Animes e Mangás

Vamos falar sobre Shoujo? (Indicações)

Shoujo é um tipo de mangá/anime direcionado ao público feminino onde em maioria adere a vários tipos de assuntos, conflitos internos, relacionamentos pessoais(familiar, amizades), a fase da adolescência, a descoberta da sexualidade, a comédia mais sutil e o drama.
Esse tipo de trama trás normalmente personagens mais doces e gentis. Apesar que nessa nova levada de mangás/animes as personagens estão cada vez mais fortes e independentes, os mangakás estão focando cada vez mais na força feminina, mas claro, na maioria dos casos focando no romance.
Também conseguimos ver que o público masculino está cada vez mais aderindo a esse tipo de mangá pela sua trama e até talvez por identificação do cotidiano.

Então vou te apresentar animes do estilo pra você curtir no fim de semana.

Kamisama Hajimemashita (2012)

Momozono Nanami é uma menina que se encontra sem teto depois do seu pai perder tudo por causa de jogos de azar e se ver cheio de dívidas. Sem ter pra onde ir, Nanami ajuda um garoto com orelhas de raposa, onde o mesmo promete ceder sua casa como agradecimento, onde ela se depara com um templo, o que a deixa confusa.

Ouran High School Host Club (2006)

Haruhi é uma garota de classe baixa que acaba em um colégio extremamente classe alta através de uma bolsa por suas notas altas. Por usar sempre um jeans surrado como farda, acaba sendo confudida como um garoto. Certo dia ela decide estudar em um lugar calmo e vai a biblioteca, e acidentalmente acaba quebrando um jarro de mais ou menos 8 milhões, e para pagar sua dívida, acaba trabalhando para o Host Club, que é um clube de chá, onde continua se disfarçando de garoto e atendendo as suas clientes.

Soredemo Sekai wa Utsukushii (2014)

Nike, é a quarta princesa do Ducado da Chuva e possui o poder de criar chuva, e é a prometida na base da sorteio para casar com rei do Reino do Sol, Livius, por seu país. Ela logo descobre que o Rei, que dominou o mundo em apenas três anos após ser coroado, ainda é uma criança! Além disso, por motivos triviais, ele ordena que Nike crie chuva! No meio da trama vamos descobrindo o lado fraco do rei, e vamos nos apaixonando cada vez mais pelo casal, sim, no começo você pode achar estranho, mas você vai se apaixonar pela trama.

Itazura Na Kiss (2008)

Sim, esse é o clássico anime romântico e com todas as tramas possíveis e impossíveis, porque não poderia faltar nessa recomendação.
Kotoko depois de confessar seu amor por Irie e ser rejeitada e ainda ter sua carta divulgada para todo o colégio, vê sua vida desmoronando aos poucos, começando por sua casa que por causa de um leve terremoto é destruída, sem ter onde morar, ela e o pai vão morar na casa de amigos, e descobrindo que são a família do Irie. Já dá pra ver as confusões que a pobre Kotoko irá se meter.

Sakura Card Captors: Clear Card (2018)

Em comemoração aos 20 anos da nossa querida Sakura, não poderíamos ter ficado mais felizes com a nova saga da nossa Card Captor favorita. No colegial e com a volta de Syaoran, eventos estranhos voltam a acontecer e novas cartas surgem. O anime vem cheio de cenários bonitos, cores, novos personagens e focado no romance dos protagonistas.

E vocês, mandem suas sugestões, quem sabe fazemos uma nova lista?!

Deixe seu comentário

Tags

Fei Ting

Budista, espírita, católica, pisciana ao avesso, supersticiosa, amante da gastronomia e publicitária por acidente.

Relacionados