Videos

Os Revolucionários e os Animais

Teoria Time! Lembrando que essa teoria NÃO é minha ou de quaisquer contribuintes do All Blue, ok? Ela é do site One Piece Gold, postada pelo usuário L o g i a. Apenas traduzindo pro português na mesma mídia (texto) para vocês a aproveitarem da melhor forma ;)) Isto posto, vamos lá!!

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Os Revolucionários e os Animais, por L o g i a:

O Exército Revolucionários é composto de vários personagens e cada um tem a temática de algum animal. Baseado nessa observação, explicarei quem pode se juntar ao exército revolucionários no futuro, se já não se juntaram, e explicar o que esperar de alguns personagens no futuro. Essa teoria é puramente especulação e bastante controversa aqui e ali.

Até agora fomos introduzidos a 9 membros do Exército Revolucionário e já vimos 2 membros sem nome que frequentemente aparecem perto de Dragon. Então são 11 personagens que podem se juntar ou já estão juntos aos Revolucionários.

Monkey D. Dragon:

01

Esse é um dos mais óbvios. Monkey D. Dragon tem o tema de Dragão. Seu semblante é de alguém astuto e sério, dando a ele uma aparência “dragonesca”. Seu subordinado e aprendiz, Sabo, luta usando “garras” e tem golpes baseado em dragões. Provavelmente herdou as técnicas de lutado próprio Dragon. O navio de Dragon possui dois dragões o envolvendo, cada um de um lado, e isso trás muitos paralelos com o dragão chinês num sentido de que ele pode mesmo controlar o clima por meios desconhecidos, como vimos em Logue Town.

Terry Gilteo:

02

Não sabemos muito sobre Terry, mas claramente sua temática é o canguru, por causa do seu chapéu. Não ficaria surpreso se ele fosse membro da tribo dos pernas-compridas e/ou usuário de Zoan de canguru.

Bartholomew Kuma:

03

O tema de Bartholomew Kuma é o urso. “Kuma” traduzido para o português é “urso” e Bartholomew Kuma parece com um. Ele tem orelhas de urso no seu chapéu e um corpo que lembra o físico do animal. Ele também tem 6 metros de altura. Claro que é um exagero comparado a altura de um urso, já que várias espécies só chegam a 3 metros de altura quando ficam de pé. Sua altura é outro paralelo. A maior similaridade de todas é sua Nikyu Nikyu no Mi, que deu “patas”, como as de urso, para Kuma. Seu rosto também tem um formato similar. Seus ossos quadradões dividem características com algumas espécies de urso.

Emporio Ivankov:

04

Provavelmente o paralelo mais difícil. Ivankov tem a vaca como tema. Sua tatuagem com chifres, como um touro, sua proporção gigante, etc. Seu físico sutilmente lembra o de uma vaca, mas isso é um paralelo fraco. As transformações transgêneras de Emporio podem ser vistas como uma representação de homosexualidade, o que é bem comum em bovinos.

Inazuma:

05

O tema de Inazuma é a lagosta. Alguns diriam caranguejo, mas devido a seu jeito cheio de etiquetas, ao fato  de beber vinho também, diria que uma lagosta se encaixa mais. Suas tesouras e habilidade representam as patas da lagosta, enquanto as cores do seu casaco (laranja e branco), são as cores de uma lagosta cozida.

Sabo:

06

Sabo, como explicado anteriormente, é baseado no Dragão. No caso, um dragão europeu, enquanto Monkey D. Dragon é baseado num dragão chinês. Como mencionado antes, Sabo luta usando ataques com a temática de dragões. Na cultura ocidental, especialmente na Europa Central, dragões eram descritos com habilidades como cuspir fogo e tinham escamas impenetráveis (que combinam com o seu cano e seu poderoso Haki do Armamento).

Bunny Joe:

07

Assim como Terry sabemos pouco sobre ele além de sua associação com Robin e sua posição alta no bando dos Revolucionários. Obivamente seu tema é o coelho, baseado no seu nome (“Bunny” é “coelho” em inglês) e estilo de cabelo. Ele pode ter um Zoan de coelho.

Koala:

08

Obivamente baseada nos coalas. Não só pelo nome: coalas são pacíficos, e fazem de tudo para evitar conflito ou perigo. Koala, quando criança, era incrivelmente submissa aos Homens-Peixe, significando que ela tinha muito medo e evitava perigo. O coala também são bastante suscetíveis ao aprendizado, que é o modo como a personagem se comportava durante o flashback de Fisher Tiger.

Hack:

09

Baseado em peixe. Por ser Homem-Peixe e pela sua habilidade no caratê dos homens-peixe.

