Animes e MangásListas

Memes do Fandom de One Piece

O fandom de One Piece é algo que precisa ser estudado. Enquanto algumas pessoas tentam se concentrar em discussões sérias, outras estão enchendo os comentários com piadas e memes, estes que podem viralizar.

 

Condoriano: Não são todas as pessoas que conhecem, de fato, esse personagem, pois ele nem ao menos existe no mangá. Condoriano faz parte do quinto arco filler do anime, que aconteceu após o final de Skypeia e antes da batalha contra Foxy. A cena é bem engraçada, pois Condoriano (que, na verdade, se chama Shepherd) é um comandante da Marinha que acaba sendo preso por ser confundido como um membro dos chapéus de palha. A verdade é que Robin estava disfarçada e fingindo ser ele. A cena fica ainda mais hilária quando Usopp começa o teatro para enganar os marinheiros, e além dele ter nomeado Shepherd como Condoriano, ele conversa como se eles realmente fossem companheiros. O final para esse marinheiro não foi muito feliz, mas ele é até hoje mencionado no fandom de One Piece como sendo um Mugiwara extraordinário.

 

Oco: Apesar do contexto triste, a morte de Ace deixou um legado um tanto polêmico no fandom de One Piece. O culpado principal disso é Akainu, que foi o responsável por deixar um “oco” em Ace e Barba Branca. Até hoje, quando descobrimos algumas lutas que envolvam o Akainu, vemos comentários como “lá vem o próximo oco!”. O maior alvo do fandom atualmente é o Sabo, pelo mesmo ter comido a Mera Mera no Mi e por ser o irmão de Ace.

 

Sanji e a “Canela de Cristal”: O confronto entre Sanji e Vergo ainda é um assunto que bomba nas discussões do fandom. Os dois não chegaram realmente a batalhar, cada um acertou e levou um golpe do outro. Quando Sanji sofreu o ataque, o Oda desenhou o osso dele rachando, que ficou conhecida no fandom como a famosa “trincada”. Desde então, rolam piadas de que a perna do nosso cozinheiro é “frágil”, pois ela poderia quebrar facilmente, uma “canela de cristal”. Algumas piadas são divertidas, apesar de realmente ter fãs que usam esse argumento seriamente. A cena foi um grafismo para deixar claro o grande impacto do golpe de Vergo sobre Sanji, mas a perna dele está normal (tanto que Sanji fica correndo durante vários capítulos com o G-5 da marinha como se nada tivesse acontecido).

 

God Usopp: Em Dressrosa, Usopp ganhou a alcunha “God Usopp” por ter conseguido derrotar Sugar e por ter conquistado uma legião de seguidores. Como sempre o fandom não surpreendeu, e adotaram com força a nova alcunha do atirador do bando para usarem em discussões ou piadas, que são usadas até hoje. Até mesmo o Sogeking, que antes era um meme famosíssimo, perdeu o lugar para o God Usopp.

 

“Quem é Sanji?”: Ainda em Dressrosa, Sanji, Nami, Chopper, Brook e Momonosuke (e Caesar rs) se separaram da tripulação e foram antes para Zou. Apesar de no mangá a tripulação ter ficado separada apenas por uma semana, na vida real foram dois anos e mais alguns bons meses para o reencontro dos Mugiwaras. Nesse período, nenhum dos citados apareceu na obra, mas por algum motivo, o único que virou Meme foi o Sanji. As pessoas fingiam que ele não “existia”, ou que ele era um personagem terciário que aparecia raramente em One Piece. No começo a piada tinha graça, mas como ela durou mais de dois anos, acabou se tornando muito irritante. O mais engraçado é que em Whole Cake, os Mugiwaras de Dressrosa ficaram sumidos por MAIS tempo que Nami, Sanji, Chopper e Brook, mas nenhum deles virou meme. O problema era com você, Sanji.

 

Zoro 30%: Eis o mistério da fé. Ninguém sabe exatamente de onde surgiu esse meme, ele apenas apareceu e vingou – e muito- no fandom. Algumas pessoas realmente acham que o Zoro usou apenas 30% do poder dele até agora, mas, calma pessoal, é só um meme. Como eu não sei a origem do 30%, irei deixar o meu relato de quando eu li esse meme pela primeira vez:

Quem acompanha os spoilers semanais dos capítulos sabe que, raramente, acabam “lançando” spoilers falsos em sites de fontes confiáveis, como Arlong Park ou Reddit. Isso não acontece com frequência, mas foi o caso dessa história. Nos spoilers falsos do capítulo 846, onde Luffy e Nami lutam contra o exército da fúria de Big Mom, aconteceu uma cena hilária. O spoiler em questão estava normal até metade do capítulo, mas em determinado momento, estava escrito que Zoro apareceria em Whole Cake para salvar Nami e Luffy. Ele derrotaria metade do exército da fúria com apenas um golpe, e o texto mencionava que o olho cego dele estava aberto. Luffy ficaria impressionado com a força de Zoro, que responderia “o que há com você, capitão? Estou usando apenas 30% de minha força” e o capítulo acabaria com essa frase “chocante”. Eu realmente não sei se essa é a origem do Zoro 30%, e, infelizmente, nunca mais achei esse spoiler falso, que provavelmente foi apagado da internet quando o verdadeiro spoiler do capítulo lançou. Se vocês tiverem verões e histórias diferente sobre o Zoro 30%, deixem nos comentários.

 

Bônus – Pregos 31%: Esse outro meme surgiu agora em Wano, e foi claramente uma resposta ao “Zoro 30%”, que anda causando muita dor de cabeça em alguns fãs. O maior argumento de “Zoro 30%” é que o Zoro não usou toda a sua força nas lutas, além de não se machucar. Quando Luffy e Zoro lutavam contra Basil, o supernova acertou uma rajada de pregos em Zoro, que foi atingido em cheio. Pregos 31% é justamente uma ironia por Zoro ter sido ferido.

 

Ano do Sanji / Wano do Zoro: Oda, autor de One Piece, declarou que 2015 seria o ano do Sanji. O fandom surtou, acharam que Sanji teria batalhas épicas, porém, ocorreu o que muitos não esperavam: o cozinheiro acabou sendo ainda mais desenvolvido em personalidade, além de ter ganhado um novo flashback (o único personagem que possui dois flashbacks além de Luffy, até agora). De modo algum isso foi ruim, porém o fandom esperava por batalhas épicas de shonen, o que não aconteceu. Além disso, Sanji estava muito fragilizado e abalado emocionalmente por toda a situação que ele passava em Whole Cake, e isso causou revolta em muitos fãs. Começaram a surgir piadas pesadas, como “o Ano do Sanji para apanhar”, “o ano do sanji para chorar”, e enfim. Com o final de Whole Cake se aproximando, foi divulgado que o arco no país de Wano começaria em 2018, e, novamente, o fandom surtou e criou o nome “WAno do Zoro”, que era uma resposta ao antigo anúncio do Oda. O meme do Wano do Zoro viralizou por semanas, mas hoje está praticamente morto, além de Zoro não estar participando tanto do arco quanto era esperado pelos fãs.

 

Enfim, o que acharam dos memes? Vocês lembram de outro assunto bombástico no fandom que não entrou nessa lista? Deixem nos comentários!

Deixe seu comentário

Tags

Ana Laura Marcon

Estudante de Medicina Veterinária na UFRGS, escritora dos spoilers semanais e criadora de conteúdo por diversão. Amante de mangás, principalmente Saint Seiya, One Piece, Boku no Hero Academia, Haikyuu e The Promised Neverland. #AllBlue300K

Relacionados