Videos

Monet: A Próxima Nakama

Teoria MASSIVA! Lembrando que essa teoria NÃO é minha ou de quaisquer contribuintes do All Blue, ok? Ela é do site Oro Jackson, postada pelo usuário Syphin. Apenas traduzindo pro português na mesma mídia (texto) para vocês a aproveitarem da melhor forma ;)) Isto posto, vamos lá!!

Se liguem que apesar de muito texto, muitas frases e palavras são links para páginas a fim de ilustrar aquilo que está sendo dito. Então é uma teoria bem dinâmica e com bastante provas de sutilezas deixadas na história pelo autor, Eiichiro Oda.

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Monet: A Próxima Nakama por Syphin:

Muitos acreditam Monet foi morta no fim do arco de Punk Hazard, mas eu discordo dessa afirmação e irei explicar o porquê ao longo do texto. Primeiramente gostaria de avisar que, enquanto farei um esforço para ser o mais objetivo possível, haverá um certo grau de parcialidade tomando conta da minha interpretação das cenas, as quais eu usarei para dar suporte a minha teoria sobre Monet e seu potencial de ela ser uma nova integrante do bando do Chapéu-de-Palha, afinal eu sou bem obcecado pela personagem. Se for ilusão, esperança, insanidade ou ego meu ou algo ainda mais intangível, há uma força misteriosa incompreendível que me leva a seguir com esse desejo.

Eu fui um dos primeiros, se não o primeiro, a predizer que Monet era uma usuária de fruto Logia – A mulher das Neves, então eu tenho um certo apego à sua personagem e não posso evitar crer nos meus sentimentos de que ela terá uma relevância mais profunda na história do que a que já foi mostrada.

Agora antes da personagem Monet ser considerada candidata em potencial para ser nakama dos Chapéu-de-Palha, há certos argumentos que precisam ser frisados:

  • Monet foi morta por Caesar Clown em Punk Hazard;
  • Monet é má e irremediável;
  • Monet é leal a Donquixote Doflamingo.

Esses são, basicamente, os três principais elementos que impedem Monet de ser considerada algo além de uma vilã. Assim que fizer cair esses argumentos, expressarei a razão de acreditar porque Monet tem potencial de ser membro do bando.

1. Evidências contra a morte de Monet:

Como falei no começo do post, muitos acreditam que a aparente morte de Monet é um dos casos raros onde personagens morrem em One Piece – “coração foi perfurado”. Eu discordo da interpretação dessa cena em questão e acho que a morte de Monet é uma das mortes mais ambíguas de One Piece, principalmente porque Oda estruturou a cena de um modo a fazer com que pareça que o Caesar tenha perfurado (totalmente) o coração de Monet, mas na verdade ele só conseguiu espetar o “bloco de carne”. Se você notar a cena em que Caesar cai incosciente no capítulo, seguida da cena em que ele ataca o coração dela, você notará que, ao perfurar, o item que ele usou como arma estava longe do alcance do coração de Monet (e não dentro do coração). Por que isso aconteceria?

01

Eu duvido muito que Caesar tenha usado o item para perfurar o “coração”, puxado para fora e então espetá-lo no chão próximo ao coração antes de desmaiar. A explicação mais lógica seria que como Caesar forçou o item no “bloco de carne” que continha o coração de Monet, isso só fez com que raspasse no lado do “bloco de carne”, causando o escorregamento do item para longe e, consequentemente, o tal item foi espetado no chão. O “bloco de carne” parece ser escorregadio, então não seria uma surpresa se o tal bloco deslizasse enquanto o Caesar tentasse perfurá-lo. Como resultado, ele espetou o item no chão enquanto desmaiava devido aos danos causados pelo Luffy.

Temos que considerar: se Oda queria Monet morta, por que não mostrar o tal item de Caesar cravado dentro do coração dela? Por que ilustrar a arma fincada no chão, longe do coração? Deve haver uma razão pela qual Oda ilustrou a “morte de Monet” de uma maneira tão ambígua.

No que se refere a Monet cuspindo sangue e ficando inconsciente quando seu coração foi “perfurado”, isso é devido a força aplicada no seu coração exacerbada pela sua fraqueza depois da luta com Zoro  e Tashigi. Law também cuspiu sangue quando ficou insconsciente, quando Caesar aplicou força no seu coração, então apesar do dano físico no coração, uma pessoa pode ser nocauteada só pela força:

02

Sobre o desmoronamento do laboratório, não foi revelado se o Bloco C desmoronou ou não. Claro que escombros estavam caindo na cena, perto  de Monet quando ela desmaiou, mas isso não prova que o Bloco C foi totalmente destruído depois da explosão no Bloco D. Além disso não houve menção que o Shinokuni chegou no Bloco C. Desde a última notícia do Instituto de Pesquisas de Caesar, o bloco C estava inteiro, segundo Oda.

03

O estado final do Bloco C, no final dos eventos de Punk Hazard não foi revelado. Então até agora não podemos dizer, conclusivamente, que o bloco foi destruído com o resto do laboratório.

Tudo sobre a suposta “morte” de Monet é ambíguo, incluindo o fato de que o coração dela ficou num lugar em que o Shinokuni não alcançou. É por isso que gostaria de saber: se Oda realmente queria Monet morta, por que ele não foi mais direto na morte dela? Por que deixar a possibilidade dela estar viva?

Além do mais, há circunstâncias estranhas em volta da personagem e a falta de explicação sobre suas ações e intenções podem, definitivamente vir a tona, algo que seria difícil se ela estivesse morta.

Estou confiante de que Oda apenas fez parecer que ela morreu, e não que ela tenha, de fato, morrido.

Além do mais, se você observar todos os personagens que morreram em One Piece (personagens importantes), você irá notar como o Oda sempre tem um outro personagem pronto para herdar o propósito do personagem morto e carregá-lo para o futuro. As palavras de Hiruluk antes de sua morte ecoam proeminentemente com todas as mortes de One Piece:

Quando um homem morre? Quando ele é atingido por uma bala? Não! Quando ele sofre uma doença? Não! Quando ele toma uma sopa feita com cogumelos venenosos? Não! Um homem morre quando é esquecido!

  • Gol D. Roger – Luffy
  • Kuina – Zoro
  • Banchina – Usopp
  • Bell-mère – Nami + Nojiko
  • Hiluluk – Tony Tony Chopper/Dr. Kureha
  • Nefertari Titi – Nefertari Vivi
  • Montblanc Noland – Montblanc Cricket
  • Calgara e os Shandian Ancestrais – Wiper + Shandians
  • Tom – Franky/Iceburg
  • Nico Olivia/Jaguar D. Saul/Clover/Ohara residents – Nico Robin
  • Yorki and the Piratas Rumbar – Brook
  • Portgas D. Rouge – Portgas D. Ace
  • Portgas D. Ace – Luffy/Sabo
  • Edward Newgate (Barba Branca) – Marco e os Piratas Barba Branca
  • Vander Decken – Vander Decken IX
  • Fisher Tiger – Jinbe/Koala
  • Otohime – Shirahoshi/Jinbe
  • Joy Boy – Luffy
  • Scarlett – Rebecca/Viola
  • Donquixote Homing e sua esposa – Donquixote Rosinante
  • Donquixote Rosinante/Pais de Law/Lami/Moradores de Flevance – Trafalgar D. Water Law
  • Lucian/Gimlett – Señor Pink

Quem herdaria os propósitos  de Vergo e Monet ou suas lembranças se eles estivessem realmente mortos? Doflamingo? Duvido que alguém egocêntrico e sem coração como ele gastaria seu tempo pensando no propósito de outras pessoas, além de manter suas memórias vivas mesmo se fossem seus subordinados. Portanto, sem ninguém para herdar os propósitos de Vergo e Monet, as chances deles estarem realmente mortos em Punk Hazard são quase zero. Oda não mata seus personagens à sangue frio, não é o estilo dele, sempre há um raio de esperança esperando para iluminar um momento trágico.

2. Monet é má e irremediável?

Eu honestamente não acho que Monet seja má. Ela pode ter ajudado Caesar durante seus experimentos, mas ela só estava obedecendo as ordens dadas pelo seu capitão e nunca vimos a personagem matar ninguém. Suas ações também são muito ambíguas e eu fico pensando, por que Oda faria isso?

Monet nunca foi mostrada machucando alguma das crianças durante o arco de Punk Hazard e até mesmo quando Monet teve a oportunidade de imobilizar Mocha no Quarto dos Biscoitos, enquanto Mocha corria com o “doce”, Monet não a machucou. Ela foi apenas bloquear a porta. Monet também teve a oportunidade de matar ou machucar gravemente Nico Robin quando a pegou de surpresa, mas Monet escolheu somente machucar Robin como um “aviso”. Ver Robin de boa em Dressrosa um dia depois de receber esse golpe, faz com que o ferimento não tenha sido sério (Robin conseguiu se defender contra Hakuba e defendeu Rebecca contra Diamante).

Monet ter ido atrás de Nami e Chopper não foi surpresa, pois os dois perseguidos também são piratas, então da perspectiva da harpia, não sabendo que os Chapéu-de-Palha estavam ajudando as crianças, ela pode ter pensado que a navegadora e o médico estavam fazendo maldade com as crianças, já que são piratas afinal. Não fica claro se Monet machucaria Nami e Chopper da mesma maneira que ela fez com Robin – um ferimento raso. Além disso, Monet estava impedindo os Chapéu-de-Palha de seguir as crianças, mas depois que Chopper mencinou que foram as crianças que pediram ajuda em resposta ao comentário de Monet sobre um deles estar manipulando Mocha para ela se rebelar, ela mudou seu alvo para Zoro e deixou Robin, Nami e Chopper irem – bom ela não fez mais nenhuma tentativa de pará-los ou bloquear a porta novamente com neve. Monet poderia continuar a perseguir Nami, Chopper e Robin e evitar Zoro, mas ela não o fez depois que Chopper fez aquele comentário.

No caso de Monet deliberadamente dar NHC10 para as crianças, é possível pensar se ela tinha conhecimento da droga dentro do “doce” ou quais os efeitos da droga. O flashback com Momonosuke descobrindo sobre as intenções de Caesar implica que Monet só soube dos experimentos de gigantificação naquela hora do flashback. Seria redundante para Caesar estar contando tudo para Monet pela segunda vez. O fato dela ter mencionado isso, implica que foi a primeira vez que Caesar dividiu tais informações com Monet. Monet já tinha expressado que ela não tinha ideia do que era o experimento “Smiley”, então ela poderia não saber sobre o NHC10 no “doce” ou nem mesmo sobre os efeitos da droga – de acordo com Chopper, o NHC 10 é uma droga rara que só médicos possuem. Monet precisaria pesquisar o que seria o NHC10 ou pedir para Caesar contar a ela, mas isso não foi mencionado na história, é possível que ela não tivesse ideia sobre a verdadeira natureza do NHC10. Além do mais, a única a razão para Monet saber do bichinho de estimação Slime, foi porque Caesar contou a ela sobre isso alguns capítulos antes de Monet mencionar o Smiley a Vergo. Monet não pareceu ter muito interesse nos experimentos de Caesar. Além disso, nem mesmo Law sabia do perigo do “doce” durante os meses que ele passou em Punk Hazard, no laboratório, e todos sabem que Law é médico. Como Caesar é precavido quando cercado de pessoas inteligentes (pegou o coração de Law), ele pode ter segurado a informação de propósito até o momento que ele mencionou para Monet.

Monet também tem a opinião de que Caesar é um homem com “gosto cruel”, dando a entender que ela não concorda com os seus métodos. Isso é suportado por como Monet recriminou Caesar e chamou o experimento dele, depois de ter matado uma pessoa (seu subordinado que acreditava nele) de “falha”. Monet também chama a atenção de Caesar numa chamada de Den Den Mushi com seus subordinados pedindo por ajuda e, em outra ocasião, ela indaga com Caesar se os seus homens ficariam do lado de fora com o Shinokuni e como eles entrariam. Monet também questionou a decisão de Caesar de liberar o Shinokuni onde Sanji e Vergo lutavam. Como você pode ver, Monet não concorda com Caesar e expressou, em várias ocasiões, o quão diferente ela é dele.

Se as intenções de Monet eram para com as crianças ou não, é certo dizer que ela se preocupava com os cuidados delas enquanto elas estivessem no laboratório. Ela pareceu genuinamente se importar em como elas eram tratadas e enquanto seguia sua “missão”, ela se certificava se as crianças se davam bem umas com as outras. Uma das crianças até disse que ‘elas se divertem no Quarto dos Biscoitos e esquecem os problemas’. Certamente isso prova que as crianças eram bem tratadas e não torturadas ao ponto de fazer elas quererem desaparecer ou desejar morrer. Eu duvido muito que foi sob os cuidados de Caesar ou de ex-prisioneiros (os quais as crianças pareciam ter muito medo) que levou elas a achar tudo tão pacífico. Monet era a que se importava com as crianças e cuidava para que eles sempre tivesse conforto no Quarto dos Biscoitos. Monet estava sob ordens de Doflamingo, que a eliminaria se ela falhasse em cumprí-las. Devido às suas ordens e crença em Doflamingo, Monet tinha uma razão para continuar permitindo Caesar experimentar nas crianças apesar de ela saber o risco que elas estavam correndo com as drogas.

Monet também sugeriu a Law para usar sua Ope Ope no Mi e conhecimentos médicos para curar os ex-prisioneiros que foram contaminados com o gás venenoso de Punk Hazard. Eu acho difícil acreditar que uma pessoa sem compaixão faria tal pedido, especialmente quando eles estavam com um médico usuário da Ope Ope em suas presenças. Pedir ao Law para curar os prisioneiros estava além do seu dever, e se ela fosse má e fria, poderia se esperar que ela não se importasse com ninguém, mas ao invés disso ela veio com uma solução para acabar com o sofrimento dos ex-prisioneiros afetados pelo gás do Caesar. Novamente temos evidência que Monet se importa com os subordinados de Caesar.

Há também a possibilidade de Viola ter se mantido viva porque Monet foi quem revelou a sua Akuma no Mi da clarividência para Doflamingo. Não há nada naquele ponto da história que indicasse que Doflamingo sabia algo sobre Viola e sua habilidade antes de ele começar a tomar Dressrosa há 10 anos, mas sabemos do fato de Monet saber do Senringan de Viola e o que essa habilidade poderia fazer. Durante a tomada do país, os membros da família Riku viraram alvos e foram mortos, razão pela qual Scarlett acabou morta ao invés de capturada. Viola poderia ter acabado da mesma maneira, mas Monet a capturou. Para que Viola fosse de bom uso para Doflamingo? Monet por ter habilidades em reconhecimento e informação, deve ter notado o valor da Giro Giro no Mi que Viola possuia.

Monet certamente contribuiu para os problemas das crianças em Punk Hazard, mas baseado na maneira em que Oda nos apresentou a personagem, ela genuinamente tinha um coração cheio de compaixão e amor, se certificando sempre que as crianças fossem bem cuidadas além de ajudar os subordinados de Caesar ao tentar fazer o Mestre ajudá-los (infelizmente Caesar não dava a mínima para eles).

3. A Lealdade de Monet a Doflamingo

Dado o modo que Monet estava preparada para se sacrificar pelo seu capitão, há um profundo nível de lealdade entre ela e Doflamingo. Mas o que serve de base para tal lealdade e o que mantém Monet tão leal assim?

Monet não participou do flashback de Law e Doflamingo durante o arco de Dressrosa, então não há informações a respeito da maneira que ela começou a fazer parte dos Piratas Donquixotes. Logicamente, entretanto, Monet deve ter se juntando depois do incidente com Rosinante em Minion pois naquela operação, Doflamingo estava com todo o seu bando para tentar roubar a Ope Ope no Mi. Se Monet era parte do bando naquela época, Doflamingo faria com que ela se juntasse à operação também. Parece que ela só se tornou parte do bando depois dos eventos em Minion e 3 anos antes da tomada de Dressrosa.

3.1. O Passado de Monet

A lealdade de Monet para com Doflamingo poderia ser por causa de uma razão específica do passado. Uma aposta seria em ela ser ex-escrava e Doflamingo a libertou enquanto estava em andamento com sua missão de destruir o “mundo” que os Tenryuubito controlam.

Se Monet era ex-escrava, poderia explicar sua relação com Doflamingo, o porquê de ela ser tão leal a ele e possivelmente porque a personalidade dela é tão estranha (parece até um transtorno psicológico às vezes). Também sabemos que os Tenryuubito são abertos à ideia de dar Akuma no Mi para escravos para entretenimento, não seria surpresa que um Fruto do Diabo tão raro como a Yuki Yuki no Mi fosse dado para Monet por um Tenryuubito. É possível também que Doflamingo possa ter dado a Yuki Yuki no Mi depois de libertar a Monet das correntes da escravidão.

Quando Doflamingo decidiu ser pirata e mirar nos Tenryuubito, em uma de suas operações, ele pode ter atacado um Tenryuubito e ter tomado para si um, ou mais, escravos e prisioneiros que o Dragão Celestial obtinha, especificamente Monet (por causa de sua habilidade talvez?). A Yuki Yuki no Mi é uma fruta rara e como Doflamingo é visto como um caçador de Frutos do Diabo antes da tomada de Dressrosa. Ele pode ter visto o valor no que Monet poderia fazer. Assim como foi com Jean Bart, Boa Hancock e suas irmãs e Koala, todos esses ficaram em dívida extrema com seus salvadores. Se Monet era escrava e sujeita à torturas e sofrimento que só a fazia pensar em morrer, Doflamingo ao ter a salvado poderia explicar o nível de lealdade que ela possui. Além disso Doflamingo possui uma “carta na manga” contra os Tenryuubito (O segredo do Tesouro Nacional de Mariejois), Os Tenryuubito não arriscariam retaliação a ele por ter roubado um, ou mais, escravos deles – eles poderiam comprar mais afinal.

Agora que Monet tem asas no lugar de braços (não asas como adicional, mantendo os braços) podemos dizer que ela pediu ao Law (se ele usou sua habilidade como Usopp achou que fez) para tirar seus membros por uma razão. Se seus braços e pernas fossem marcados por lembranças traumáticas de seu passado (marcas de algemas, etc) poderia explicar porque ela decidiu tirar seus braços, para impedir que tal dor viesse à tona. Oda explicou certas excentricidades dos Piratas Donquixote – Baby 5 e sua tendência de se sentir necessária e as roupas de Señor Pink – é bem possível que há genuína ligada ao passado de Monet para ela trocar os braços e pernas por asas e patas, respectivamente.

Monet ter sido ex-escrava pode também explicar o porquê de ela sofrer de um medo extremo e paralisante quando Zoro foi em sua direção a fim de cortá-la (corte este que ela acreditou estar sob efeito de Haki). Depois de virar usuária de Akuma no Mi (se os Tenryuubitos realmente deram a Yuki Yuki no Mi para ela), Monet deve ter sido disciplinada por um “mestre” homem (um Tenryuubito ou subordinado de um deles) que provavelmente sabia Haki na Tonalidade Armada, então um terror associado com Haki por um homem intimidador pode estar marcado na sua memória. O corpo de Monet, por ter sentido os efeitos do Haki, deve ter sido levado à uma lembrança dolorosa ao ver Zoro se aproximando dela com sua espada, supostamente com Haki. Tamanho medo pode ter sido responsável por Monet perder o controle de sua habilidade com sua mente tão transtornada. Mesmo se Monet tivesse recebido sua Yuki Yuki no Mi depois de virar Donquixote, ela ainda teria traumas associados com um homem enquanto ela era escrava. Zoro projetando sua intensão de matar deve ter causado lembranças dolorosas a Monet, tendo feito com que ela ficasse sem ação.

Desde o incidente da intenção de matar de Zoro, “congelar” um oponente é um caso isolado de Monet até agora. É possível que além dessa razão, as circunstâncias pessoais de Monet (seu passado) tenha causado ela um sofrimento mental e uma angústia enorme com a ameaçad que Zoro impôs a ela.

Ameaças comum entre ex-escravos (Hancock e Koala) incluem personalidades sérias e emoções reprimidas, e é exatamente assim que Monet se apresentou em Punk Hazard, distante e sem emoções. Só durante o momento que Monet estava para morrer que ela expressou emoção genuína, provavelmente porque ela não se importaria em morrer, já que isso acabaria com seu sofrimento originado do seu passado. Mesmo Doflamingo tendo a salvado de sua vida como escrava, ele não curou seu coração, e por isso ela continou sendo distante e séria.

