Videos

Shokugeki No Souma #124 – Hino Escolar

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Shokugeki No Soma #124 por Matheus Rinaldi:

Opa gente, tudo bem com vocês? Comigo tudo na medida do possível! Enfim, chega o review do capítulo 124! Bora ler?

Capítulo 124: Hino Escolar

Houjou como sempre, uma fofa, emprestou aquele carrinho que causou tanto espanto no Kuga para Souma e Tadoroko. E logo temos um momento super fofo aonde Houjou diz para Tadoroko que um dia quer ser uma chefe admirada como ela, o que é uma cosia muito dificil de escutar, principalmente quando o nosso ponto de vista do mangá é sempre do Souma e a Tadoroko sempre está com a autoestima lá em baixo. Souma chega e finalmente descobrimos o que ele vai fazer com aquela carroça que ele chama de estande: Bolinhos apimentados.

E finalmente chegamos a etapa final antes que comece a saga na prática, e talvez estejamos no estágio mais importante: a montagem dos estandes e os últimos arranjos pra tudo ficar bem. Logo damos de cara com os Aldinis (♡♡♡) e Souma já recebe um aviso de Takumi: não foi só ele que amadureceu durante os estágios, o que me empolga pra que vejamos logo o que vai rolar e como todos estão, pois tenho certeza que não só o Souma evoluiu como todos eles em um geral. E pra continuar temos um Takumi sendo arrastado, haha.

Enquanto tudo isso acontece, temos uma grande confusão como esperado, entre Akira e Alice, que não entram em um acordo no menu. Alice como sempre não larga a corda e quer fazer tudo do jeito dela, sem considerar nem os tipos de pratos que ela deveria estar fazendo por ser um estande do C.P. de Temperos, o que nos leva a uma cena cômica de Shiomi e Alice conversando, aonde a única coisa que Shiomi escuta é que Alice quer ser amiga de Akira, tem pessoa mais maternal e fofa, gente?

Continuando o capítulo, temos uma explicação rápida do que são os bolinhos apimentados e Tadoroko faz uma perguntar: de onde Souma conhece esse prato? Já que normalmente nas aulas eles não saem muito de um roteiro mais local e das culinárias mundiais mais conhecidas. E Souma explica que conhecia os bolinhos apimentados de quando era pequeno, o que nós remete a um interessante flashback aonde vemos um fofíssimo mini-Souma e seu pai preparando bolinhos apimentados para atrair clientes em um festival (peguem o paralelo, haha).

Temos um pequeno quadro de preparação dos bolinhos, com a carne mais pura possível provida pela Ikumi, e finalmente um rápido time-skip pra manhã do primeiro dia do Festival! Sintam a empolgação!!! A escola como sempre tomou conta de tudo e deixou claro que todos os procedimentos de limpeza foram feitos para prevenir intoxicação alimentar (RESPECT!). E todos os nossos maravilhosos competidores finalmente aparecem! Alice, Kurokiba e Hayama; Erina e Hisako e os Irmãos Aldini, mas pera, cadê Kurokiba e Hayama? HAHAHAHA ELES TÃO SURRADOS NO CHÃO, SOCORRO! O que Alice andou fazendo com esses dois, gente?

E o mais interessante é que finalmente descobrimos quais os personagens da Elite dos Dez que mais veremos nessa saga, afinal, provavelmente são eles que ficaram fora da Montanha: Eishi Tsukasa, Rindo Kobayashi, Terunori Kuga e Momo Akanegakubo, além de claro, Erina, que já estava confirmada desde cedo. Acho interessante ressaltar algo que talvez tenha sido proposital: quando vemos nossos personagens já conhecidos e a Elite dos Dez, há uma diferença gritante no tamanho dos quadros, o que pode representar um pouco essa diferença de poder!

E durante o Hino da Escola, o qual Souma não tem a mínima ideia de que exista, temos algo interessante: Kuga se pergunta se o Diretor manteve sua promessa! Que promessa gente? Pulgas atrás de muitas orelhas!

Não tenho muito o que comentar ainda, mas até que ando gostando dessa empreitada do Souma e as soluções apresentadas até agora me pareceram bem plausíveis. Os bolinhos apimentados que Souma vai fazer são tipicamente vendidos em barracas, exatamente como batatas fritas que tanto vemos nas ruas, portas de metrô e filas de ônibus em um geral, é algo realmente atraente pra quem quer algo pra comer entre um prato pesado como o de algumas outras barracas, então, foi uma boa escolha, mas manterei um olho aberto. Quanto a tudo em um geral, adorei ver as carinhas determinadas de todos nessas últimas páginas e o que mais me intriga agora é essa questão do Kuga e a Elite dos Dez e essa … promessa, que o Diretor fez a eles, pois isso não me cheira bem.

Prontos pra mais uma saga? Prevejo muita emoção durante os próximos capítulos, mesmo que seja apenas começo! Até o 125, gente!

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Matheus Rinaldi

Foto About

O louco da séries que lê mais do que deve. Sempre com um livro na mão, tem 17 anos e sonha em fazer a diferença na área de Design Gráfico. Viciado cultura pop acha que mangás e animes deveriam integrar também a cultura pop principalmente por conta de Shokugeki no Souma e Boku no Hero Academia, seus mangás favoritos.

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados

Confira Também

Close