Animes e Mangás

Wotaku ni Koi wa Muzukashii – Indicação

Já sofreu por ser otaku? Ficou receoso em falar pra colegas ou até mesmo um crush que curte coisas “diferentes”?

Wotaku ni Koi wa Muzukashii (O Amor é Difícil para Otakus) trouxe uma comédia romântica leve, mas que qualquer otaku pode se identificar facilmente em sua vida amorosa e no seu cotidiano.

A obra conta a história do casal , Nijufi e Momose, dois amigos de infância que se reencontram quando Momose vai trabalhar no mesmo escritório que Nifuji.

O que não imaginavam é que Momose largou o antigo emprego pois descobriram que ela é Otaku, com um gosto peculiar em obras yaoi, além de ser uma escritora do gênero. Já Nifuji é gamer assumido e não liga para o que as pessoas pensam dele, e vemos no decorrer do anime, que além dele querer agradar Momose, ele possui uma mente aberta, até para yaois.

De início podemos até ter a sensação que o casal não combina, ou se perguntar o porque de Nifuji insistir na relação, mas no decorrer da história podemos ver alguns flashbacks do casal na infância, e tudo começar a se encaixar. No final da trama estamos torcendo cada vez mais pelos dois.

Outro casal que também não podemos deixar de citar, e que são motivo de várias risadas, são Hanako Koyanagi e Tarou Kabakura. Koyanagi é uma cosplayer famosa, otaku e também gosta de yaoi, e seu namorado, Kabakura, adora mangás shoujo e jogos online.

O anime pode pecar em termos de design, animação e gráficos mais bonitos. Mas nada que influencie na história ou que deixe uma sensação de faltar algo. O mesmo podemos falar da trilha sonora. Acabamos que focamos nos personagens e deixamos de reparar nesses detalhes.

O que podemos ver também é o relacionamento dos personagens, e conseguir perceber o quão diferentes são, apesar de gostarem das mesmas coisas e como conseguem se adaptarem uns aos outros.

O final da animação ficou meio em aberto, talvez pode ter sido uma estratégia para ter uma segunda temporada, mas tem o respaldo da obra ainda está em andamento no Japão.

O anime conta com 12 episódios e é uma adaptação da obra do mangaka Fujita, e foi um dos mangás mais vendidos de 2018, algumas vezes chegando ao Top 20 semanais mais vendidos.

Mas se você procura um anime leve e pra dar umas risadas, Wotaku ni Koi wa Muzukashii, é uma boa pedida pra o fim de semana, até confesso que assisti em menos de um dia. Então fica ai a nossa indicação.

Deixe seu comentário

Tags

Fei Ting

Budista, espírita, católica, pisciana ao avesso, supersticiosa, amante da gastronomia e publicitária por acidente.

Relacionados