o clímax da saga! Não houve nenhuma surpresa em relação ao final do capítulo passado, era realmente o Nostra Castello chegando com o bolo pronto até o local de encontro. Ademais, bora comentar detalhadamente todos os acontecimentos desse capítulo.

Perospero está no meio de uma divagação, não tendo certeza se destrói o bolo, que está possivelmente envenenado, ou se deixa a Mama comê-lo para satisfazer seus desejos. Se ele optar pela primeira opção, ele seria morto e toda Tottoland estaria em perigo; Se ele optar pela segunda opção, sua mãe corre o rico de morrer, o que também causaria na destruição de todo o reinado. Ambos os casos resultariam numa terrível maldição para os piratas da Big Mom.

Apesar de Perospero não ter conhecimento do fato, o bolo não está envenenado. Bege aceita a condição de Sanji apenas se ele e seu bando puderem fazer o que quiserem com a Big Mom depois dela comer o bolo. Sanji aceita o combinado, pois seu objetivo era apenas fazer e entregar o bolo de casamento para a Linlin. Aqui eu não tenho certeza se Sanji já conseguiu voltar para o Sunny ou se ele está conversando com seus companheiros através de Den Den Mushi, mas vamos lá: Ele pergunta onde estão Carrot e Pedro, que não estão reunidos no convés junto aos demais. Na hora que Nami começou a contar sobre Pedro, Brook mente e diz que ambos estão descansando no quarto ao lado. Aparentemente o motivo do Brook ter mentido ainda não foi explicado, entretanto, acho que sei o motivo: Sanji se sentiria culpado pela morte de Pedro. O Jaguar não estaria em Whole Cake se não fosse pelo resgate dele, logo o nosso cozinheiro poderia associar tudo e tomar a culpa para si. Se realmente for isso, acharia muito sentimental da parte do Brook fazer isso pelo Sanji. S2 Mais cedo ou mais tarde ele saberá da verdade, mas esse não é o momento certo para isso. Fora que precisamos saber se o Pedro realmente está morto, né. Vai que o Brook esteja, na verdade, falando a verdade. Coisa louca, não!?

Perospero vai atrás do Nostra Castello e ordena para Smoothie, Citron e Cinnamon irem logo atrás de seu navio. Jinbe percebe que eles estão cercados por todos os lados, e nesse momento ele compreende a força dos chapéus de palha – só notou agora, querido!? Bem vindo à bordo. Enfim, eles ainda não fazem a menor ideia de onde será o ponto de encontro com Luffy, mas faltam 3 horas até que eles cheguem à ilha Cacao. Sanji fala que há somente um plano que eles podem seguir. VAI, MEU NENÊ, MOSTRA O TEU LADO MR. PRINCE OUTRA VEZ QUE EU TO SEDENTA!

Enquanto isso, na ilha Cacao, Oven – AAAAH NÃÃÃÃO, o chato voltou! – ordena para os cidadãos que eles destruíssem todos os espelhos da ilha, encurralando totalmente o Luffy. Provavelmente, o plano é deixar um único espelho com Oven, de onde supostamente sairá o Luffy, resultado na “captura” do chapéu de palha. Pobre coitado, o plano é bom, mas o Luffy é implacável.

A cena muda para o mundo dos espelhos, onde Luffy continua resistindo aos golpes de Katakuri. O comandante da doçura percebe que quanto mais tempo a luta durar, mais o Luffy conseguirá desenvolver seu Haki da Observação, portanto, ele decide que precisa acabar com a luta o mais rápido possível. EI, KATAKURI? SEGURA ESSA BASE QUE A TREMEDEIRA TÁ INTENSA! Infelizmente, nosso capítulo acaba aqui, sem muitas surpresas ou cenas determinantes, entretanto, como eu havia dito no inicio, o clímax está cada vez mais perto. Espero que agora o foco permaneça na luta Luffy VS Katakuri, enquanto o pessoal se dirige até a ilha Cacao. Também espero que a Smoothie faça algo e que a Germa 66 apareça. Oi, queridos, tão sumidos. rs

 

Enfim, galera, o que acharam do capítulo? Lembrando que agora o Spoiler faz parte da grade semanal do All Blue, ou seja, toda quarta-feira (ou quando lançar o capítulo) eu tomarei o lugar do Matheus, aqui no site (e apenas aqui, calma o coração que vocês terão o capitão pelo resto da semana), para trazer uma análise dos spoilers semanais. Agradecimentos especiais a One Piece Ex, o maior e melhor site de One Piece da América Latina, que fornece os spoilers com tanto amor e carinho para os fãs da obra de Eiichiro Oda!

É isso aí, galera! Deixem seus comentários e suas opiniões sobre o quadro e sobre o capítulo! Até a próxima semana com mais Spoilers!

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados

Confira Também

Close