Animes e MangásSpoiler

SPOILERS Boku no Hero Academia #306

EAE, GALERA DO ALL BLUE!

Aqui quem vos escreve é a Ana Laura Marcon (não, não é o Matheus!), e estou responsável por trazer esse quadro para completar a grade semanal tão querida do All Blue: SPOILERS! Pegue um lanche, sente-se e vamos ao que interessa!

SPOILERS DO CAPÍTULO 306 – Abertura do capítulo final

Deku teve alta do hospital, e depois deixou a UA. Ele deixou uma carta para seus amigos, que ficaram chocados ao lerem.

Uraraka: “É Abril. Deku-kun deixou a Academia de Heróis”

A classe toda (1-A) sabe sobre o One For All.

Endeavor, Hawks e Jeanist darão uma conferência de imprensa. Eles contarão aos repórteres tudo sobre o passado.

Para proteger Deku, Endeavor diz aos repórteres que não conhece nada sobre o One For All.

Nas duas últimas páginas, Deku é mostrado de pé sobre algo, olhando para a cidade. Deku está com uma bolsa e também com uma capa rasgada. Ao que parece, é a capa de Gran Torino.

No próximo painel ele tem um olhar deprimente e diz: “é um grande vilão”.

Última linha do capítulo: “Nesse momento, o garoto está caminhando para o fim”

SPOILERS COMPLETOS:

O capítulo começa com um monólogo interno de All Might, dizendo que mesmo que ele não escutasse a voz de Deku, ele conseguiu sentir a conversa com os antecessores, sobre a verdade do o One For All e sobre o conflito de sua professora (Nana). Quando ele sai do quarto de Deku, nós podemos ver Best Jeanist e Hawks esperando por ele, e então Hawks pergunta a ele sobre o One For All. Endeavor disse para Hawks que Shigaraki e All For One estavam atrás de Deku. All Might decidiu contar tudo ao Best Jeanist e ao Hawks.

Na próxima cena nós vemos uma conferência de imprensa do Endeavor, Hawks e Best Jeanist. Endeavor admite que aquilo que Dabi disse era verdade e ele se curva, desculpando-se. As pessoas que estão assistindo eles na televisão parecem desapontadas. A imprensa pergunta sobre a morte de Best Jeanist. Hawks explica que aquilo foi um plano que eles fizeram para serem capazes de se infiltrar na Liga dos Vilões. Ele também confirma que Dabi disse a verdade sobre seu pai ser um vilão, e também admite que ele matou o vilão (Twice). Hawks se desculpa por tudo.

Uma das repórteres diz a Endeavor que sua mãe foi gravemente ferida durante o ataque de Gigantomachia. Ela não podia aceitar que eles simplesmente se curvaram e pediram desculpas calmamente, porque aquelas coisas aconteceram por causa dos erros de Endeavor. Então, Endeavor pergunta a ela se ele seria perdoado por ela caso ele chorasse ao se desculpar. Ela fica furiosa, e começa a gritar que os heróis deveriam se desculpar lidando com todos os vilões. Ela então se acalma e Endeavor continua com “como você disse, esse é o único jeito que o Endeavor pode se desculpar”.

Best Jeanist continua dizendo que o número de heróis decaiu muito, que eles precisam fazer uma jurisdição menor, e que o governo decidiu que todos iriam evacuar para um grande estabelecimento com sistema de segurança, sendo a UA o único deles. Todos os familiares dos estudantes foram evacuados para a UA (nós podemos ver Mitsuki e Inko num painel). A imprensa contestou e mostrou suas reclamações, porque quem iria querer evacuar sem a garantia de um futuro. Endeavor explica que isso é para garantir o futuro. Ele disse que todos deveriam colocar suas inseguranças e culpas no Endeavor, e que eles não precisavam culpar outras pessoas que colocaram suas vidas na linha de frente agora (o restante dos heróis).

No próximo painel nós vemos a narração dizendo que aqueles heróis foram muito “filtrados” pelo critério de expectativa das pessoas, e então nenhum deles poderia ser um herói. Mas ainda havia heróis que iriam voltar (nós vemos imagens de Wash, Mirko, Mt. Lady, Aizawa e Kamui Woods). E nós também vemos Dabi dizendo “então, aparentemente nós não maltratamos eles o suficiente”.

A imprensa pergunta a Endeavor sobre o One For All, mas Endeavor responde que ele não conhece nada a respeito, para proteger Deku e All Might. O próximo painel mostra os estudantes da 1-A nos dormitórios, e todos eles recebem cartas de Deku. Nós vemos um pedaço da carta que foi enviada para Uraraka:

“Uraraka-san,

Obrigado por tudo até agora. Eu gostaria de compartilhar os meus segredos com todos da classe A. Eu acredito que isso é algo que eu tenho que dizer, então estou escrevendo essa carta. Meu poder é um poder especial que eu recebi de All Might, e Shigaraki e All For One estão vindo atrás de mim. É por isso que eu não posso…”

Há uma narração atrás do painel de Uraraka, dizendo “se o que é preciso para ser chamado de herói é alguém que não deve ser cauteloso ao caminhar por estradas difíceis, então quando eles estiverem com dor, quem irá…” e Uraraka diz “tão idiota!” (não está explícito, então ela pode estar dizendo isso para Deku, para ela mesmo ou para a situação em si).

O próximo painel mostra que nós pulamos para Abril, na linha do tempo do mangá.  A narração diz que Deku deixou a academia de heróis. Na última página Deku diz: “Um grande vilão”. Acaba o capítulo.

Imagem

 

É isso aí, galera! Deixem seus comentários e suas opiniões sobre o quadro e sobre o capítulo! Até a próxima semana com mais Spoilers!

Deixe seu comentário

Tags

Ana Laura Marcon

Estudante de Medicina Veterinária na UFRGS, escritora dos spoilers semanais e criadora de conteúdo por diversão. Amante de mangás, principalmente Saint Seiya, One Piece, Boku no Hero Academia, Haikyuu e The Promised Neverland. #AllBlue400K

Relacionados