Videos

SteamPiece #3 – As Mafias, Os Impérios e O Homem Livre

Bom dia. Boa tarde. Boa noite.

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram Twitter Spotify

Novamente eu, Mr. Crowbar estou aqui para emitir opiniões sobre os acontecimentos do mangá de One Piece, mais especificamente sobre alguns vapores que fizeram minhas engrenagens girar no capítulo 815, vou falar sobre como eu ACHO que as coisas podem funcionar no ramo dos imperadores, isto é, como Big Mom, Barba Negra, Shanks e Kaidou fazem seus impérios funcionar e que o simples ceifar de uma peça pode trazer caos ao mundo.

Somos apresentados a uma nova organização neste capítulo, aparentemente um exército que causa o caos pelo mundo, provavelmente algo organizado como a Baroque Works, mas em um grau de sofisticação incrivelmente alto, tendo no topo a família Vinsmoke e seu patriarca, ou seja, somos apresentados a máfia. Vemos vagamente que a Germa 66 é organizada por famílias criminosas, como a máfia italiana, temos os Vinsmoke, os Charllote e podemos especular no puro achismo que famílias como a Donquixote pudessem fazer parte dela, assim como a família Bege está integrada a família Charllote, sendo uma família subordinada, até mesmo porque o líder, Capone é totalmente baseado em um mafioso real.

Gl4cGRT

Ok, até agora nada de novo, não é mesmo? E se eu falar que essa poderosa Germa 66 pode ser o que mantém o mundo como é atualmente? Não os Yonkou mantendo a organização e sim sendo mantidos em seus postos por uma cadeia rizomática de crimes tão bem trançada que se tornam dependentes dela para gerir os seus negócios?

“Mas Sr. Pé-de-Cabra, como o Shanks, que é o ser humano mais bonzinho do mundo se encontra nisso? Ele claramente não comete crimes, ele é perfeito e todos nós o amamos”

Bom, se essa é a visão que algum leitor tem de um cara que é um imperador do novo mundo, um dos PIRATAS mais casca grossa (pelo menos em teoria) que temos no mundo, não posso fazer nada além de lamentar a inocência.

MAS VAMOS FINALMENTE A TEORIA:

Sanji, um Vinsmoke sabia o que aconteceria se recusasse o convite da Big Mom, ele sabia que toda a rede da MÁFIA iria matar alguém que ele se importa, seja um dos membros do seu bando, que ele até poderia tentar proteger ou lutarem unidos, mas ele sabia que também poderia ser alguém do Baratie ou até mesmo um dos Okamas de Kamabaka, então ele foi coagido a aceitar, este foi o preço do Sanji e, amigos, todos possuem um preço, nem que ele não seja dinheiro. Pessoas que não possuem um preço, ou seja, alguém que se importam para ser ameaçado são duas coisas, muito perigosas e muito tristes em seu íntimo.

horse4n-2-web

A máfia usa o medo, a organização Germa 66 funciona com esse tipo de poder, o poder do medo e quem tem medo não é livre. “Ok, até agora você falou bastante e não disse nada, ô Crowbar!”. Certo, certo, vou direto ao ponto! Peguemos os Yonkous, todos eles, incluindo o amado Shanks, vamos supor que cada um esteja atrelado a uma ou mais atividades perigosas, crimes que são especializados. Big Mom provavelmente está no topo do tráfico de drogas com os seus “doces”, Kaidou é o maior traficantes de armas e objetos que podem ser usados como armas, como as Akuma no Mis artificiais, feitas por ele por intermédio de uma família subordinada, a Donquixote, Barba Negra pode estar metido com escravidão humana ou algo do tipo, visto que ele CAÇA usuários de Akuma no Mi, talvez compre e venda pessoas pelo mundo e o Shanks, bom, eu não tenho ideia do que ele faça de mal, eu também gosto dele, mas talvez ele seja líder de algo cabeludo, vamos imaginar para o bom andamento da teoria que sim, que ele também seja um malvado líder de crime.

Todos eles seriam filiados a Germa 66, tendo seus crimes, rotas e afins cobertos e organizados de uma forma mais…organizada. Mas acontece, amigos, que eles foram mexer com alguém que não tem a menor noção de como o mundo funciona, eles foram mexer com um pirralho que não está nem aí pra nada, com um moleque que não corre mais nem de almirante da marinha, eles foram mexer com o futuro rei dos piratas, o homem que carrega a liberdade como sua bandeira e agora tudo isso vai pro saco.

tumblr_llclkzfXdL1qjugrvo1_500

Law é muito claro quando disse que o D. irão trazer uma onda de mudança nunca antes vista e eu acho que a marolinha começou com essa intimidação do Sanji, com a tentativa de arrancar um companheiro do bando do Luffy, isso já aconteceu antes e o resultado foi uma ilha impenetrável totalmente varrida do mapa. O ponto é que eu acho que o mundo vai ser virado de pernas pro ar novamente, mas dessa vez não será o Roger e sim o Luffy que fará isso…e como fará? Destruindo a família Vinsmoke.

            Pensem comigo em como a destruição do topo de algo como a Germa 66 pode gerar um verdadeiro caos no mundo, talvez até mesmo da forma ruim, um caos que mais atrapalhe do que ajude a paz de todo. Temos uma organização que age de facilitadora para o crime no mundo (e talvez sejam os melhores caçadores de recompensas do mundo, como dito no meu texto anterior), eles usam o medo para manter o seu poder, então um homem que é tido como o símbolo da liberdade por onde passa simplesmente destrói esse medo, destrói a intimidação usada e seus intimidadores. Famílias rivais iriam lutar pelo todo, causando uma guerra dentro da Germa 66 e o que acontece quando acontece uma guerra e você não se chama Estados Unidos da América? Isso mesmo, muito dinheiro e recursos são perdidos, a Germa 66 não conseguiria mais gerenciar os seus associados de forma satisfatória, pessoas se meteriam nos negócios de outras, Kaidou poderia querer entrar no ramo das drogas para fazer mais dinheiro, agora que suas armas não chegam tão facilmente nos lugares, assim como a Big Mom poderia querer um pedaço do mercado de armas e assim por diante, tudo iria ruir, todos entrariam em guerra, sem equilíbrio teríamos a maior tsunami já vista no mundo de One Piece, uma mudança prevista e até mesmo co-arquitetada (mesmo que sem querer em alguns aspectos) pelo Cirurgião da Morte, Law.

BUIATCHACA

Basicamente o que quero dizer é que os poderes nunca são independentes, não importa o que nos digam, está tudo interligado, como diria a teoria do caos e acho que desta vez será a última que teremos um Luffy subestimado pelos seus adversários, ele já é um pirata de médio-grande porte e após resgatar o seu companheiro, consequentemente arrancando a cabeça da máfia e mergulhando o mundo no caos, vamos ter até mesmo pessoas o cogitando como candidato a rei, no melhor estilo Magi.

Por hoje vou ficando por aqui, espero que tenham gostado e que o texto fomente o debate, objetivo tanto meu individualmente como do Capitão e seu All Blue, termino o com um provérbio chinês que gosto muito e que pode representar bem essa marolinha que vemos agora, um simples ato de amedrontar um Chapéu de Palha que resultará no caos global.

“Por causa de um prego perdeu a ferradura; por causa da ferradura perdeu o cavalo; por causa do cavalo perdeu a mensagem; por causa da mensagem perdeu a guerra.”

Um grande abraço aos rapazes e beijos carinhosos para as moças.

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram Twitter Spotify

Esse texto foi produzido por:

Mr. Crowbar

All-Blue-Avatar

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo