Videos

Shokugeki No Souma #121 – Elogios ao Tempero!

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Shokugeki No Soma #121 por Matheus Rinaldi:

Opa, o que é o mais próximo de toda a maravilha que é comida? Quem disse capítulo mais cedo essa semana acertou!

Não acho que precise, mas vou dizer assim mesmo: esse capítulo de Shokugeki só não foi mais tenso pra mim que os capítulos de resolução do torneio aonde ninguém sabia quem ia ganhar. As always*, o capítulo 121 foi uma avalanche de informações e vimos o Souma mais fora da casinha do que nunca andando na corda bamba no topo do Everest, enfim, dito isso, vamos a review!

Capítulo 121: Elogios ao Tempero! (Praises for Spiciness – tradução livre) (Não sei porque esse capítulo tem esse nome, mas tudo bem)

Continuando diretamente de onde paramos semana passada, Souma praticamente declarou para Kuga que simplesmente não tinha a mínima noção de que caralhos ele iria fazer pra vencer. Vamô lá, Souma, a tua resposta foi quase que diretamente você falando que vai vencer quem cozinhar melhor! Sério isso, cara? Isso já não é o fundamento de um Shokugeki?

1
Tutorial de como enrolar e sair de fininho pra evitar conflito!

Logo após Souma e Houjyou darem o fora, aparece mais um problema pro lado do Souma: independente de todos os fatores, mesmo que ele escolher tudo cuidadosamente, Kuga tem a vantagem de ser conhecidíssimo e não precisar do mínimo esforço para atrair clientes. Dito isso, vemos a prova: o próprio jornal da escola já tem Kuga como página principal e um artigo que explicita mais ainda esse fato, dizendo que como se não bastasse o Centro de Pesquisas de Culinária Chinesa ter diversos clientes fieis e atraindo diversos novos compradores, sendo o chefe o oitavo assento da Elite dos Dez, mais atenção estaria voltada pra barraca deles.

(Rapidamente mencionando: esse capítulo tivemos a aparição de um personagem que provavelmente ninguém lembrava da existência: Soutsuda, o guri do jornal.)

Em seguida vemos o Souma minimamente preocupado com a cagada que fez, afinal, é claro que além do Mapo Doufu teriam outros pratos e provavelmente eles seriam de um alto level de qualidade. E então temos o personagem mais hilário e fofo desse mangá aparecendo: Isshiki! O bonitão aparece para tentar recrutar Souma para fazer uma barraca em nome do Dormitório da Estrela Polar. Claro que Souma recusou, mas nada consegue abalar Isshiki e seu humor maravilhoso.

Olá, o senhor teria um momento para escutar a palavra do lado negro da Força?

E como toda rosa tem diversos espinhos, esse festival também: além de ter que montar um menu e se preocupar com o fato de ser o único na barraca, Souma tem outro problema: o lugar aonde ficará sua barraca. As áreas são divididas em 3 partes: em primeiro a Rua Principal, aonde as barracas ficam todas alinhadas e a concentração de clientes e maior, aumentando também a proporção de competição; Em segundo, temos a Área Central, aonde a concentração de clientes é relativamente menor e os ingredientes e instrumentos dos cozinheiros são sempre de uma qualidade melhor que a da Rua Principal. E por fim, a área da Vista da Montanha, aonde vão apenas os clientes mais refinados e com mais dinheiro, um lugar aonde nenhum cozinheiro desconhecido teria chances, e o lugar aonde geralmente a Elite dos Dez permanece.

Claramente o boss tá lá na montanha!
Claramente o boss tá lá na montanha!

Kuga, tendo um assento na Elite dos Dez claramente tem uma inteligência impar, e decidiu ficar na Área Central, aonde mesmo com uma concentração menor de pessoas, a customização do estande é maior e por ele ser um dos Dez, teríamos muita gente indo em seu estande. Sendo crucial, o Souma precisa pensar bastante, pois um erro é o suficiente para que ele perca todas as chances.

Na sala de aula, Souma após ignorar gostosamente Erina, já caiu na real e tá com o cu na mão sem saber o que fazer. Quando ele percebe Erina, tem um insight pensando em todas as situações aonde eles foram postos lado a lado. Aqui acho que todos já descobriram aonde ele vai enfiar a barraca dele, não?

E finalmente chegamos ao último dia para entregar os formulários e vemos diversas caras familiares, como Izumi, Nao e Kanichi, entregando seus formulários. E então, finalmente descobrimos o plano ~genial~ do Souma. SÓ QUE NÃO!!!!1!!11 PLMDDS SOUMA, TU TÁ PENSANDO NO QUE MENINO?! COLOCAR A BARRACA DO LADO DA BARRACA DO KUGA E AINDA POR CIMA FAZER UM MENU SÓ DE COMIDA CHINESA???

O plano genial do Souma vem daquela sorte que ele deu no acampamento quando ficou com um estande logo ao lado da Erina, lembram? O bonito acha que simplesmente vai roubar os clientes de Kuga como fez com Erina, e claramente conseguiu irritar muito ela ao citar tamanha humilhação. E essa declaração de Souma gerou tantas reações (confesso que a maioria condiz com tudo que eu senti com isso) diferentes que é impossível comentar todas.

Basicamente todas as reações passaram pelo meu rosto ao mesmo tempo e minha cara virou uma confusão por alguns segundos.
Basicamente todas as reações passaram pelo meu rosto ao mesmo tempo e minha cara virou uma confusão por alguns segundos.

Pra finalizar a tensão toda desse capítulo com chave de ouro e destruir qualquer pessoa que estivesse lendo, vem uma bomba: Erina prefere deixar o Souma ciente de que os “termos de contrato” do evento, que obviamente ele não leu, e diz pra ele que se ele gastar mais dinheiro do que ganhar, ele será expulso da escola.

QUE?
QUE?

Finalmente, as minhas impressões: não tem muito o que falar depois de ter me expressão tanto só na recapitulação, haha. Mas basicamente acredito que expulso o Souma não seja, o guri tem competência pra pelo menos fechar o orçamento básico com um pouquinho de lucro, por menor que seja. Porém, quero que ele quebre bem a cara e seja humilhado pelo Kuga, pra aprender a escutar mais os outros e adquirir um pouco de noção do perigo. Shokugeki é meu mangá favorito, porém, já deixo claro que eu sou totalmente imparcial quando tô avaliando algo, então, quero deixar registrado que se o Souma vencer, espero que a explicação seja MUITO boa, senão eu provavelmente vou aparecer por aqui virado no Jiraya e puto com o mangá. E agora, vocês acham que o Souma consegue pelo menos se safar de uma expulsão dentro do prazo de 2 semanas que ele tem antes do festival? Acham que vamos ter barraquinha do resto do povo que não apareceu ou que não vimos se inscrever? Falem ai embaixo nos comentários a opinião de vocês! Até semana que vem, pessoal!

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Matheus Rinaldi

Foto About

O louco da séries que lê mais do que deve. Sempre com um livro na mão, tem 17 anos e sonha em fazer a diferença na área de Design Gráfico. Viciado cultura pop acha que mangás e animes deveriam integrar também a cultura pop principalmente por conta de Shokugeki no Souma e Boku no Hero Academia, seus mangás favoritos.

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados

Confira Também

Close