Animes e MangásListas

Os Arcos Mais Injustiçados de One Piece – Parte 3

Você já deve ter lido frases como “esse arco de One Piece é muito chato!” ou “esse arco nem precisava existir”. Questão de gostar e não gostar de algo é subjetivo, pois muda de pessoa para pessoa. Entretanto, até que ponto dá para criticar um arco desse jeito? Será que ele realmente não agrega nada à obra e só está ali para enrolar a história?

 

ILHA DOS TRITÕES

 

Continuando com a nossa lista de arcos injustiçados e agora entrando no Novo Mundo de One Piece, temos o candidato mais forte a ser eleito como o pior arco da obra até agora: Ilha dos Tritões. Esse arco foi prometido pelo Oda desde o aparecimento de Kokoro, a sereia de Enies Lobby. Depois que tomamos conhecimento de que ela seria a primeira ilha do novo mundo, o fandom entrou em completo hype. Acontece que Ilha dos tritões não foi de acordo com as expectativas do fãs, e também não tivemos batalhas épicas ou demonstrações espetaculares de poderes, mas sim um arco muito focado em história. O caso da ilha dos tritões é parecido com o de Skypiea, mas ao invés de mostrar a batalha entre dois povos, aqui nós temos uma batalha contra o preconceito, que todos da espécie “homens-peixe” sofre. Em questão de lutas, a Ilha dos tritões realmente deixa muito a desejar, pois tudo o que temos é uma breve demonstração de poder dos Mugiwaras (eles nem ao menos ficam feridos na batalha dos 10 VS 100.000) e a luta entre Luffy VS Hody Jones, que foi mais prolongada do que deveria. Entretanto, em questão de história, o arco da Ilha dos Tritões deixa muitos outros arcos de One Piece no chinelo. Os flashbacks da Rainha Otohime e Fisher Tiger são uns dos mais emocionantes e bem construídos de todos, e, apesar de mortos, a batalha de ambos segue até hoje por meio de Shirahoshi e Jinbe, que herdaram os propósitos de ambos.

 

 #01 Arco Retorno à Sabaody: Depois de dois anos, os Mugiwaras finalmente se reencontraram. Temos a participação de Rayleigh, Hancock, Perona, Sentomaru e outros personagens nesse arco, além da primeira aparição de Caribou e dos falsos chapéus de palha.

#02 Arco Ilha dos Tritões: Nesse arco, conhecemos personagens como Shirahoshi, Neptune, Otohime, Hody Jones, Vander Decken, Madame Shirley e revemos Jinbe, Camie, Hachi e Pappag. Além disso, tivemos a primeira aparição da Yonkou Big Mom dentro história, os emocionantes flashbacks de Otohime e Fisher Tiger e a revelação de Shirahoshi ser a arma ancestral Poseidon.

 

ALIANÇA PIRATA

 

Não gostaria de adicionar essa saga na lista, pois ela é extremamente importante e relevante à história de One Piece. Tanto os acontecimentos de Punk Hazard quanto os de Dressrosa ainda afetam a obra nos capítulos atuais (país de Wano), pois foi onde conhecemos as akumas no mi artificiais, chamadas Smiles, e como elas estavam diretamente ligadas ao Yonkou Kaidou. Mas, infelizmente, seus dois arcos também estão nas listas de várias pessoas como os arcos mais odiados. Ambos os arcos acabaram sendo enrolados e mais extensos do que o necessário, e isso pesa muito para os leitores que acompanham o mangá semanalmente. Na verdade, esse está sendo um problema bastante recorrente por parte do Oda no Novo Mundo, o que acaba causando muita reclamação e desgosto por parte dos fãs. Porém, quando você lê esses dois arcos em sequência a experiência muda totalmente. Punk Hazard mostra um cenário caótico após a batalha de Aokiji VS Akainu, além de ser o local onde ocorrem experimentos para dois Yonkous: a pesquisa de gigantificação para Big Mom, realizada e testada em crianças de forma cruel pelo cientista louco, Caesar; e o de criação de Smiles para o bando de Kaidou. E Dressrosa é a cidade que foi tomada à força pelo Doflamingo, que é o principal fornecedor de Smiles do Kaidou. Outro problema, particular de Dressrosa, foi a introdução excessiva de personagens, que deu certo durante o Corrida Colosseum, mas que desandou da metade para o final do arco, resultando no mau aproveitamento dos mesmos.

 

#01 Arco Punk Hazard: Nesse arco conhecemos personagens como Caesar, Monet, Vergo, Kinemon e Momonosuke e temos a volta de Law, Smoker e Tashigi. Foi em Punk Hazard que a Aliança entre Luffy e Law começou, com o objetivo de derrotar Kaidou. Tivemos a batalha Law e Smoker VS Vergo, Luffy VS Caesar e a cômica troca de corpos entre os Mugiwaras.

#02 Arco Dressrosa: Nesse arco conhecemos personagens como Rebecca, Rei Riku, Viola, Kyros, Fujitora, Trebol, Pica, Diamante, Sugar, Senior Pink, Dellinger, Leo, Tontattas, Ideo, Cavendish, Bartolomeo, Sai e todos os outros que se tornaram parte da frota dos Mugiwaras. Tivemos também a volta de Sabo e Bellamy, a luta épica de Luffy e Law VS Doflamingo, além dos emocionantes flashbacks de Kyros e Rebecca, Senior Pink e Sabo.

 

Gostaram da matéria? Lembrando que está é a parte três, já postei a Parte 1 e a Parte 2!

Faltaram momentos marcante desses arcos? Deixa pra gente nos comentários!

Deixe seu comentário

Tags

Ana Laura Marcon

Estudante de Medicina Veterinária na UFRGS, escritora dos spoilers semanais e criadora de conteúdo por diversão. Amante de mangás, principalmente Saint Seiya, One Piece, Boku no Hero Academia, Haikyuu e The Promised Neverland. #AllBlue300K

Relacionados