Spoiler

SPOILERS One Piece #912

EAE, GALERA DO ALL BLUE!

Aqui quem vos escreve é Ana Laura Marcon (não, não é o Matheus!), e estou responsável por trazer esse quadro para completar a grade semanal tão querida do All Blue: SPOILERS! O Matheus não costuma olhar e muito menos ler spoilers, pois ele guarda a surpresa para o reaction dos capítulos semanais, que são exclusivos à Galera do QG (ENTRE NO QG VOCÊ TAMBÉM!). Sentem-se, peguem um lanche e vamos ao que interessa!

 

SPOILERS DO CAPÍTULO 912

(Créditos a One Piece Ex )

A página colorida da capa estão os Chapéus de Palha jogando todos os tipos de esportes (uma colaboração com um dos maiores jornais do Japão, o Yomiuri Shimbun)

Luffy: Karatê
Zoro: Beisebol
Nami: Tênis
Sanji: Nadando
Usopp: Tiro
Chopper: Boxe
Robin: Passeios a cavalo
Franky: Basquete
Brook: Futebol

Luffy conta na hora a O-Tama que Ace morreu. O-Tama fica chocada e desmaia de novo.
Tengu fica bravo com Luffy dizendo que, mesmo que seja a verdade, ele não deveria ter dito a ela agora.

Tengu é um ferreiro. Seu nome é Tobitetsu (que é o nome verdadeiro de Tengu na mitologia). Ele também está esperando por alguém há muito tempo. O lugar onde eles estão morando agora é chamado de Vila Amigasa e costumava ser uma aldeia normal, mas há 1 ano, o líder do Exército de Kaidou, Drake, destruiu toda a vila.

O único lugar que está florescendo em Wano agora é onde Orochi está vivendo, a Cidade das Flores. Todos os outros lugares foram transformados em um deserto por Kaidou.

Quatro anos atrás, a Vila Amigasa era tão pobre que as pessoas estavam morrendo de fome, e um dia, um navio pirata chegou. Quando perceberam que os piratas eram fracos, as pessoas da vila amarraram os piratas e levaram a comida deles para longe. Na hora que todos da vila tinham acabado de comer, um pirata foi capaz de se desatar facilmente. Esse pirata era AceOs Piratas Spades intencionalmente se deixaram ser amarrados para compartilhar a comida com eles. Quando eles perceberam isso, eles agradecem Ace, e O-Tama ficou muito ligada ao Ace.

Quando Luffy termina de ouvir essa história, ele quer levar O-Tama para ver um médico. Tengu diz que ele vai ser notado assim, então ele dá a Luffy suas próprias roupas (outro quimono cheio de remendos). Luffy quer levar uma Katana que ele encontrou na casa com ele, mas Tengu não permite que Luffy a leve com ele. A Katana que Luffy tentou tirar era uma “Nidai Kitetsu”. Então Luffy sugere que ele irá trocar isso com a Katana que Tengu está carregando. Mas Tengu diz que a Nidai Kitetsu está amaldiçoada, então ele não quer tocá-la. Embora Tengu tente parar Luffy, ele ainda leva a Nidai Kitetsu com ele. Ele cavalga no Komainu e O-Tama acorda. A Nidai Kitetsu é semelhante a Sandai Kitetsu do Zoro. Ela é uma das 21 Oo Wazamono (as 21 melhores espadas no mundo One Piece). Foi criada pelo seu ancestral Kotetsu.

O-Tama acusa Luffy de ser um mentiroso e fica muito brava. Ace a prometeu que quando ela se tornasse uma grande Kunocihi, ela seria autorizada a sair com ele para os mares.

Quando eles saem da área de sulcos de bambu, é exatamente como Tengu disse, tudo é um deserto. Além do deserto, existem várias fábricas e, no deserto, há animais ferozes lutando uns contra os outros.

Luffy quer bater nos animais e comê-los, mas aparentemente esses animais também beberam da água envenenada, então ele não pode comê-los.

Pelo caminho, há um bandido perseguindo mulheres, mas esse cara mau é facilmente derrotado por um espadachim.

Luffy olha com cuidado, ele percebe que o espadachim é o Zoro. Eles ficam felizes por se encontrarem novamente, mas nesse momento, Hawkins aparece com seus subordinados.

Hawkins está montado em um Kirin, uma espécie de criatura quimera miológica chinesa .

Luffy e Zoro estão prontos para lutar no final do capítulo. Ambos usarão katanas (Nidai Kitetsu está ao lado de Sandai Kitetsu no último painel).

Não teremos One Piece na próxima semana 🙁

 

FIM DOS SPOILERS

 

Wano começa a esquentar, Luffy e Zoro se encontram e ficam cara a cara com Basil! O ENCONTRO DE SUPERNOVAS DA PIOR GERAÇÃO! Vamos com calma na análise, porque temos muitas coisas para comentar!

Apesar do estado da O-Tama, Luffy conta a ela que Ace está morto. Ela desmaia em choque. Tengu fica furioso com Luffy, pois mesmo se fosse verdade, ele não deveria ter dito aquilo a garotinha. Confesso que também fiquei surpresa com a atitude do Luffy, eu esperava que ele fosse dizer apenas no final do arco, haha. Tengu é um ferreiro, e seu nome, na verdade, é Tobitetsu, e assim como O-Tama, ele também está esperando por alguém.

Descobrimos que a Vila se chama Amigasa, que há um ano foi destruída pelo exército do Kaidou, comandado por Drake. O único lugar em Wano que está “florescendo” é Orochi (onde está o restante do bando), os outros foram transformados em deserto por Kaidou. Assim como Amigasa, acho bem provável que ainda tenha pessoas nesses outros lugares, quem sabe seja até o esconderijo dos rebeldes de Wano.

Tengu conta a história sobre um bando pirata que chegou em Amigasa há 4 anos, quando a vila passava por situação de fome. Esses piratas aparentavam ser fracos, portanto, as pessoas da vila amarraram-nos e roubaram a comida deles. Após a refeição, um dos piratas soltou-se facilmente, ele era, na verdade, o Ace. Os Piratas Spaces deixaram as pessoas amarrarem eles intencionalmente, pois eles queriam compartilhar a comida com todos. Após isso, os aldeões agradecem os piratas, e O-Tama fica muito ligada a Ace. Provavelmente foi com ela que o Ace aprendeu a fazer chapéus de Wano.

Depois de ter escutado a história, Luffy decide levar O-Tama para o hospital. Tengu dá uma de suas roupas a Luffy, um quimono remendado, para que ele não seja notado. Luffy quer levar uma Katana consigo, mas o ferreiro não gosta da ideia. A Katana em questão é uma Nidai Kitetsu, uma das 21 Oo Wazamono (as espadas mais poderosas do mundo de One Piece). Tengu diz que ela é uma espada amaldiçoada e que não quer tocar nela. Embora o ferreiro tente pará-lo, nosso capitão leva a espada com ele.

Luffy usa o Komainu para levar O-Tama ao médico. Ela acorda muito brava e chama Luffy de mentiroso. Ace prometeu que levaria ela em aventuras pelo mar quando ela se tornasse uma grade Kunoichi. Pobrezinha, mas aposto que o Luffy acabará cumprindo essa promessa por Ace. S2

Quando eles saem da área de sulcos de bambus, eles entram numa zona deserta e cheia de fábricas, além de ter vários animais selvagens lutando entre si. This is Wano. Luffy sendo Luffy tem o desejo de brigar com esses animais para comé-los, mas eles também estão contaminados pelo veneno das fábricas. Pelo caminho, há um bandido perseguindo mulheres, mas ele é facilmente derrotado por um espadachim. O NOSSO ESPADACHIM. Luffy olha com cuidado e reconhece Zoro  (LUFFY RECONHECENDO ALGUÉM DISFARÇADO!? Ou o nosso capitão tá deixando de ser tão pateta ou o Zoro está MUITO mal disfarçado, haha). Ambos ficam felizes por se reencontrarem – AI QUE NENÊS S2, mas nesse momento Basil também aparece com seus subordinados. Luffy e Zoro se preparam para batalha e o capítulo termina. OLHA UMA NOVA ALIANÇA CHEGANDO AÍ, SERÁ!? 3 supernovas da pior geração reunidos não pode acabar em coisa boa, estou muito ansiosa para ver o que acontecerá. FAÇAM SUAS APOSTAS!

 

Enfim, galera, o que acharam do capítulo? Lembrando que agora o Spoiler faz parte da grade semanal do All Blue, ou seja, toda quarta-feira (ou quando lançar o capítulo) eu tomarei o lugar do Matheus, aqui no site (e apenas aqui, calma o coração que vocês terão o capitão pelo resto da semana), para trazer uma análise dos spoilers semanais. Agradecimentos especiais a One Piece Ex, o maior e melhor site de One Piece da América Latina, que fornece os spoilers com tanto amor e carinho para os fãs da obra de Eiichiro Oda!

É isso aí, galera! Deixem seus comentários e suas opiniões sobre o quadro e sobre o capítulo! Até a próxima semana com mais Spoilers!

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados

Confira Também

Close