Oda ama temas de animais e criou vários personagens com esses temas, incluindo os Shichibukais originais e os Almirantes. Há 10 personagens já vistos que acredito  que possam vir a se juntar aos Revolucionários. Entre eles estão: Kuzan, Crocodile, Bon Clay, Lucci, Kaku, Kalifa, Blueno, Jyabura, Fukurou e Kumadori. Importante notar que 9 desses personagens têm afiliações claras, mas sabemos que não é com o Governo Mundial

Kuzan:

10

Aokiji significa Faisão Azul em japonês, e evidentemente é baseado em faisões. A cor azul e seus poderes de gelo do Hie Hie no Mi também indicam desejo por pacifismo e paz. Isso pode ser simbolizado através das aves que tradicionalmente são vistas desse modo em várias culturas.

Acredito que Kuzan se juntará ou já se juntou aos Revolucionários dada sua saída da Marinha, mas ainda assim acreditando na justiça como ele explicou a Smoker. Ele conhece a corrupção dentro do Governo Mundial e é possível que ele veja a melhor maneira para lidar com isso sendo membro dos Revolucionários. Sua associação com os Piratas Barba Negra e o fato de que ele não é confiável para eles, prova que ele não é um membro, mas está apenas trabalhando lado a lado com eles. O Exército Revolucionário opera pelo submundo e se associa com piratas (como vimos com Kuma). Assim, Kuzan está operando pelo submundo também e algumas pessoas sabem dos rumores de suas atividades, incluindo uma das pessoas com maiores conexões no mundo (Doflamingo). É claro que ele jurou segredo e poderia simplesmente já estar com os Reolucionários num rank igual ao Sabo.

Crocodile:

11

Seu nome já é a resposta. Tema de crocodilo. Sua associação com areia pelo Suna Suna no Mi trás referência aos crocodilos do Nilo. Crocodile também tinha bananadilos de estimação no arco de Alabasta.

Crocodile pode ter se juntando aos Revolucionários com Daz Bones. Eles não têm mais afiliações depois da Shichibukai e de sua fuga de Impel Down. Ele tem também tem algum segredo com Ivankov, provavelmente com grande influência no seu passado. Crocodile também é agradecido ao Luffy por ter lhe tirado de Impel Down e isso me faz acreditar que ele poderia ter uma posição de comandante nos Revolucionários.

Bon Clay:

12

Bon-chan é baseado nos cisnes. Ele dança e usa muitos golpes baseados no ballet. Devido às populares das danças de ballet até músicas como Lago dos Cisnes, o ballet é ligado a cisnes e elegância. Bon também tem um par de cisnes nos seus ombros.

Ele deve ter se juntando aos Revolucionários para seguir seu ídolo, Ivankov. Mesmo que ele ainda esteja preso em Impel Down agora como visto na sua história de capas, ele poderia fugir e se juntar ao exército. Ele também tem grande apreço e amizade com Luffy e poderia usar a facção de Dragon para se reencontrar com seu amigo mais uma vez. Para fortificar o argumento, ele pode simplesmente ter sido leal a Luffy e agora a Dragon.

Os membros da CP9 são todos baseados em animais, principalmente de suas frutas Zoans. Os mais óbvios são Lucci e seu zoan leopardo, Kalifa e suas técnicas do Awa Awa que mais parecem uma ovelha, Jyabura e seu zoan de lobo e Kaku e seu zoan de girafa. Kumadori, Blueno e Fukurou têm aparências parecidas como leão, bisão e coruja respectivamente, e são especializados em técnicas baseadas nesses animais, como o controle de cabelo do Fukurou. Nero, o mais novo recruta  do grupo também parecia uma doninha, tendo como apelido “A Doninha”.

Eles teriam motivos para se juntar ao Exército Revolucionário já que são agora procurados depois de suas falhas após o arco de Ennies Lobby. Caçados pelo Governo Mundial como visto em sua história de capas, eles podem continuar derrotando seus inimigos ao lado dos Revolucionários, que os daria proteção e provavelmente os deixaria aplicar sua própria forma de justiça contra piratas. Essa associação poderia proporcionar aos Revolucionários não só aprendizado em caratê dos homens-peixe, mas também em Rokushiki,

Conclusão: parece que a CP9, Crocodile e Kuzan são membros do Exército Revolucionário. Também é provavél que Bon Clay escape de Impel Down e de algum jeito se junte ao time.

FIM

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Lembrando que a teoria foi feita pelo tal de L o g i a! Eu particularmente acho ela enrolada nas partes mais óbvias como Kuma parecer um urso, etc. Mas acho que há pontos interessantes como a comparação de Terry e Bunny, personagens até então com poucas informações. Pra mim haveria uma relação entre os animais e a conexão com os Revolucionários, mas parece mais uma listagem-comparativa com mini-teorias de entrada no bando. Fico pensando se o bando do pai do Luffy não poderia se basear no horóscopo chinês ;))

Compartilha e não esquece de comentar!

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo