Animes e MangásListas

Akumas no Mi – As Logias Mais Fortes

Preparamos uma lista com as Akumas no Mi mais fortes do tipo Logia. Elas não estão necessariamente listadas em ordem, mas foram escolhidas de acordo com o poder que podem oferecer a um usuário sem técnica nenhuma.

Suna Suna no Mi – é uma Akuma no Mi que permite ao usuário criar, controlar e se transformar em areia à vontade. Ela foi comida pelo Crocodile. Essa fruta é bem poderosa, mesmo entre as Logia, uma vez que concede uma grande variedade de habilidades, ao invés de apenas controle elemental. Ela permite ao usuário localizar areia movediça, iniciar tempestades de areia, e absorver líquidos. Tal variedade não é vista em nenhuma outra fruta Logia. Ela também é uma das poucas Logia que é capaz de naturalmente neutralizar sua própria fraqueza, e é ainda mais poderosa em áreas desérticas.

 

Goro Goro no Mi – é uma Akuma no Mi  que permite ao usuário criar, controlar e transformar-se em eletricidade à vontade. Ela foi comida por Enel. Foi mencionada por Nico Robin por ser uma das frutas com a reputação de ser “invencível”. Enel é também capaz de regular a tensão da sua eletricidade, com um máximo de 200 milhões de volts. O mesmo também pode passar por matéria sólida (como o ouro ou madeira) na forma de corrente elétrica para fins de defesa ou locomoção. O usuário também é capaz de viajar a uma velocidade rápida de um relâmpago e chegar quase que instantaneamente a lugares distantes. A fruta também lhe permite dar início a seu coração se ele parar (desfibrilação).

 

Mera Mera no Mi – é uma Akuma no Mi que permite ao usuário criar, controlar e se transformar em fogo à vontade. Ela foi comida inicialmente por Ace, mas seu atual usuário é o Sabo. Ele consegue criar ataques devastadores baseados em fogo, além de ganhar uma alta resistência a ataques baseados em calor. As chamas também podem ser utilizadas para melhorar a força cinética de ataques físicos. Além disso, o usuário é capaz de evitar ataques anormais ao transformar o próprio corpo em fogo, fazendo com que o ataque passe através de si sem causar danos. Inflamar-se causa o efeito adicional de queimar um oponente que tente ferir o usuário fisicamente.

 

Yami Yami no Mi – é uma Akuma no Mi  que permite ao usuário criar e controlar as trevas à vontade. Foi comida por Marshall D. Teach (Barba Negra). Esta fruta é considerada “única”, mesmo para o tipo Logia, e a habilidade que concede é considerada a “mais maligna”. A primeira e melhor vantagem, tal como demonstrado por Teach, é que ela permite ao utilizador controlar a escuridão e a sua propriedade única de gravidade. A escuridão é visualmente demonstrada por ser uma substância semelhante a fumo preto, se espalhando para fora do corpo do usuário. A escuridão é um vazio que devora e esmaga tudo. Devido a isso, o usuário pode absorver a matéria física e ataques de qualquer tipo, sugando-os na escuridão. O usuário também pode usar essa habilidade para puxar o adversário em sua direção, independentemente do seu estado atual. É semelhante a um buraco negro. O poder aparenta não comprimir ou aniquilar o que é sugado, como um buraco negro real faria, mas sim cria algum tipo de espaço onde as coisas são armazenadas. A vantagem mais original e assustadora da fruta é que o usuário também tem a capacidade de anular os poderes de outras Akuma no Mi, simplesmente tocando o usuário e drenando suas habilidades. Todos os tipos de Akuma, seja ela uma Paramecia, Zoan ou Logia, são afetados por esta, embora Logias são as mais afetadas já que não podem se tornar intangíveis por transformar em seu respectivo elemento.

