Animes e MangásSpoiler

SPOILERS Boku no Hero Academia #299

EAE, GALERA DO ALL BLUE!

Aqui quem vos escreve é a Ana Laura Marcon (não, não é o Matheus!), e estou responsável por trazer esse quadro para completar a grade semanal tão querida do All Blue: SPOILERS! Pegue um lanche, sente-se e vamos ao que interessa!

SPOILERS DO CAPÍTULO 299 – O cara com uma história dolorosa

O capítulo começa com um flashback narrado por Hawks,  dizendo que os Heróis só existem atrás de TV, e que a existência deles não é diferente de um anime. O próximo painel mostra Hawks recebendo gritos de sua mãe, porque ele saiu para a cidade. A razão foi que ele sentiu um incomodo em suas asas e pensou que talvez algo estivesse acontecendo na cidade. Ele saiu para a cidade mas o incomodo parou, então ele voltou pra casa. E então o pai dele gritou com ele também, chamando-o de mentiroso. A sua casa foi descrita como sendo pobre e tendo muito abuso.

A narração continua, o pai dele matou alguém por causa de dinheiro, e quando ele estava fugindo, sua mãe ajudou-o a se esconder. Foi nesse momento que Hawks nasceu. O painel seguinte mostra Hawks sendo chutado pelo pai, apenas porque ele estava em seu caminho e virado de costas para ele. A próxima cena mostra seu pai arrependido por Hawks ter nascido, porque se não fosse por ele seu pai ainda estaria livre. Eles revelam que o nome da mãe do Hawks é Tomie. Hawks diz que ele tentou aguentar todos os abusos, porque ele não queria ser como sua mãe e seu pai, que eram pessoas “quebradas”. (Ele diz isso enquanto segura seu boneco do Endeavor)

Sua mãe diz a ele que seu pai fugiu. Mas ao mesmo tempo, Endeavor aparece e Hawks fica chocado por ver um herói em pessoa. Mesmo que sua mãe estivesse assustada, a policia deveria pegá-la, porque ela ajudou um fugitivo a se esconder. Então ela pega Hawks e foge. Nós vemos eles sem casa, e morando numa estação de trem. Tomie diz para Hawks trazer dinheiro, “Não importa como”. Sua mãe também diz coisas realmente ruins para Hawks, mandando ele trazer dinheiro e falando “por que você teve que nascer?” e “é pra isso que essas asas servem”. Os dois foram encontrados pela Comissão de Segurança, e eles ofereceram suporte total para eles começarem uma nova vida, porém eles teriam que apagar o nome “Takami”.

A próxima cena mostra o tempo presente, e Hawks acordou no carro de Best Jeanist, enquanto o mesmo estava dirigindo. Jeanist fica aliviado por Hawks ter acordado, pois ele não sabia se Hawks tinha pegado no sono ou se tinha caído morto. Hawks está usando algum tipo de máscara, e sua voz parece ter mudado (?). Jeanist fala que se não fosse o hospital central, Hawks ainda estaria num estado “Morto”. Jeanist não queria passar por uma cirurgia onde colocariam seu corpo em um estado “morto”, usando o mesmo procedimento que eles fizeram para a cirurgia Nomu.

Quem teve a ideia dessa cirurgia foi Hawks, porque o risco dele ser capturado pela Frente de Libertação paranormal como um espião era muito alto se ele não tivesse enviado o corpo real de Jeanist. Graças a isso, Dabi realmente acreditou que Jeanist estava morto. Eles colocaram Jeanist num bom lugar para respirar e bom para preservar corpos, no caso deles precisarem usar Jeanist uma próxima vez para fazer um Nomu. E então Hawks roubou o corpo para usá-lo no tempo certo.

Durante a conversa dos dois, Jeanits tomou um descanso, e por causa disso eles foram pegos por um vilão. Jeanist derrotou facilmente os vilões. Os civis explicaram que não havia mais agência de heróis na área, porque eles fecharam depois de receber críticas. Eles dirigiram até a casa de Tomie, onde ela deixou uma carta se desculpando com Hawks. Na carta, dizia que um homem havia ido para a casa dela e mandado ela dizer a verdade sobre Hawks (esse homem era Dabi). Jeanist se arrepende por sua mãe ter contado ao Dabi, mas Hawks diz que estava tudo bem, porque os dois não eram mais parentes (a comissão de segurança apagou todas as antigas relações de Hawks). E agora, com a comissão desmoronando, Hawks era um homem livre. Ele diz que agora ele pode fazer o que ele quiser.

Hawks tem um flashback, mostrado ele e sua mãe saindo, e Tomie comprou um boneco do Endeavor para ele, dizendo para ele ser tão forte quanto aquele cara do boneco. Hawks diz que ele gostaria de ser útil para as outras pessoas, como Jin (Twice). Mesmo que fosse verdade o que Dabi disse sobre a família Todoroki, ele tem certeza que as coisas não são mais daquele jeito agora. O capitulo termina com Hawks dizendo “desde a minha origem, Endeavor está em perigo”, ficando implícito que Hawks quer ajudar Endeavor.

Nota do editor: “Com sua determinação feroz, Hawks voará novamente!”

Pode ser um desenho animado

Tomie: “Aquela pessoa… foi pega.”

Hawks: “Eh..”

Tomie: “O que nós devemos fazer, Keigo? Eu ouvi dizer que ele roubou um carro, fugiu… e então foi pego…”

Pode ser um desenho animado

 

Jeanist: “Hawks! Graças a deus. Eu não sabia se você estava apenas dormindo ou se estava morto…”

Pode ser um desenho animado

Hawks: “Desculpa por pegar no sono”

Jeanist: “Realmente… se não fosse pela tecnologia medicinal do hospital central, você ainda estaria num estado gravíssimo… E eu não queria receber uma cirurgia onde eles botariam meu corpo num estado “morto”, usando a técnica de cirurgia Nomu! Graças aquilo, agora eu estou mentalmente esgotado como um ferimento jeans!”

Pode ser um desenho animado

Pode ser um desenho animado

Pode ser um desenho animado

Pode ser uma imagem em estilo anime

 

É isso aí, galera! Deixem seus comentários e suas opiniões sobre o quadro e sobre o capítulo! Até a próxima semana com mais Spoilers!

Deixe seu comentário

Tags

Ana Laura Marcon

Estudante de Medicina Veterinária na UFRGS, escritora dos spoilers semanais e criadora de conteúdo por diversão. Amante de mangás, principalmente Saint Seiya, One Piece, Boku no Hero Academia, Haikyuu e The Promised Neverland. #AllBlue400K

Relacionados

Confira Também

Close