Videos

SteamPiece #1 – O Batizado de Vinsmoke Sanji

Bom dia. Boa tarde. Boa noite.

Vocês não me conhecem, mas de hoje em diante aparecerei aqui no site do All Blue com a seção STEAMPIECE (em referência ao gênero Steampunk que sou um grande fã), uma seção onde dedicarei um pouco do vapor e das minha engrenagens para escrever sobre One Piece e postar essas ideias para vocês, com autorização do nosso capitão, claro.

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram Twitter Spotify

Antes uma breve apresentação, afinal de contas não se chega na casa dos outros, convivendo com os amigos alheios sem se apresentar. Eu sou um homem de mais de vinte cinco anos que acompanha One Piece a mais tempo que deveria, algo inerente a mim, sou amigo do nosso querido capitão Matheus a algum tempo, ou seja, não sou o Matheus escrevendo em mais uma seção, então já saibam disso de antemão, estão lendo algo de outra pessoa, com ideias próprias e pensamentos diferentes em alguns dos casos, dada a curta apresentação, prezo por anonimato, então podem me chamar de Mr. Crowbar, não por eu ser um homem que sai de casa batendo nas pessoas, mas sim por ter uma referência Steampunk e pela alcunha em questão poder ser usada para falar de absolutamente qualquer coisa. MAS ENFIM!

Prometo que hoje foi o único post de apresentação, nos próximos iremos logo as ideias, como farei agora:

img-thing

O que tenho a apresentar é algo relativamente simples, é algo que pode ter se passado na cabeça de muita gente, mas que não deixo de pensar desde que nos apresentaram o nome Vinsmoke. Tivemos uma recente confirmação de uma fonte segura, um dos homens fortes do bando de uma Imperatriz do novo mundo de que a família Vinsmoke, família do nosso cozinheiro tarado, é uma das, senão a maior família de assassinos do mundo. Quem conhece a outra magistral obra chamada Hunter X Hunter do lendário preguiçoso Togashi deve ter pensado algo como eu: IH, ALÁ, TEM FAMÍLIA ZOLDYCK EM ONE PIECE AGORA! E dado esse raciocínio farei um outro texto comentando sobre isso, mas não será neste aqui, este é para falar sobre o batizado do Sanji, sobre o que lhe tornaria um “membro ativo” do seu clã.

Sanji foi mandado do North Blue para o East Blue, ele “trabalhava” como assistente de cozinha de um navio cruzeiro, navio suficientemente rico para ser saqueado por um famoso pirata, alguém que já havia desbravado a Grand Line, o lendário Zeff, Perna Vermelha. O que um jovem de uma família tão influente e temida estaria fazendo em um navio desses sem ser um dos ilustres passageiros? EU MESMO LHES RESPONDO! Sanji estava em sua primeira missão! Assim como Killua (pesquisem um pouco sobre ele de Hunter X Hunter), os Vinsmoke devem ser treinados e matar desde cedo, por isso talvez sejam os melhores do mundo na arte do assassinato, dado isso, temos um menino de mais ou menos oito anos que precisa provar ao patriarca da família que é digno de ser um Vinsmoke, então é enviado SOZINHO para um navio onde iria assassinar a primeira pessoa da sua vida, alguém importante, um figurão, um importante político, talvez até membro do Governo Mundial.

sanji assassininho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O problema é que ninguém contava com um ataque de um pirata tão lendário e muito menos um naufrágio que, talvez pelas contas dos Vinsmoke, tivesse matado seu precioso Sanji.

“Mas Mr. Crowbar, se o batizado de Sanji era cometer esse assassinato, por qual motivo ele não entrou em contato com a sua família após ser resgatado com o Zeff da infame pedra polida onde estavam presos?”

Bom, para responder essa pergunta temos que desconstruir um pouco o Sanji de antes e o Sanji após o naufrágio.

– Antes temos um Sanji que tem nojo da comida do prato alheio, seja ela intocada ou não, um menino que nunca havia passado fome, um menino que era rico e devia ter seus mimos, por pior que fosse o seu treinamento físico.

– Depois temos um Sanji que dá valor a comida, não apenas por ser comida, mas pela sua superioridade hierárquica em relação ao dinheiro, um enorme saco de ouro não impediu que o Zeff tivesse que comer o próprio pé para continuar vivo e alimentar, desta vez não com comida, a vida de um jovem que persegue o mesmo sonho que ele um dia perseguiu. Ou seja, temos um Sanji que demonstra ser mais humano e estar atento as necessidades básicas de todos nós, como a alimentação, descrita pela pirâmide de Maslow.

Sanji_Discovers_Zeff's_Missing_Leg

– Antes temos um menino que é um “machinho”, um rapaz que precisa provar para si mesmo o quão bom ele é, não ia simplesmente morrer para um bando de piratas sujos no meio de um mar como o East Blue, ora, ele é um Vinsmoke!

Talvez o seu breve treinamento o livrasse de piratas comuns, mas não foi efetivo, até pela fragilidade de seu corpo infantil, ao enfrentar o bando de Zeff, o Perna Vermelha. Inclusive temos mais um impulso homicida, desta vez motivado pela fome, pelo instinto de sobrevivência, ele iria matar o Zeff e pegar toda a sua comida, ele iria cometer o seu primeiro assassinato, matar um pirata lendário, comer, mostrar que era um sobrevivente e voltar para a casa como um verdadeiro assassino Vinsmoke, mas o brilho do ouro no saco de tesouros ajudou a despertar a humanidade já referida, um desconhecido, um pirata que provavelmente já matou muita gente e não ligava pra nada em sua concepção, salvou a vida de uma criança desconhecida pelo “simples” fato de compartilhar o seu sonho.

chk_captcha

Esses dois fatos retiram a morte alheia como referencial de sucesso para o Sanji, assim como retira o seu pai e outros membros da família, assassinos. O seu referencial agora é Zeff, sim, um pirata, alguém que não é santo, mas que tocado pela terrível fome que assola os mares resolveu ter um novo sonho, ele iria construir um restaurante e matar a fome dos que estão famintos no mar e vejam bem, o sonho do Zeff não era mais o All Blue, esse sonho foi voluntariamente DELEGADO ao Sanji, o patriarca Vinsmoke não era mais o pai de Sanji, no momento da concepção do Baratie o Sanji se tornou filho de Zeff, herdando o seu propósito. Se Gon despertou um novo Killua, Zeff despertou um novo Sanji e aí está o resultado, um homem apaixonado pela vida (mais pelas mulheres do que pela vida, ok) e que vive o sonho junto com seus companheiros e não a morte de seus inimigos.

f56fac329a66d4640a6750cda1c68d6e

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram Twitter Spotify

Esse texto foi produzido por:

Mr. Crowbar

All-Blue-Avatar

 

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados

Confira Também

Close