 

Hie Hie no Mi – Permite ao usuário transformar a si mesmo ou as coisas ao redor em gelo e também controlá-lo. É interessante notar que essa fruta é uma das poucas Logias que podem ser atacadas com um ataque físico porque o gelo é um elemento no estado sólido e o usuário não pode simplesmente transpassar o golpe através do seu corpo como a maioria dos usuários de Logia podem. Porém eles ainda são inúteis contra essa fruta porque seu usuário pode simplesmente quebrar e recompor o gelo durante o impacto. Essa fruta foi comida por Aokiji e também é conhecida como fruta do gelo. O uso principal das competências dessa fruta, como demonstrado por Kuzan, é para o combate. Com o poder de manipular o gelo, Aokiji pode criar armas de gelo ou congelar seus oponentes com o contato físico. Ele pode criar gelo suficiente para cobrir um gigante, Reis dos Mares ou várias milhas quadradas de oceano dentro de poucos momentos. Ele ainda era capaz de congelar os tsunamis criados por Barba Branca, que foi muitas vezes saudado como homem mais forte do mundo. Outro uso de sua Akuma no Mi é o transporte através do oceano. Ele congela uma grande parte do mar para as outras pessoas atravessarem, ou criar uma faixa estreita de gelo para ele passar com sua bicicleta. Aokiji é um dos poucos usuários de Akuma no Mi que mostrou-se adaptar seus poderes para viajar sobre o mar.

 

Gasu Gasu no Mi – é uma Akuma no Mi que permite ao usuário criar, controlar e se transformar em gás à vontade. Foi comida por Caesar Clown. A principal força dessa Akuma no Mi é a capacidade de se transformar em gás, que lhe permite voar e flutuar e entrar em lugares que nenhum ser humano pode, como ele foi visto entrando em frascos de química. Ele pode aumentar a densidade do gás podendo mover objetos. Ele pode criar diferentes tipos de gases a partir de seu corpo desde gases inflamáveis e explosivos, a gases tóxicos e venenosos. Ele pode transformar seu corpo em gás e então aumentando a quantidade de gás ele pode crescer drasticamente de tamanho. Ele pode manipular os gases ao seu redor e até mesmo os assimilar a seu corpo. Podendo manipular os gases ao seu redor ele pode retirar determinados gases de determinadas áreas, como exemplo temos sua técnica Karakuni (Mundo Sem Ar) onde ele retira oxigênio de determinada área, porém ele apenas pode manipular os gases a seu redor até uma determinada distância.

 

Pika Pika no Mi – é uma Akuma no Mi  que permite ao usuário criar, controlar e se transformar em luz à vontade. Ela permite que o usuário mova-se na velocidade da luz e transporte-se por meio de reflexão. Ela foi comida pelo Almirante Kizaru. Borsalino é capaz de utilizar ataques à base de luz que variam de tiro feixes de laser de suas mãos, dedos ou pés (capaz de causar explosões maciças), para transformações parciais que permitem ataques físicos de luz velocidade, todos eles sendo muito devastadores. Borsalino mostrou reflexos treinados que lhe permitiram evitar danos mesmo em um ataque surpresa. Ele também é capaz de evitar ataques normais, transformando-se em luz e permitindo que o ataque passe através dele completamente como a maioria dos usuários de Logia. Borsalino também é capaz de fazer viagens planejadas à velocidade da luz e é capaz de refletir-se a qualquer local desejado. Devido ao poder deste fruto, Borsalino é possivelmente o homem mais rápido do mundo (como nada é mais rápido do que a velocidade da luz, que se desloca a cerca de 300.000.000 m / s).

 

Magu Magu no Mi – é uma Akuma no Mi  que permite ao usuário se tornar, controlar e gerar magma. Foi comida pelo Almirante Sakazuki, também conhecido por seu pseudo-nome Akainu. O poder da fruta foi mostrado pela primeira vez durante a Batalha de Marineford. A principal força dessa Akuma no Mi é que ela permite que Akainu produza magma para atacar seus oponentes. O calor intenso pode vaporizar um iceberg instantaneamente e ferver a água do mar com as terras de magma por dentro. Como uma Logia, de Akainu, qualquer ataque que ele recebe seu corpo vira magma e ele não se machuca.

 

Faltou alguma Logia? Deixem nos comentários as suas preferidas! Lembrando que estamos analisando apenas as Akumas no Mi, outras habilidades não foram consideradas.

Confira também as outras listas:

Paramecias mais fortes.

Zoans mais fortes.

 

Deixe seu comentário

Tags

Ana Laura Marcon

Estudante de Medicina Veterinária na UFRGS, escritora dos spoilers semanais e criadora de conteúdo por diversão. Amante de mangás, principalmente Saint Seiya, One Piece, Boku no Hero Academia, Haikyuu e The Promised Neverland. #AllBlue300K

Relacionados