Videos

O Sonho de Jinbe e seu Rival Final

AEOO!! Galera, seguinte: Debate teórico maroto! Lembrando que essa teoria NÃO é minha ou de quaisquer contribuintes do All Blue, ok? Ela é da fanpage One Piece e do site One Piece Gold, feita pelo usuário beck26. Apenas traduzindo pro português na mesma mídia (texto) para vocês a aproveitarem da melhor forma ;)) Isto posto, vamos lá!!

Vakinha Patreon La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

O Sonho de Jinbe e seu Rival Final por beck26

Nessa teoria, eu gostaria de comentar sobre o possível passado do Jinbe, bem antes de ele ter se tornado um membro dos Piratas do Sol sob o comando de Fisher Tiger, e sobre seu sonho que ele realizaria ao velejar ao lado dos Chapéu-de-Palha.

Basicamente esse é o verdadeiro passado dele, o passado que vimos em que ele foi incluído na ilha dos Homens-Peixe é, na verdade, o passado da rainha Otohime e de Fisher Tiger.

Vamos começar.

Primeiramente, vamos analisar esse desenho de Jinbe criança:

01

Beleza, a primeira coisa que você nota imediatamente é que a roupa de Jinbe é um uniforme de karatê, mas as roupas estão todas surradas e costuradas.

E Jimbe está cheio de curativos e parece muito mais sujo baseado no que conhecemos dele.

Com isso em mente, podemos pensar o seguinte:

Podemos pensar que Jinbe é um garoto valentão, que sempre criava confusão, e que as roupas significam que ele não seguia as ordens do seu mestre para só usar “artes marciais” quando fosse necessário.

Jinbe parece que lutava com qualquer um e usava artes marciais mesmo em brigas de rua. É confirmado no mangá que Jinbe, Arlong e Fisher Tiger cresceram no distrito sombrio da ilha dos Homens-Peixe, então é seguro pensar que Jinbe cresceu num bairro pobre e que se metia em brigas de rua todo dia.

Eu imagino que Jinbe tinha um mestre que tentava mantê-lo longe dos problemas, ensinando a ele o karatê dos Homens-Peixe.

E eu diria que o mestre de karate dos Homens-Peixe tinha mais 2 estudantes além de Jinbe, discutirei sobre os outros dois um por um.

Jinbe vestia um uniforme de karatê, penso que é óbvio quem veste o mesmo uniforme que Jinbe:

02

Sim, é Hack, o Homem-Peixe Revolucionário.

E ele é o primeiro colega de classe de Jinbe.

Muitos fãs de One Piece ficaram desapontados no arco da Ilha dos Homens-Peixe, principalmente por causa dos vilões abaixo da média, mas a outra razão foi porque o tão falado Dojo de karatê dos Homens-Peixe não foi mostrado. Bom, há uma razão pra isso e do porquê será mostrado no passado de Jinbe.

O mestre de Jinbe e Hack sonhava em espalhar a arte do karatê dos Homens-Peixe e diminuir o preconceito entre humanos e homens-peixe pela competição em torneios para mostrar que os homens-peixe são capazes de ganhar lutas através do orgulho e da honra.

03

Jinbe e Hack adquiriram essa filosofia, mas mas isso nunca pareceu interessante para o terceiro estudante do mestre deles.

Esse cara:

04

“Grande Beberrão” – Vasco Shot

Diferente do mestre deles e assim como os homens-peixe renegados Arlong e Hody Jones, Vasco Shot é outro desses homens-peixe que saiu da linha acerca da situação entre humanos e homens-peixe.

Mas Vasco é bem diferente de Hody e Arlong.

Enquanto Arlong odeia humanos, ele nunca fere aqueles da sua espécie.

O ódio de Hody por humanos, também se extende aos homens-peixe que simpatizam com humanos, especialmente os seguidores da rainha Otohime.

Vasco Shot basicamente vê todos como iguais, desde que tenha algo que ele possa ganhar das pessoas, então ao menos que ele possa tirar algum proveito de alguém, seja homem-peixe ou humano, todos são lixo perante os seus olhos.

Basicamente, Vasco Shot caiu nos pecados do mundo, pecados esses mantidos longe de Jinbe e Hack pelo mestre deles.

E Vasco Shot cometeu o mais grave de todos.

Vasco Shot matou seu mestre por pouca recompensa (álcool e dinheiro) oferecida por humanos para deixar que humanos entrassem livremente na ilha dos Homens-Peixe para saquear cidades ou sequestrar sereias.

Basicamente, o que eu penso é que havia dois principais guarda-costas da ilha dos homens-peixe naquele momento.

Fisher Tiger e o mestre de Jinbe, Hack e Vasco Shot.

Lembre que naquele momento, a rainha Otohime era, provavelmente, uma garotinha, e Tiger e o mestre eram adolescentes.

O fato é, Fisher Tiger, naquele tempo dos Piratas do Sol, não estava na ilha, então o Mestre ficou lá para defendê-la de qualquer ataque.

E Vasco Shot matou o mestre, então humanos podiam entrar livremente na ilha.

Jinbe tentou proteger o seu mestre, mas Vasco Shot era muito mais forte que ele naquele tempo… foi nessa luta que Jinbe adquiriu sua famosa cicatriz de raio.

05

Depois desses eventos, Vasco Shot provavelmente escapou para a superfície e virou um pirata e fez coisas horríveis até que foi capturado.

Enquanto Jinbe chegou num ponto em que também começou a odiar humanos, Hack deixou a ilha e terminou com os revolucionários.

Provavelmente é por isso que serviu como ponto de ignição para Fisher Tiger também odiar humanos, sem contar que ele foi escravo.

Então basicamente, depois que Jinbe se juntar aos Chapéu-de-Palha, será a primeira vez, depois de um longo tempo, que ele irá encontrar Vasco Shot cara a cara.

Essa é a razão pela qual logo antes de Barba Negra e seu bando chegarem para matar Barba Branca, Jinbe foi o cara que Oda decidiu fazer com que carregasse Luffy para fora do palco da guerra.

E Jinbe desmaiou depois disso, então ele não viu Vasco Shot na guerra.

Então além de Jinbe querer estreitar os laços entre humanos e homens-peixe, seu outro sonho é vingar o seu mestre contra Vasco Shot e limpar o nome do karatê dos homens-peixe do seu mestre, o qual Vasco Shot desrespeitou.

Ah, e se vocês estão ponderando que tipo de peixe Vasco Shot é:

Ele é um peixe-bolha:

06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados