Videos

Revelações sobre Pluton! O que seria a Arma Ancestral?

Teoria Time! Lembrando que essa teoria NÃO é minha ou de quaisquer contribuintes do All Blue, ok? Ela é do site One Piece Gold, postada pelo usuário Knall. Apenas traduzindo pro português na mesma mídia (texto) para vocês a aproveitarem da melhor forma ;)) Isto posto, vamos lá!!

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Revelações sobre Pluton! O que seria a Arma Ancestral? por Knaal:

01

Pluton, como conhecemos, é um navio de batalha poderosíssimo e uma das 3 Armas Ancestrais. Nessa história toda há algo que me chama a atenção: é como se houvesse 2 Plutons. O primeiro Pluton está abaixo da terra, enquanto o segundo é a planta que Franky destruiu em Enies Lobby. Essa teoria é para explicar porque Pluton é tanto a arma em si, quanto a sua própria planta. Para diferenciar, falarei de cada Pluton em 2 partes.

  • Pluton de Robin – A Pluton que Robin conhece, a arma descrita no Poneglyph de Alabasta
  • Pluton de Franky – A Pluton que Franky conhece, descrita nas plantas

Por que existem duas Plutons?

Como sabemos, pela teoria, há 2 Plutons. Mas por quê? Franky fala que as plantas devem ser usadas como um contra-plano da primeira Pluton, mas acredito que isso seja falso. Por quê? Como sabemos, Pluton deve ter sido criado pelo Reino Antigo, mas se o Reino Antigo criou a Pluton, por que eles precisariam de duas? Não seria simples apenas criar uma e depois destruí-la depois da guerra ao invés de criar uma cópia e aumentar as chances de uma delas ser roubada? Não acredito que Joy Boy criaria 2 Plutons. A maioria das pessoas não pode ler Poneglyphs, e o fato da Pluton estar abaixo da terra, torna difícil que a arma seja descoberta. Acredito que Joy Boy criou a Pluton e a dividiu em duas, uma abaixo da terra e outra como planta. Isso significa que mesmo se alguém encontrar a Pluton, seria totalmente inútil a menos que essa pessoa tivesse a outra parte. Acredito que essas são as duas partes da Pluton:

  • O gerador do navio, escondido abaixo da terra
  • O navio, tão grande quanto Noah, dado aos carpinteiros de Water 7 em forma de plantas. As plantas não contém informações sobre o gerador.

A Pluton de Robin

02

Como disse antes, essa é a Pluton abaixo da terra. O gerador da arma completa. Como cheguei a essa conclusão?

03

Essa é uma das capas da coleção de capas de Gedatsu. Depois de cair de Sky Piea, Gedatsu encontra o tio de Kohza na ilha Ukkari, onde ele começa a escavar para encontrar fontes termais. Eventualmente Gedatsu encontra uma fonte termal, mas também cava um caminho ligando Ukkari a Alabasta. Como sabemos, Pluton está escondida debaixo de Alabasta. Além disso, rochas plutônicas são criadas pela lava e Plutão é o Deus do Submundo na mitologia grega. Por isso acredito que pluton tem o poder da terra. Como assim? Acredito que o navio tem uma câmara de calor abastecendo canos que correm através do navio. Todos esses canos encontram o gerador. O gerador é usado para controlar o fluxo de lava dentro dos canos. Controlando a lava dentro do navio, Pluton pode fortalecer armas por exemplo. Acredito que Pluton (o gerador), está muito abaixo da terra em Alabasta, tão profundo que está coberto de magma. O gerador ainda está ativo, e controla o magma abaixo de Alabasta e das ilhas adjacentes. Pluton está mandando várias quantidades de magma diretamente abaixo da ilha Ukkari, como resultado as fontes termais foram criadas. Também acredito que há uma mensagem escrita no gerador usando a linguagem dos Poneglyphs instruindo como criar o gerador.

A Pluton de Franky

Essa Pluton é composta das plantas que Franky tinha, e acredito que ele ainda tem. Como disse, esse navio tem vários canos que são usados para transportar magma por ele. Acredito que já vimos uma versão bastante fraca da Pluton, o que seria? Acredito que esse navio:

04

Sim, acredito que o Thousand Sunny seja baseado na Pluton. Como Franky replicou a Pluton? Acho que com as informações que tinha na cabeça, ainda mais por ser ciborgue. Um ciborgue ou robô pode ter memória e depósito de arquivos, então por que Franky não ter algo similar? Acho que ele tem uma parte do cérebro cortada e substituída com um computador. Esse computador permite a ele pensar rápido e melhor. Permite salvar lembranças infinitamente sem o risco de esquecer. Com isso, acredito que Franky memorizou as plantas da Pluton no seu cérebro. Isto posto, acredito que o Sunny é uma versão mais fraca da Pluton. Aqui vão algumas diferenças entre Pluton e Sunny:

  • O Sunny é menor
  • Pluton é um navio circular feito de vários navios menores como o Sunny e que são conectados ao navio maior. O navio maior usa os menores para mandar disparos em todas as direções. O navio maior tem um canhão gigante, localizado abaixo dele. Se alguém ativar o canhão gigante no navio maior, Pluton pode ser usado para voar e ir até velejar no espaço.
  • Canhão Gaon e Coup de Burst são medidas paliativas de um poderio maior, já que Franky não tem o gerador. Ele não sabia como fazer tais itens apropriadamente. Entretanto, com as plantas do navio, ele sabia que tais utensílios existiam, e tentou criar um sistema com essas réplicas. O sistema que ele criou é parecido, mas falta muito poder ainda.
  • Pluton é abastecido com magma e o Sunny com refrigerante

Conclusão

  • Pluton tem duas partes, um gerador e o navio em si. Franky e Tom não conheciam tanto da arma, já que pensavam que o Pluton da Robin e Franky eram o mesmo. Mas são duas coisas diferentes na verdade;
  • O gerador está em Alabasta e controla magma;
  • O navio está arquivado num computador no cérebro de Franky;
  • O Sunny é uma versão muito mais fraca da Pluton;
  • Pluton é gigante, redondo e combina navio menores como o Sunny ao seu redor e pode voar para velejar no espaço.

FIM

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Lembrando que essa teoria foi feita pelo Knall, hein? E galera, apesar de achar que ele cheirou bem no cérebro-computador do Franky (o que não seria impossível, convenhamos também), há comparações bem legais como a Pluton ser baseada em terra e magma.

Isso me fez pensar e comparar as armas ancestrais com os pokémons lendários da terceira geração de jogos da franquia Pokémon. Groudon (Pluton), Kyogre (Neptune) e Rayquaza (Uranus). Terra, céu e mar. E seriam esses lugares a serem ocupados na guerra final de One Piece. Uma guerra submersa, em alto mar, na terra, no céu, no espaço e na porra toda. Bom, Oda nos disse que a última guerra deixará Marineford no chinelo, então não custa viajar ;))

Untitled-1

Ah, e não esquece de compartilhar e comentar! :))

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo