Videos

A Verdade Sobre Trébol

Trébol, um dos comandantes do bando dos Piratas Donquixote. Será que sabemos tudo sobre ele? Qual seu tipo de fruto? Qual seu background?

Esse post contém SPOILERS para quem só acompanha o Anime E para quem não viu DJANGO UNCHAINED!! Estejam avisados.

BACKGROUND:

Bom, primeiramente vamos teorizar sobre o background do Trébol. No capítulo #737, vemos uma imagem do comandante de corpo inteiro, ao lado da Sugar.

01

Agora notem o seguinte detalhe:

02.2

Essa algema não parece indicar apenas um detalhe do figurino do Trébol, mas uma dica para um possível background do melequento. De onde vem essa algema? A  resposta seria: Trébol é um ex-escravo de Tenryuubitos! ~DODON~ E aí você também pode perguntar: e por que ele não tirou? Ora, a algema pode ser de algum material com a dureza de um Kairouseki e o ex-escravo nunca teve a chance de obter a chave que o libera das correntes, ou melhor: por pura lembrança sádica do seu passado. Roots.

Com isso o Trébol seria um ex-escravo no bando de um ex-Tenryuubito. Ele teria todos os motivos para odiar o Doflamingo, certo? Então foi por isso que ele agiu como mentor, influenciou o seu espírito violento e deu a Ito Ito no Mi para ele quando o Shichibukai ainda era criança, certo? Tudo para se vingar lentamente de alguém que outrora foi Tenryuubito, CERTO?

09

ERRADO. Pra que o Trébol iria querer uma vingança contra UM Tenryuubito? O plano dele seria outro: adquirir um Status Quo ao lado de alguém com o potencial para ter vários poderes no mundo. Sendo Doflamingo um ex-Tenryuubito E conhecedor do Tesouro Nacional de Mariejoa, Trébol sabia que poderia contar com as regalias dadas aos Dragões Celestiais no futuro.

10

Trébol seria fiel ao Doflamingo por questão de Status. Seria uma dupla manipulação entre o capitão e o comandante dos Donquixotes, mas no decorrer da história, a relação foi além disso e, logo no início, há 30 anos, o Trébol já idolatrava o Doflamingo como o seu rei. Seria uma relação muito parecida com Stephen e Calvin Candie, do filme Django Unchained. Dressrosa seria uma espécie de Candyland para ambos.

django-5-blog480
– Aí eu falei pra Sugar “vê se cresce!”

O filme se passa na época da escravidão, mas Stephen é um escravo com várias regalias e amigo próximo de Calvin. Mas só pelo Status? Não, Stephen tem profunda admiração por Calvin Candie, como vemos na morte do antagonista do filme:

tumblr_n35n540QMF1s0t6o2o1_500
“DOFFY!!”

Imaginem só um final de Dressrosa com a morte de Doflamingo sendo amparado pelo Trébol exatamente assim! A obra só teria a ganhar na carga dramática desse bando ÉPICO que é o dos Donquixotes.

PODERES:
Bom, vimos no capítulo #782 algumas peculiaridades acerca os poderes do Trébol, como não ser tangível por golpes na tonalidade armada. Mas um Logia deveria levar dano de golpes com Haki, não?

06
“Eu sou mesmo um Logia?”

E aí, meus amigos, VAI COMEÇAR A PUTARIA!!

MC Catra esperando a putaria começar
MC Catra esperando a putaria começar

Não, sério agora! Saquem esse Trébol misterioso no que diz respeito aos seus próprios poderes. E aí, depois de provocações do Law, o cara VOA pra cima do cirurgião da morte, crente que vai acabar com a vida do capitão dos Piratas Coração e…

03
QUE. ESTRATEGISTA. MEUS AMIGOS.

Mas não nos foquemos no golpe foda do Law. Mas no grito que o Trébol solta! “P-GYAAA!!” O mesmíssimo grito que os Tontattas soltam em agonia. Seria ele um Tontatta com um corpo feito de meleca modelando uma aparência falsa?

bob_marley_by_cheatingly
“Essa erva do All Blue é da boa”

Porra, Bob! Falando sério aqui, cara! Até a própria tribo Tontatta sente algo no ar. MAS isso foi apenas uma vibe poética, já que o comandante zoou o grito deles lá na Torre do Comandante, em meio a Operação SOP. Só o Oda fazendo o otário gritar de uma maneira que ele caçoou no passado.

E no final do capítulo, depois do belíssimo STERBEN do Law:

07
Trébol lutando contra a AIDS

Bom, Tontatta é impossível de ser, mas ele ser esse magricela tenso só fortalece os argumentos sobre o Background dele lá em cima. Uma coisa que pensei vendo essa cena foi que o verdadeiro usuário do Beta Beta não seria Trébol, mas sim o CASACO dele!

"Melior parar com os bagulho ilícito, fera"
“Melior parar com os bagulho ilícito, fera”

Mas pensem bem, SÓ o casaco dele foi mostrado escorrendo nessa cena. Ok que já vimos ele em momentos de contorcionista de Cirque du Soleil, mas o corpo magro dele pode explicar essas cenas.

“Po, Matheus, mas o Law fatiou o cara com o Radio Knife”

05

Lembrando que o Law fatia todo mundo sem danos reais dentro do Room. É apenas uma manipulação do corte.

“Ah, po! Mas saca esse Platanus Shuriken do GOD Usopp!”

04

Exatamente. ESSE Platanus Shuriken do Usopp quebra a teoria do casaco ter comido a Beta Beta no Mi, afinal não tem Room e foram vários cortes horizontais e diagonais. Não haveria chance do Trébol sobreviver sem um Akuma no Mi.

Ou haveria?

MAGRO MAGRO NO MI
MAGRO MAGRO NO MI

Há outro argumento de que só Zoans são comidos por objetos, mas é bom pensarmos fora da caixa porque é Oda que escreve essa porra. E outra: lá em cima, na primeira imagem, na caixa de apresentação do Trébol, nos é dito que ELE é o usuário da Beta Beta.

Então se o cara não é Tontatta (LOL) e nem o casaco dele comeu a Beta Beta, como o Luffy não conseguiu atingi-lo com o Haki do Armamento? Lembrem-se que o Trébol jogou mistério ao perguntar “Eu sou mesmo um Logia?”. É AÍ que vem a minha teoria-mor sobre o real poder do cara:

08

ISSO! Trébol comeu o Smile da Beta Beta. Por isso o Luffy não conseguiu tocá-lo nem com Haki. Há uma contra-teoria na imagem a seguir:

15

Caesar nos diz, em Punk Hazard que Smiles são ZOANS artificiais. Mas mais uma vez, como falei dos objetos que não devem comer apenas zoans, vamos pensar fora da caixa: VAI QUE existem modelos de Smile para Paramecias e Logias? Isso daria um boost no arco do Kaidou, mostrando habilidades repetidas. Imaginem Gomu Gomu VS Gomu Gomu? E também, claro, explica a intangibilidade do Trébol finalmente. As Smiles, porventura, seriam imunes ao HAKI!! ~DODON~

Outro fator que contribui pra essa teoria é a textura da fruta sintética ser bastante parecida com a estampa do atual casaco do Trébol. ~DON~

Fico imaginando, caso isso seja verdade, que o arco do Kaidou, lotado de Smiles, seria o arco mais PORRADEIRO BRUTAL desse mangá, pois Haki não adiantaria de quase nada, pelo menos não o do armamento.

Agora se o Luffy não atingiu o Trébol apenas por ele ser magro, É FODA, NÉ, ODA?! Não faz sentido. Ok que se o Akainu produz um meteoro de lava em forma de soco, e tu bater ali, não dá dano pro Akainu. Mas isso deixa os Logias num patamar diferente agora, já que é necessário atingir um núcleo corporal. Será a saída do Oda para fazer com que os elementais tenham saídas contra usuários de Haki?

Agora é com vocês! O que acharam das teorias pro Background e pros Poderes do Trébol?

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados