Animes e MangásListas

Os 4 Mangás Mais Vendidos da Weekly Shonen JUMP em 2018

Confira a lista dos atuais pilares da JUMP

Você conhece os 4 mangás em andamento que foram os pilares da revista nesse ano?

 

ONE PIECE

Sem surpresa nenhuma, em primeiro lugar está One Piece, com mais de 8,113,317 volumes vendidos em 2018. O mangá, escrito por Eiichiro Oda, é o carro chefe do canal. São mais de 900 capítulos, e o anime continua em andamento, sendo lançado semanalmente.

Há mais de 20 anos, conhecemos a história de Monkey D. Luffy, que sonha em se tornar o rei dos piratas. Desde então, acompanhamos suas aventuras em busca do tesouro deixado pelo antigo rei dos piratas, Gol D. Roger. Durante isso, conhecemos diversos personagens carismáticos com histórias emocionantes.

Mas, afinal, por que One Piece é tão popular!? A obra de Oda consegue conquistar o leitor pela sua história, ensinamentos, aventuras, batalhas, amizade, entre tantos outros. O que mais surpreende o leitor é a riqueza no desenvolvimento da história, pois acompanhamos a trajetória e desenvolvimento de Luffy, que passou por diversos desafios e continua lidando com outros ainda piores e mais difíceis. O nível de dificuldade vai aumentando conforme o andamento do mangá, mas Luffy sempre consegue nos surpreender da forma mais simples e humilde possível.

 

BOKU NO HERO ACADEMIA

É um mangá relativamente novo na revista, com pouco mais de 4 anos, e é o que vem ganhando cada vez mais espaço, conquistando o TOP 2. Criado por Kohei Horikoshi, Boku no Hero Academia teve mais de 6,718,185 de volumes vendidos em 2018. Contém um anime de 3 temporadas, e já há confirmação sobre a quarta temporada.

Numa sociedade onde pessoas desenvolveram superpoderes, Midoriya Izuku é um jovem que sonha em se tornar um herói tão grande quanto seu ídolo, All Might. Entretanto, Izuku tem um grande problema que o impede de conquistar esse sonho: ele não tem superpoderes. Entretanto, após um incidente com um vilão, Midoriya ganha uma oportunidade para realizar seu sonho.

Boku no Hero Academia mistura o universo de mangás com o universo de super-heróis no estilo HQ, mostrando a trajetória de Deku, desde o zero, com a confirmação de que ele irá se tornar o herói número 1 do futuro. Somos envolvidos pelo mangá devido a seus personagens, pois tanto os heróis quanto os vilões são cativantes, além do estrondoso desenvolvimento do protagonista ao longo dos arcos.

 

HAIKYUU!

É o mangá de esporte mais popular da JUMP atual. Criado por Haruichi Furudate, Haikyuu! teve mais de 5,030,624 volumes vendidos em 2018. O mangá tem quase 7 anos e possui mais de 300 capítulos. Contém um anime de 3 temporadas.

Hinata Shouyo se apaixona por vôlei depois de ver uma pessoa tão baixinha quanto ele jogando, alguém conhecido como “O Pequeno Gigante” do time campeão, Karasuno. Hinata aprende sobre o esporte e consegue formar um time para, enfim, jogar uma partida oficial, entretanto ele sofre uma derrota esmagadora para o time de Kageyama Tobio, o Rei da Quadra. Shouyo jura que irá superar e derrotar Tobio no futuro, além de tornar-se o Novo Pequeno Gigante. Entretanto, Hinata recebe duas notícias ruins ao entrar no time do Karasuno: a primeira é que o Karasuno havia se tornado um time fraco, e a segunda é que ele seria companheiro de time de seu rival, Kageyama Tobio.

O diferencial de Haikyuu, entre a maioria dos mangás da JUMP, se deve ao fato de ser um universo mais realista do que os demais. Haikyuu se passa no nosso Mundo (com direito a referências até mesmo do Brasil), sem poderes ou coisas sobrenaturais. São diversos personagens muito bem construídos e cativantes, além de ter jogos emocionantes, todos com filosofias diferentes.

 

THE PROMISED NEVERLAND

É, de longe, o mangá mais novo dessa lista, tendo um pouco mais de 2 anos e contendo mais de 100 capítulos. Criado por Kaiu Shirai e ilustrado por Posuka Demizu, The Promised Neverland, também conhecido como Yakusoku no Neverland, teve mais de 4,246,955 volumes vendidos em 2018. O anime chegará em Janeiro de 2019.

Gracie Field é um orfanato pacífico, com várias crianças que sonham com o dia de sua adoção. O lar é repleto de felicidade, conforto, brincadeiras; e sua única atividade fora do comum é que, diariamente, as crianças precisam fazer testes de inteligência de níveis diferenciados. Numa determinada noite, Emma e Norman decidem ir atrás de uma criança que foi adotada, pois ela esquece um de seus brinquedos favoritos no orfanato. Entretanto, ambos acabam descobrindo a existência de algo perturbador fora do orfanato: demônios devoradores de humanos.

The Promised Neverland é um mangá com uma temática mais pesada em relação aos demais mangás da JUMP, trazendo, de maneira sutil, uma crítica à indústria alimentícia. É o único mangá da lista cuja protagonista é mulher, algo raro de ser ver em mangás shonen. O mangá é cheio de suspense e ação, e ele traz emoção aos leitores através de seus personagens, que desejam sobreviver e escapar de um local totalmente fechado e isolado. A problemática do primeiro arco envolve a protagonista num drama entre querer escapar e salvar todas as demais crianças do orfanato, levando em conta que ela não pode ser descoberta por demônios e nem por humanos, pois há aqueles que são aliados aos devoradores de pessoas.

 

O que acharam da lista, pessoal!? Vocês acompanham ou conhecem todos esses mangás?

Diz pra gente nos comentários!

 

Fonte: Ranking dos mangás mais vendidos de 2018

Deixe seu comentário

Tags

Ana Laura Marcon

Estudante de Medicina Veterinária na UFRGS, escritora dos spoilers semanais e criadora de conteúdo por diversão. Amante de mangás, principalmente Saint Seiya, One Piece, Boku no Hero Academia, Haikyuu e The Promised Neverland. #AllBlue300K

Relacionados

Confira Também

Close