Spoiler

SPOILERS One Piece #919

EAE, GALERA DO ALL BLUE!

Aqui quem vos escreve é Ana Laura Marcon (não, não é o Matheus!), e estou responsável por trazer esse quadro para completar a grade semanal tão querida do All Blue: SPOILERS! O Matheus não costuma olhar e muito menos ler spoilers, pois ele guarda a surpresa para o reaction dos capítulos semanais, que são exclusivos à Galera do QG (ENTRE NO QG VOCÊ TAMBÉM!). Sentem-se, peguem um lanche e vamos ao que interessa!

 

SPOILERS DO CAPÍTULO 919 – As Ruínas do Castelo de Oden

(Créditos a One Piece Ex )

 

Visitando os Membros da Grande Frota dos Chapéus de Palha. Vol. 46: Final (Segunda Parte)
Na capa podemos ver Leo, Ideo, Hajrudin e Orlumbus como na capa do último capítulo.

O-Tama vai para casa sendo protegido pela Speed. Os cidadãos de Okobore agradecem a Luffy e aos outros enquanto se dirigem para o Castelo de Oden. Eles pedem que a O-Kiku vá junto com eles para ajudá-los a procurar o alvo. Quando Luffy diz adeus para O-Tama, ele diz para ela cuidar da espada Nidai Kitetsu.

Na mesma época na Capital das Flores, várias crianças estavam trabalhando duro em seus estudos. Seu professor (um rokuro kubi, que do folclore é um yokai “demônio” com pescoço comprido). Eles perguntam qual é a política de reclusão.

As crianças respondem que o fechamento das fronteiras do país é para proteger a paz. O professor pergunta porque não é aberto o país. As crianças respondem que é uma péssima ação convidar pessoas e ideais ruins para o país.

O professor explica que havia onze pessoas más que tentaram abrir o país. Todas as crianças exclamam em uníssono “Oden e os Nove Bainhas Vermelhas” * (tradução atual no ar).

O professor explica que houve um herói que puniu esses homens perversos. As crianças exclamam: “Shogun Kurozumi Orochi!

Em um restaurante na capital, há um certo trocador de dinheiro bebendo saquê. Seu nome é o Kyoushirou Dozing. Ele amaldiçoa Orochi por ele ser um covarde. É isso que a mulher do Oden fez, amaldiçoou enquanto o castelo de Oden estava em chamas há 20 anos.

É visto a Robin dançando no quarto onde Kyoushirou está falando.

Kyoushirou diz:

“A Lua não conhece o amanhecer. Se isso algum dia acontecer, então essa determinação lançará nove sombras do luar que reataram 20 anos juntos. Então você vai conhecer um amanhecer deslumbrante.”

Kyoushirou explica que Orochi interpretou este encantamento como os espíritos dos nove samurais aparecerão ao luar 20 anos depois.

Luffy e os outros chegam às ruínas do castelo de Oden. Na frente dessas ruínas, O-Kiku começa a chorar e foge. Luffy fica perturbado depois de descobrir os túmulos de Kinemon e dos outros. O próprio Kinemon chega lá. O-Kiku retorna depois de encontrar Kinemon e o abraça com toda a força. Kinemon está com tanta fome que ele parece um fantasma. rs

Enquanto isso, o grupo de Momonosuke e Sanji se encontram com eles. Agora que todos estão presentes, todos eles conversam e se dirigem para dentro do castelo. Kinemon confessa a Luffy o segredo que eles estavam escondendo.

Vocês sabem que Kanjurou, Raizou e, isso, as três pessoas aqui… Faz um total de 5! Somos pessoas do passado que tentaram esconder alguma coisa. A verdade é que partimos do País de Wano 20 anos atrás!

 

FIM DO SPOILER.

 

TOC TOC! TEM ALGUÉM AÍ!?

EU TAVA MORRENDO DE SAUDADES DE ESCREVER OS SPOILERS! Os mangás 917 e 918 vazaram mais cedo por duas semanas seguidas, e quarta-feira (dia que saiu os spoilers desses capítulos) é simplesmente o pior dia pra mim, fico com tempo zero para escrever. Por isso, gostaria de pedir desculpas pela minha ausência, mas o quadro não acabou! ENFIM, CHEGA DE ENROLAÇÃO  E BORA PARA A AÇÃO, PORQUE ESSE CAPÍTULO SOLTOU UMA BOMBA!

E, olha só, a coleção de capas da frota ainda não terminou! HAHA, fé em deus que essa é a última. *Aí semana que vem aparece o Bellamy de novo hahaha

Infelizmente, a O-Tama está voltando para casa. Bom, é ruim ela estar junto ao grupo por ser uma criança, mas eu estava gostando TANTO da interação dela com o Luffy. Tão amorzinho ele agido como um irmão mais velho. <3 Em compensação, O-Kiku continua no time! *GOGO, GIRL!* Luffy entrega a Nidai Kitetsu à O-Tama e pede para que ela proteja a espada.

Enquanto isso, na Capital das Flores, várias crianças aparecem estudando. O professor delas é um Yokai de pescoço longo. Ele pergunta aos seus alunos qual é a política de reclusão, e elas respondem que é o fechamento das fronteiras de Wano para manter a paz no país; O professor, então, pergunta o porquê do país não ser aberto, e elas respondem que não é bom convidar pessoas e ideias ruins para Wano; Ele começa a explicar que algumas pessoas tentaram abrir as fronteiras, e as crianças responderam gritando: “Oden e os bainhas vermelhas”; Ele conclui a explicação, dizendo que um herói impediu que isso acontecesse, e, novamente, as crianças respondem gritando: “Shogun Kurozumi Orochi”. Cara… se essa cena foi pesada escrita, imagina retratada em imagens. As pessoas sofreram um lavagem cerebral, assim como em Dressrosa.

Num restaurante, na capital, um homem chamado Kyoushirou Dozing chama o Shogun de covarde. Ele também menciona que a mulher de Oden amaldiçoou o castelo, lançando a seguinte frase: “A Lua não conhece o amanhecer. Se isso algum dia acontecer, então essa determinação lançará nove sombras do luar que reataram 20 anos juntos. Então você vai conhecer um amanhecer deslumbrante.”. Isso assustou Orochi, pois ele interpretou que os espíritos dos 9 samurais aparecerão ao luar 20 anos depois. WOOOOOOW! Olha, não quero dizer nada, mas o Shogun está certo por ter medo, porque o momento dos espíritos retornarem, aparentemente, está chegando. Aliás, Robin está presente na cena, e ela deve ter escutado esse diálogo. Estão sentindo cheiro de importância para a Robin!? EU TÔ!

Luffy e os outros chegam às ruínas do castelo de Oden, e O-Kiku chora. Assim como todos, Luffy fica perturbado ao ver os túmulos de seus conhecidos, como Kinemon, este que aparece em cena logo em seguida. O-Kiku abraça-o fortemente. O grupo de Sanji reaparece, e eu realmente espero que tenha uma cena fofa de reencontro, porque não foi dito nada no spoiler. POXA, ZORO E SANJI SE REENCONTRAM DEPOIS DE 4 ANOS (ou mais) E NÃO VAI TER NEM UMA PROVOCAÇÃOZINHA!? AH NÃO, ODA, ME RESPEITA! Enfim, eles conversam e se dirigem ao castelo. E Kinemon finalmente revela o segredo que ele tanto guardava: eles são pessoas do passado, que partiram de Wano há 20 anos. EEEEITAAAAAAAAA! Será que a teoria sobre o país de Wano ter uma passagem de tempo anormal estava correta!? O Matheus fez um vídeo sobre essa teoria, vale muito a pena ser assistida! O que eu penso, além dessa teoria, é que eles tenham viajado no tempo graças ao poder de algumas Akuma no Mi, avançando 20 anos no futuro para tentar reconquistar Wano, como diz a “profecia”, se é que podemos chamá-la desse jeito, da mulher de Oden. Enfim, pessoal, quais são suas teorias!? Será algo definitivamente novo no mundo de One Piece, como viajem no tempo, ou será que o Oda vai nos surpreender com algo bem simples!? Façam suas apostas!

 

Enfim, galera, o que acharam do capítulo? Lembrando que agora o Spoiler faz parte da grade semanal do All Blue, ou seja, toda quinta-feira (ou quando lançar o spoiler) eu tomarei o lugar do Matheus aqui no site para trazer uma análise dos spoilers semanais. Agradecimentos especiais a One Piece Ex, o maior e melhor site de One Piece da América Latina, que fornece os spoilers com tanto amor e carinho para os fãs da obra de Eiichiro Oda!

É isso aí, galera! Deixem seus comentários e suas opiniões sobre o quadro e sobre o capítulo! Até a próxima semana com mais Spoilers!

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados

Confira Também

Close