A razão pela qual Monet age com tanta paixão em relação ao capitão (Doflamingo) virar Rei dos Piratas é porque o Rei dos Piratas seria a pessoa que se dispõe contra tudo que o Governo Mundial e os Tenryuubito representam, e tal pessoa é importante para Monet dadas as circunstâncias (se ela foi escrava de Tenryuubito)

3.2 Como a lealdade de Monet a Doflamingo será quebrada?

Rosinante mencionou que só os membros mais próximos (Trébol, Diamante, Pica, Vergo e o próprio Rosinante) sabiam da verdadeira natureza e loucura de Doflamingo. Monet pode ter feito parte desse círculo íntimo depois que ela se juntou ao bando, mas eu duvido dada a natureza do papel dela com o bando e como ela gastava tempo longe do resto do bando para cumprir as missões que eram dadas a ela. Há também o fato de que só os membros dos Piratas Donquixote que eram nomeados Comandantes sabiam do lado obscuro de Doflamingo, Monet sendo uma oficial regular pode ter sido privada de tal informação. Sabendo que Law não sabia que Doflamingo era Tenryuubito até o dia em que o arco de Dressrosa começou, isso sugere que Doflamingo não era tão aberto com suas raízes de Tenryuubito. Parece que só o membros mais próximos conheciam o passado de Doflamingo e Rosinante.

Sem saber da verdadeira natureza e história de Doflamingo, Monet pode ter tido a falsa impressão do que Doflamingo era e o que ele representava.

Está claro que Monet não sabe tudo sobre Doflamingo, senão ela saberia sobre Law ter sido um antigo Donquixote. Monet também não sabia dos objetivos com o SAD e talvez nem mesmo sobre o SMILE, senão assim que ela soubesse que Luffy e Law formaram uma aliança para destruir Kaidou, ela teria percebido que já que o SMILE estava sendo comprado por Kaidou para fortificar seu exército, o SAD seria alvo deles, assim como o homem que produz – Caesar Clown. Monet não falou para Caesar e Vergo que Law entrou numa aliança com Luffy para acabar com Kaidou, se ela tivesse dito, ambos Vergo e Caesar iriam perceber o que Law estava planejando. O fato deles saberem do objetivo de Law em Punk Hazard no momento que ele entrou na sala de fabricação de SAD, significa que eles não sabiam que Law estava mirando em Kaidou até aquele ponto. Monet pode não ter sabido da conexão entre o SMILE e Kaidou, então ela não precisou dividir informação alguma sobre Law trair Caesar ao entrar numa aliança com Luffy. E se Monet sabia da importância do SAD, ela guardou a informação pra si mesma propositalmente?

Também é estranho o fato  de Monet ter encontrado Luffy e ir proteger as crianças e não a sala  de produção de SAD, o qual Vergo sabia ser o mais importante dos experimentos de Caesar. Se Monet estava realmente protegendo os experimentos de Caesar, ela deveria ter ido para a sala do SAD, o fato de ela não ter ido implica que ela não sabia da importância do SAD. Se Doflamingo não informou a Monet, o que mais ele esconderia dela? Monet sabe que Doflamingo comandava um leilão de escravos em Sabaody há dois anos?

Monet também não parecia muito próxima do restante dos Piratas Donquixote. Ela não parecia muito conectada com Vergo quando ele estava em Punk Hazard e devido a sua missão, longe de Dressrosa, não houve muita oportunidade de ela ser próxima de outros membros. Sabendo que a Monet como membro dos Donquixotes não é uma informação pública, o que explica Law não saber da afiliação dela com Doflamingo, parece que Monet não ficou tempo o bastante com o bando para ser associada a eles (como Vergo, assim que sua missão em virar marinheiro começou). Parece pra mim que Doflamingo é a razão para Monet ser parte do bando dos Donquixotes e ela permanece membro porque acredita nele.

O Rei dos Piratas é alguém que passa sensação de liberdade enquanto os Tenryuubito querem tirar isso dos outros. Dada a importância do Rei dos Piratas para Monet (que se exemplifica com o “pensamento final” dela quando ela aceitou dar sua vida para ajudar seu capitão), ela provavelmente pensou que seu capitão era o homem que seria contra os Tenryuubito, genuinamente, e contra as injustiças deles. Monet expressou suas emoções (seu sorriso) no momento que ela desejou seu capitão como Rei dos Piratas, a primeira vez que ela expressou uma emoção tão pura. Naquele momento você fica com a impressão de ver a verdadeira personalidade de Monet.

Sabendo a importância que o conceito de Rei dos Piratas tem pra Monet, parece que ela não sabia do fato de Doflamingo ser um ex-Tenryuubito. O passado do Shichibukai não é algo que ele divide abertamente ao ponto de nem mesmo Law saber das raízes de Doflamingo. Então parece fazer sentido que Monet não saiba sobre as origens do capitão. Bellamy mesmo ficou surpreso quando Doflamingo revelou que era Tenryuubito.

O próprio Doflamingo ainda não mostrou nenhum interesse ou desejo pelo título de Rei dos Piratas, nem mesmo demonstrou orgulho em ser pirata. Baseado na conversa que Doflamingo teve com Bellamy e como ele expressou que o Hiena sempre teve um objetivo diferente do dele – virar um pirata – a verdadeira natureza de Doflamingo não é a de alguém que se importe em ser o Rei dos Piratas. Até mesmo nos flashbacks, Doflamingo mostrou zero interesse em tal título. Se Oda realmente quisesse mostrar que Doflamingo tem tal sonho, seria mais aparente do que Monet mencionar isso no seu momento de devoção pelo jovem mestre. É como se Doflamingo tivesse usado a obsessão de Monet com o título Rei dos Piratas, e mentiu para ela demonstrando ter interesse no título, para motivá-la a se juntar ao seu bando e seguir suas ordens. Doflamingo nunca foi contra usar os outros para atingir seus objetivos; Law, Bellamy, Baby 5 são provas disso. Doflamingo mentir para Monet para usá-la não seria surpresa nenhuma dada sua personalidade. Precisamos refletir sobre o desejo de Monet em ver Doflamingo como Rei dos Piratas ser um fato isolado.

Então o que aconteceria se Monet descobrisse que Doflamingo é ex-Tenryuubito e não tem vontade de ser Rei dos Piratas?

Assim como a lealdade de Barba Marrom a Caesar foi quebrada quando ele descobriu a verdadeira personalidade do cientista, Monet também poderia perceber que o homem em quem ela acredita nunca existiu e que o verdadeiro Doflamingo era alguém totalmente diferente do homem que ela imaginava. A atitude de Law para com Doflamingo é completamente mudada quando ele vê quem o líder realmente é. A situação de Baby 5 também é relevante, já que mesmo tendo passado 16 anos com os Donquixotes, assim que ela percebeu a verdadeira natureza por trás dos oficiais e de como eles a viam (uma mulher conveniente), sua lealdade começou a se dissipar.

Se Oda tinha planos para Monet descobrir a verdadeira natureza de Doflamingo e das mentiras que a alimentavam, a questão é: como Monet irá descobrir que Doflamingo estava mentindo para ela?

A teoria que tenho em mente é que Monet está, nesse momento, voando por Dressrosa e durante o momento em que Doflamingo esteja lutando com Luffy e a conversa girar em torno de ser Rei dos Piratas, Monet irá chegar na cena e presenciar Doflamingo e sua falta de interessem no título. Como resultado, a lealdade de Monet irá cair por terra.

Com essa lealdade quebrada, as chances de Monet viajar com os chapéu-de-palha fica bastante possível.

A próxima coisa a se pensar é…

 4. Como Monet será relevante para a história?

Já falei antes que Monet está, no momento, a caminho de Dressrosa, mas há alguns eventos que acredito terem acontecido no dia anterior em Punk Hazard que forçará Monet a interagir com os Chapéu-de-Palha novamente.

Com as evidências que o coração de Monet pode não ter sido perfurado e ainda está batendo, alguns podem se perguntar o que aconteceu com ele, já que estava no porto de Punk Hazard.

Lembram da cena no capítulo 696 onde os marinheiros do G5 são separam o porto em sessões para piratas e marinheiros? O lado onde onde ficou o coração, foi o mesmo onde estavam os Chapéus-de-Palha (boa, Oda). Com o bando naquele lado, na frente do tanque de SAD que cercava a área onde a festa estava acontecendo, pode ser que um deles pode ter coletado o coração de Monet e levado consigo. Posso imaginar Luffy fascinado com um coração batendo e o levando à bordo do Sunny. Como houve um intervalo de tempo entre os eventos do final do capítulo 695 e do começo do capítulo 696, não vemos os Chapéu-de-Palha voltando para o Sunny para pegar seus casacos, Luffy pode ter pegado o coração de Monet e levado a bordo do Sunny nesse momento.

Esse cenário de Luffy “salvando” o coração de Monet é, na minha opinião, um paralelo com ele salvando Robin em Alabasta. Assim como foi revelado pouco antes de Robin se juntar à tripulação, um mini-flashback no final de Dressrosa pode explicar o que Luffy fez em Punk Hazard e isso ser o começo das aventuras de Monet no bando.

Pode não ser nada, mas gostaria de frisar que há certos paralelos entre Monet e Robin como vilãs.

Ambas foram introduzidas como antagonistas num mar de chamas e as duas tinham um papel parecido em seus respectivos arcos – assistentes do antagonista principal.

04

05

Há também o fato de ambas terem tido cenas em que elas notaram um personagem principal no arco e nada fizeram:

06

07

Além disso, Robin e Monet foram perfuradas mortalmente pelo principal antagonista do arco (Crocodile/Caesar):

08

09

Ainda há o mistério sobre quem jogou a bolinha de papel no Chopper e isso o Oda não deixou claro. Muitos especulam ter sido o Law, mas se foi ele e ele usou sua Ope Ope no Mi para teletransportar a bolinha para Chopper, ele precisaria criar um “Room” antes. E se ele criou, Caesar e Vergo não teriam notado já que estavam bem na frente dele onde Law estava preso? Além do mais, como Law conseguiu caneta e papel para fazer o recado? Ele já os tinha ou conseguiu de algum lugar? E ele estava preso a correntes, que mesmo que não fossem feitas de Kairouseki o impediam de escrever. Se ele usou seu fruto para escrever o recado ele precisaria criar um “Room” para mover a caneta e escrever no papel e já que ele não criou antes de entrar na cela, parece improvável que Law tenha escrito o recado. E vendo como a bolinha de papel foi jogada no Chopper e não teletransportada até onde ele estava (o que Law faria, no caso), fica duvidoso se foi realmente o cirurgião da morte que jogou a bolinha.

Chopper estava na sua posição de se esconder ao contrário na parede, ele pode ter sido notado se alguém olhasse naquela direção. Acho que Monet o notou e foi para seu gabinete de trabalho pegar papel e caneta. Já que Monet não apareceu na cena quando a bolinha é jogada no Chopper, possivelmente algo intecional feito pelo Oda, acho que é possível que ela foi a pessoa que fez o recado e jogou para o Chopper.

Assim como Robin ajudou Luffy pois ela queria aprender mais sobre os D’s você pode entender as ações de Monet e dizer que ela talvez tenha ajudado o Chopper para que ele ajudasse as crianças (não importando se ele fosse médico ou não). Eu sei que Monet tentou morder o Chopper depois, mas vendo as crianças com dores, Monet pode ter pensado que os Chapéu-de-Palha estavam fazendo algo com ela, especialmente se ela não entendia todos os efeitos do NHC10. Quando Chopper mencionou para Monet que as crianças pediram ajuda a eles, Monet não fez mais menção de impedi-los, ela mudou seu alvo para Zoro.

Oda deve ter mantido o mistério da pessoa que jogou a bolinha em Chopper de propósito, só pra revelar mais tarde.

5. Qual seria o papel de Monet na história?

Se Monet é mesmo uma astrônoma, poderemos ter um arco/saga centrado nas luas e no espaço no futuro. Iria ser incrível ver os Chapéu-de-Palha navegando no “Mar Preto” em direção a uma das luas do mundo de One Piece!

Oda revelou na história de capa Grande Operação Espacial de Enel que existem piratas espaciais e navios piratas espaciais no universo de One Piece, então a possibilidade do espaço ser nevegado existe. Já que o precedente foi aberto, há possibilidade dos Chapéu-de-Palha navegarem no espaço.

Há uma razão por eu acredita que Monet tenha conhecimentos em astronomia: a referência que Oda colocou no capítulo 666, mostrando Monet lendo um livro cujo título começava com “ASTRO” (terceiro quadrinho). Não há tantas  palavras que comecem com “ASTRO” e que poderiam dar título a um livro, e a palavra que teria mais relevância para a história de One Piece seria “Astronomia” já que o próprio Oda nos mostra que o espaço é relevante para a história de One Piece. Parece que um ofício como ‘astrônomo” possa vir a ser relevante para os Chapéu-de-Palha se Oda planeja levá-los para velejar no espaço e incluir novos nakama no bando. Nesse caso, o conhecimento de Monet sobre o espaço seria essencial para as futuras aventuras do bando.

Há também um segundo livro o qual Monet lê com o trecho de uma palavra em que podemos ler “CLIP” (quinto quadrinho). Se astronomia é o assunto que Monet está lendo, o título do segundo livro poderia ser “ECLIPSE”, que também é relevante para o espaço e as luas.

Permitindo que astronomia seja relevante para a história, pode permitir que entendamos sobre a conexão entre civilizações que vieram da lua para o mundo de One Piece e a conexão dessas civilizações com a antiga civilização que era dominante no mundo há mais de 900 anos (antes do século perdido). Informação sobre o “D” também pode vir à tona com conhecimentos sobre as luas e a história sobre tais civilizações.

As vestimentas dos Tenryuubitos, que parecem mais roupas de astronauta, faz com que pareça uma pista de que o espaço, de alguma forma, seja relevante ou conectado com a história dos Dragões Celestiais e a história dos 20 Reinos. O nome dos líderes do Governo Mundial parece sugerir uma relação com a astronomia também – Gorosei (As 5 estrelas anciãs).

Se o sonho de Monet foca no Rei dos Piratas, astronomia pode ser relevante para encontrar Laftel, já que Roger comenta para Barba Branca que chegar em Laftel não é tão simples como velejar até o fim da Grande Rota. Oda ter feito o conceito de Rei dos Piratas tão importante para Monet, ao ponto dos últimos pensamentos dela terem sido sobre isso, fortalece a teoria em que ela vire membro dos Chapéu-de-Palha, já que seu sonho está profundamente conectado com o Rei dos Piratas, o que é exatamente o que Luffy sonha em ser.

Depois dos eventos em Dressrosa, Monet irá acabar viajando com Luffy e seus companheiros para conseguir de volta seu coração que está no Sunny. Durante a jornada ela verá a paixão que Luffy tem pelo seu sonho de virar Rei dos Piratas e, consequentemente, irá se abrir com ele ao ponto de querer velejar com o bando. E com Monet se juntando a eles, uma oportunidade de ela se redimir (como Nami e Robin) pode vir a acontecer. Luffy iria adorar Monet assim que ele descobrir que ela é a Mulher das Neves. Isso se ele já não souber dados os eventos de Punk Hazard.

Depois de um tempo, Monet poderia seguir o caminho de Nami e Robin e se juntar ao bando definitivamente. Sendo uma ex-escrava (se a teoria estiver certa), poderia ser que a futura história sobre Monet fosse revelada no futuro, como aconteceu com Nami e Robin. Já que os Tenryuubitos são uma parte importantíssima da política das nações (exemplificado com os Tributos Celestiais para eles) e com a possível mudança de estrutura das nações mundiais que pode vir a acontecer na próxima Reverie, seria interessante se Luffy tivesse uma razão direta de ir contra os Tenryuubitos no Novo Mundo (razão essa conectada com Monet e o passado dela).

6. O Amor de Luffy pela Neve

Há também o fato de que das duas coisas que Luffy não tem ainda (3 se você contar com a carne quando acaba), e que ele repetidamente mostrou interesse na história, uma delas é a neve (a outra seria uma estátua gigante de bronze). Geralmente com tudo que Luffy demonstrou interesse na série, ele conseguiu obter, como raios, um robô, um esqueleto e um músico.

Luffy começou a demonstrar sua empolgação com neve no capítulo 106, quando ele é visto pela primeira vez fazendo um boneco de neve (depois que o bando partiu da Montanha Reversa):

10

 

11

 

Logo antes de chegarem em Little Garde, Luffy se pergunta se nevará novamente (capítulo 115):

12

 

A empolgação de Luffy com neve quando o bando chega na ilha de Drum, no capítulo 132:

13

14

Já no capítulo seguinte, Luffy e Usopp são vistos se divertindo fazendo novos bonecos de neve:

15

Depois de Luffy sair vitorioso contra Crocodile e ajudar Vivi a salvar Alabasta, ele é mostrado pensando se nevará novamente assim que eles partem (capítulo 218):

16

Mais tarde na história, Luffy se empolga com neve no momento que ele percebe que Punk Hazard tem um lado coberto por neve (capítulo 657) e quando ele tenta atravessar o lago.

17

18

Para Oda repetidamente fazer Luffy expressar o quanto ele ama neve durante a história de One Piece, e termos uma personagem capaz de criar neve aparecendo só para “morrer” no mesmo arco, não parece certo. Deve haver mais do que Oda planejou para Monet, ainda mais por ela ser a usuária do fruto da neve, elemento que o Luffy ama. Quando Luffy encontrou Monet ele estava concentrado em Caesar e provavelmente não notou que ela tinha tais poderes. Se Oda quisesse ele poderia facilmente fazer Luffy chamar ela pro bando.

7. Outras Dicas Possíveis

Pode parecer sem significado, mas achei interessante e digno de nota haver um telescópio astronômico na sala de observação/ginásio do Sunny:

19

 

Com que objetivo existe esse telescópio no navio do bando, no presente momento? Duvido que seja usado para vasculhar o horizonte quando existem binóculos para isso. Deve ser usado para olhar para as estrelas pelos membros justamente porque alguns deles devem ter interesse no espaço, mas se o espaço ficar relevante para os Chapéu-de-Palha no futuro e eles tiverem um nakama astrônomo (Monter, eu posso ver o telescópio astronômico sendo usado de maneira mais séria.

Outro ponto digno de nota é o mistério cercando o mar com os coelhos de neve que apareceram por perto do Sunny no capítulo 700, quando o navio estava indo em direção a Dressrosa. Esses coelhos de neve têm uma semelhança incrível com os coelhos de neve que Monet cria com o Yuki Yuki no Mi. É coincidência ou uma dica, Oda? O anime os definiu como Lapans marítimos, mas isso não aconteceu no mangá e foram uma adição às criaturas do mundo de One Piece exclusivamente para o anime e eu não levei a sério esse arco filler do anime.

Na SBS do Volume 71, Oda faz menção a essa do capítulo 700 mas evita explica o que eles eram exatamente. Isso me faz acreditar que Oda estava nos provocando com esse comentário e que, a semelhança entre os coelhos de neve criados pelo Monet e os vistos perto do Sunny, foi intencional.

Pode não ter sido nada, mas a maneira com que Oda evita comparar essa cena com a dos coelhos de Monet e ainda assim escolher essa pergunta me particular para sair na SBS, me deixa curioso se o Oda quis dar a dica de algo que está por vir.

8. Últimos Pensamentos

Bom, eu consigo ver Monet como uma grande personagem, sua personalidade, seu design único, suas caracterísicas incríveis e um estilo de luta interessante (utilizando armas únicas) e um grande mistério que a cerca. Pra mim, Monet é uma das personagens femininas mais bem projetadas em One Piece, especialmente vendo que a forma de harpia que ela possui não é natural (significando que Monet pode ser a única harpia na série). Sua alcunha como sendo Mulher das Neves cai perfeitamente bem para sua habilidade logia, que foi usada muito bem nas vezes que ela apareceu. Oda colocou profundidade demais em sua personagem e em suas habilidades, a diferenciando bem do Hie Hie no Mi de Kuzan.

Monet divide esse design único e essa personalidade incrível que os outros Chapéus-de-Palha possuem, então há vários fatores que ajudam ela a ser uma nakama em potencial. Além do Luffy amar neve.

Para finalizar as perguntas que ficam são:

  • Irão o espaço e as luas ser relevantes para as aventuras dos Chapéu de Palha?
  • Se sim, eles irão velejar até o espaço e as luas?
  • Se sim, os Chapéus-de-Palha precisarão de um astrônomo?
  • Monet é uma astrônoma?
  • Se sim, Monet seria a astrônoma que os Chapéus-de-Palha precisam para suas aventuras?
  • Monet é uma ex-escrava de Tenryuubitos?

Essa teoria é baseada em muita especulação, mas não posso deixar de sentir que Monet será a próxima nakama.

Obrigado a todos por terem lido.

FIM

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Que teoria, hein? Lembrando que ela foi feita por Syphin então todos os créditos vão pra ele. Eu particularmente vejo vários pontos bastante relevantes de serem discutidos sobre essa teoria. E depois de ler, você fica com aquela vontade que tudo se concretize. Monet pra Mugiwara já! Hahahaha Se curtiu a teoria, compartilha! E não se esquece de comentar ;))

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo