Animes e MangásSpoiler

SPOILERS Boku no Hero Academia #283

EAE, GALERA DO ALL BLUE!

Aqui quem vos escreve é a Ana Laura Marcon (não, não é o Matheus!), e estou responsável por trazer esse quadro para completar a grade semanal tão querida do All Blue: SPOILERS! Pegue um lanche, sente-se e vamos ao que interessa!

SPOILERS DO CAPÍTULO 283 – 75

O capítulo começa com Momo, Jirou, Sero e outros os estudantes, que estavam tentando parar Gigantomachia, olhando com pavor a destruição que ele está causando. Nós também vemos Tokoyami voando e carregando Hawks e outra pessoa com o Dark Shadow, por cima dos escombros.

Momo: “Ai meu deus…”. Ela contempla como todos pensaram que estavam seguros. Nós vemos Gigantomachia causando estragos a todos que estão abaixo, no chão, quando ele começou o ataque. Um dos estudantes usou sua individualidade, que envia todos os estudantes pra cima, no ar, e que permite que eles flutuem acima da destruição de Gigantomachia. Os estudantes discutem as consequências de sua falha, e pensam em cada decisão que eles tomaram antes.
Mineta: “Todas as nossas decisões e ações… elas estavam certas? As decisões dos heróis e suas ações são muito importantes.”
E então, o painel seguinte mostra um inconsciente Hawks. O objetivo disso é levar o leitor a considerar se as ações anteriores de Hawks (matar Twice) foram moralmente corretas.

Nós então vemos a extrema destruição que Gigantomachia está causando na cidade que nos foi mostrado no final do capítulo anterior. Os heróis gritam em pânico enquanto cidadãos em fuga são atingidos por pedaços de entulho de concreto. Gigantomachia ruge e pensa consigo mesmo que ele está “voltando à vida” enquanto ele destrói tudo. A Liga dos Vilões, incluindo Dabi, Toga, Compress, Spinner e Skeptic estão todos bem. Dabi sorri livremente enquanto ele segura em Gigantomachia.
Então vemos o Doutor, que surta ao escutar o rugido de Gigantomachia, e o que isso significa ser. Ele diz que Gigantomachia foi projetado para morrer pelo seu mestre, e isso leva Present Mic a olhá-lo confuso.
Doutor: “Os Nomu são uma imitação disso (Gigantomachia e sua boa vontade de morrer pelo seu mestre). O rei precisa de soldados, não é mesmo? Fortes soldados!”. A cena seguinte mostra a Bioengenharia dos Nomu High-End lutando contra alguns heróis. O Doutor termina seu discurso retórico dizendo: “enquanto Gigantomachia avançar, você não pode fugir da ruína”.

A cena volta para Shigaraki, com alguém (possivelmente o Doutor) dizendo: “Shigaraki irá destruir essa sociedade saturada de heróis!”. Shigaraki está orgulhosamente de pé e ileso e Deku está olhando-o com ódio. Aizawa está inconsciente e deitado sob os destroços. Shoto desliza para o lado e Endeavor com sua individualidade de Gelo, e Enji grita “Shoto!” em surpresa.
Shoto: “Eu cheguei atrasado par ajudar”, mas ele garante a Endeavor que está ali agora. “Você pode descansar num ponto mais seguro agora” referindo-se ao esforço exagerado do uso de individualidade.
Nós vemos Bakugou, que está ileso, sentado sozinho no chão perto dos escombros. Ele parece chocado enquanto observa Deku decolando direto na direção de Shigaraki, e grita alto: “Isso não vai funcionar!” possivelmente preocupado com Deku.
Rock Lock e Manual estão cuidando de Aizawa e tentando parar o seu sangramento. Rock Lock então olha Deku avançando e então fecha seus olhos em preocupação, pensando “Deku…” e então ele grita para Midoriya: “Saia daí!”.
Deku: “Eu não quero!”, enquanto seu rosto está em mais pura fúria.
Shigaraki: “Bem.. eu…” mas para de falar quando um rasgo inesperado aparece em seu peito, jorrando seu sangue. Shigaraki gani de surpresa enquanto ele olha para seu corpo. Não está realmente claro porque isso acontece, mas é porque Shigaraki completou apenas 75% de seu experimento.
Shigaraki pensa consigo: “até agora… ainda não está completo. Eu entendo. Eu fui além dos meus limites…”.
Deku pensa: “Mas agora ele tem a individualidade de super regeneração funcionando. Por outro lado, eu não sei quantas individualidades eu tenho no meu corpo agora mesmo”.
Shigaraki de repente olha para Deku e pergunta a ele com uma expressão estranha em seu rosto: “Que dia é hoje?”, e Midoriya apenas resmunga alguma coisa. “No corpo dele…” e então ele pensa que Gran Torino tem pouco tempo restado para ficar vivo. Midoriya lembra que ele ainda não consegue controlar o One For All totalmente e se lembra de seus fracassos e o mau uso de sua individualidade. Ele se lamenta por não conseguir usar tudo de sua individualidade nesse momento.

De repente, a cena muda e volta para um flashback onde Mirko quebra o conteiner de Shigaraki, que dizia 75% completo. Alguém está carregando a Mirko machucada, e essa pessoa diz para ela dormir. Mirko: “Você ganha se você viver!”.

A cena volta para Shigaraki, que fica de joelhos e coloca uma de suas mãos no chão. Ele ativa sua individualidade (Decadência). Deku usa a Black Whip instantes antes de Shigaraki tocar sua mão no chão.
Shigaraki grita: “Se você tocar nisso, acabou!”, enquanto uma onde gigante da decadência começa a tomar forma. Deku então salta para o céu e usa a Black Whip para segurar todos em volta dele no ar. Ele pensa com ele mesmo: “One For All, sétima usuário…” e Rock Lock observa alto “Flutuação…?”
Gran Torino ainda está vivo, mas muito machucado, lembrando do tempo em que ele voava ao lado de Shimura Nana com ela usando sua individualidade de Flutuação. Ele sorri, dizendo pra ele mesmo: “é como antes…”.
Deku Grita para Shigaraki: “No ar… eu vou parar você! Eu irei fazer tudo o que puder!”
O capítulo acaba.

NÃO TEREMOS CAPÍTULO NA PRÓXIMA SEMANA!

 

 

 

 

 

 

É isso aí, galera! Deixem seus comentários e suas opiniões sobre o quadro e sobre o capítulo! Até a próxima semana com mais Spoilers!

 

 

Deixe seu comentário

Tags

Ana Laura Marcon

Estudante de Medicina Veterinária na UFRGS, escritora dos spoilers semanais e criadora de conteúdo por diversão. Amante de mangás, principalmente Saint Seiya, One Piece, Boku no Hero Academia, Haikyuu e The Promised Neverland. #AllBlue400K

Relacionados

Confira Também

Close