Animes e MangásSpoiler

SPOILERS Boku no Hero Academia #323

EAE, GALERA DO ALL BLUE!

Aqui quem vos escreve é a Ana Laura Marcon (não, não é o Matheus!), e estou responsável por trazer esse quadro para completar a grade semanal tão querida do All Blue: SPOILERS! Pegue um lanche, sente-se e vamos ao que interessa!

SPOILERS DO CAPÍTULO 323 – Primeiro Passo
– O capítulo começa com um flashback dos alunos na sala do diretor, pouco antes de irem atrás de Deku. Iida se lembra das palavras do diretor sobre mostrar a todos como a barreira da UA seria eficaz. Ele pensa que se eles puderem trazer Midoriya de volta em paz, isso seria o suficiente para acalmar os civis.
– Nezu discorda, dizendo que não é suficiente. Deku é atualmente o trunfo dos heróis, então protegê-lo sem medidas de segurança adequadas seria muito arriscado. Depois que a Tartarus foi invadida, Nezu fez algumas melhorias no sistema de segurança da escola. Agora, a barreira da U.A. não é apenas uma barreira protetora, ela agora é capaz de fazer a escola se mover.
– O campus foi dividido em várias áreas menores e todas elas estão conectadas a dispositivos de transporte com motores. Assim que qualquer sinal de invasão for detectado, todas essas áreas serão transportadas para um abrigo subterrâneo, de onde podem tomar várias rotas por todo o Japão.
– Kaminari diz que isso soa como algo saído de um anime de robô (mecha), e Nezu continua explicando. O subsolo de toda a área circundante da U.A. foi coberto com três mil camadas de placas de metal fortificadas. Qualquer anormalidade detectada em pelo menos um deles acionará o sistema de segurança e os dispositivos de transporte.
– Além disso, as placas também servem para atrasar qualquer vilão que tente atacar, dando aos alunos e civis tempo para chegar ao abrigo subterrâneo. Outras escolas de heróis também reforçaram seus sistemas de segurança e estão conectadas por essas rotas subterrâneas, como a Shiketsu.
– Tokoyami comenta que todo esse negócio com as placas de metal parece muito específico para lidar com a decadência de Shigaraki, e pergunta porquê o diretor já havia começado a planejar esse plano no festival de cultura. Ele brinca que gosta de gastar dinheiro, mas depois explica que ele é muito cauteloso. Mesmo esses pequenos passos que podem parecer ilógicos no início podem ser essenciais para percorrer caminhos difíceis.
–  Voltamos ao presente, com os civis se recusando a deixar o Deku entrar na escola. A mãe de Deku, a mãe de Bakugou, os pais de Jirou, Eri nos dormitórios com Classe B e Kouta com Mandalay são mostrados, todos eles muito preocupados. No. 13 comenta que algumas pessoas foram convencidas pelo discurso de Nezu, mas a maioria não foi.
– Jeanist interrompe os gritos de Mic e começa a falar com os civis, explicando que eles tentaram usar o Deku para atrair os vilões e que não funcionou. Ele diz que embora Deku seja o alvo de Shigaraki, ele também é a maior arma dos heróis. Ele entende que essa não é a situação ideal, mas diz que é o melhor que eles podem fazer e pede que deixem Midoriya entrar.
– Os civis parecem ficar ainda mais furiosos, dizendo que o país só está nesse caos porque os heróis falharam e agora, porque falharam de novo, querem forçar os civis a correr esse risco. Mas enquanto eles estão gritando, Uraraka pega o megafone de Mic, usa sua peculiaridade e flutua sobre os manifestantes, indo direto para os telhados da escola.
– Uraraka começa seu discurso dizendo que Deku realmente tem um poder especial. Os civis respondem dizendo que é exatamente por isso que ele não pode ficar na U.A., mas Uraraka diz que o próprio Deku pensava assim. Ele tentou se afastar tão desesperadamente que todos eles tiveram que traze-lo de volta.
– Ela continua, pedindo aos civis para darem uma boa olhada na aparência de Deku depois de carregar todo esse fardo sozinho e ir embora. Existem alguns painéis enfatizando suas mãos e pés semelhantes a garras, e alguns civis ofegando ao olhar para ele.
– Uraraka diz que Deku é quem mais quer fazer algo para mudar o estado atual das coisas, e que ele continuou se movendo pelo bem de outras pessoas, embora soubesse que poderia ser atacado a qualquer momento.
– Neste momento, a mulher gigante que Deku salvou no capítulo 310 aparece e o reconhece. Uraraka continua seu discurso, dizendo que ter um poder especial não torna Deku especial. Bakugou então aparece ao lado de Deku, dizendo que civis desesperadamente revoltados, mesmo ignorando o sistema de segurança, é um exemplo do que ele disse a ele no capítulo anterior, de algo que o próprio Deku não consegue lidar sozinho e precisa deixar isso para eles.
– Corta para um monólogo interno de Nezu, reconhecendo que dar o primeiro passo é sempre difícil. No entanto, ele acha que essa etapa específica levará ao nascimento de um herói que supera até mesmo All Might. Fim do capítulo, o último painel é Uraraka gritando na chuva.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pode ser uma imagem em estilo anime

Pode ser um desenho animado

Imagem

Imagem

Pode ser um desenho animado

Imagem

Pode ser um desenho animado de texto que diz "っ ヒ そ も ー れ ロ で な ー の の か !! た だ た 弁ん ち し は て れ !! ক CLET"

Pode ser uma ilustração

Pode ser um desenho animado

Imagem

Pode ser um desenho animado

É isso aí, galera! Deixem seus comentários e suas opiniões sobre o quadro e sobre o capítulo! Até a próxima semana com mais Spoilers!

Deixe seu comentário

Ana Laura Marcon

Estudante de Medicina Veterinária na UFRGS, escritora dos spoilers semanais e criadora de conteúdo por diversão. Amante de mangás, principalmente Saint Seiya, One Piece, Boku no Hero Academia, Haikyuu e The Promised Neverland. #AllBlue400K

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo