Videos

SteamPiece #4 – Steam no Kyojin! A Verdade do Mundo

Bom dia. Boa tarde. Boa noite.

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram Twitter Spotify

Hoje venho até aqui para trazer um texto um pouco diferente, ainda sim é uma teoria, na verdade duas, mas não são teorias de One Piece e sim de Shingeki no Kyojin ou Attack on Titans. Conversando com o nosso capitão Matheus Mendonça eu achei que seria interessante escrever sobre esse mangá, ele gostou das duas teorias e como já faz vídeos sobre essa obra lá vai o texto!

Começo dizendo que por mais que existam alguns spoiler no texto de hoje esse texto pode ser lido por alguém que não está nos capítulos atuais do mangá, visto que é algo mais abrangente, assim como também já aviso que tudo aqui será um achismo básico e baseado em pequenas coisas que eu pesquei durante as leituras.

Levi.full.1769438

A primeira teoria é a seguinte: O MUNDO DE SHINGEKI NO KYOJIN SE PASSA EM UMA CRONOLOGIA EQUIVALENTE A UM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE DA NOSSA, TALVEZ FINAL DO SÉCULO XXI.

O motivo desta minha teoria é que vemos uma civilização inteira que não sabe o que ocorreu nos últimos cem anos, algo parecido com o século perdido de One Piece, porém aqui temos uma manipulação de memórias, pessoas não se lembram devido a um poder “divino”, alguém que mexe com suas mentes. Temos também tentativas de engenharia reversa para reproduzir os soros que dão poderes de titã, mas todas elas são falhas devido a uma incapacidade tecnológica, nos é dito “essa tecnologia está muito a frente do nosso tempo”.

Dada essa informação e a recente fala de que as pessoas de dentro da muralha são descendentes “das pessoas más” (ou ruins e afins) me faz pensar que essas pessoas que temos como protagonistas são descendentes de pessoas que causaram uma enorme guerra que devastou boa parte do mundo, uma etnia que foi derrotada e feita prisioneira dentro da muralha no melhor estilo matrix, talvez tenham sido derrotadas por uma arma incrivelmente avançada de seus inimigos, uma arma que era capaz de modificar seus corpos, os tornando incrivelmente fortes e resistentes que hoje é chama de titãs e somada a arma capaz de manipular as memórias, temos uma civilização inteira subjugada. Mas se isso é verdade, qual o motivo de deixar todos presos e não mata-los de uma vez? Talvez ainda vamos ter mais informações sendo reveladas, talvez precise existir um equilíbrio ou talvez até mesmo questões éticas estejam envolvidas, como executar uma etnia inteira por crimes dos seus ascendentes. Então basicamente preferiram trancar a todos em uma mistura de “Matrix” com “A Vila”, uma realidade não necessariamente “real” e tecnologicamente atrasada para evitar que outra guerra de nível global exploda.

shingeki_no_kyojin___cyberpunk_annie_by_joshcorpuz85-d750zo7

Sei que pode parecer meio displicente, mas essa teoria é para refletir, o que acham da ideia?

 

A segunda teoria (meio fumada, admito) é a seguinte: O MUNDO QUE NOS É APRESENTADO É NA VERDADE UM EXPERIMENTO, A HUMANIDADE ENCLAUSURADA, A BUSCA POR TECNOLOGIA PARA EXTERMINAR A AMEAÇA TITÃ, A RESILIENCIA HUMANA E AFINS, TUDO ISSO É UM ESTUDO DE UMA CIVILIZAÇÃO EXTERNA, TALVEZ ATÉ MESMO ALIENÍGENA PARA APLICAR NA REAL CIVILIZAÇÃO HUMANA.

Ok, eu admito que é muita viagem, mas vamos pensar olhando o ponto de vista que nos é mostrado com cuidado. Temos uma humanidade sem a menor ideia de sua história, pessoas que vivem basicamente a curto e médio prazo, precisam manter a humanidade viva, lutando contra si mesmos e contra monstros gigantes que querem, literalmente, comer todo mundo. Nos é dito que ninguém sabe de nada por terem suas memórias manipuladas, mas e se na verdade não existam memórias para se manipular? E se eles simplesmente tiveram mínimas memórias implantadas para que o experimento para analisar o comportamento humano em situações extremas seja possível? E se não existe uma grande conspiração política, mas apenas uma motivação prévia para que intrigas sejam feitas?

Bom, você deve estar se perguntando quem faria uma coisa dessas e por qual motivo e eu tenho duas possíveis explicações:

A primeira é a mais fumada, o povo do mangá estaria servindo como um estudo humano de uma civilização alienígena que está minuciosamente estudando cada passo humano, cada vontade, cada traço de personalidade para traçar um plano de ação efetivo para invadir de vez e tomar o nosso planeta, que obviamente não é o que nos é apresentado no mangá, ele seria apenas uma simulação dessa raça alien até mesmo para ver como os seres humanos lidam com uma ameaça “superior” a eles, como combateriam um adversário invencível e se prevenir.

A segunda é que um grupo de humanos está fazendo o que digo na primeira teoria, não para invadir e conquistar, mas sim para estudar os comportamentos violentos, belicosos e conspiracionistas em um ambiente controlado para ver o que pode ser feito para a melhoria da própria raça humana. Seria como um grande domo no estilo “Show de Truman” onde um mundo de mentira é criado por uma tecnologia humana avançada para os padrões que temos no mangá e tudo é monitorado, tudo é estudado a fim de evitar que o ser humano cause a própria extinção por conflitos internos, usando de um experimento extremamente antiético para o bem maior.

Ok, eu sei que tudo isso foi bizarro, mas acho que são duas teorias completamente plausíveis para se ocorrer, ainda mais com os acontecimentos que cada vez nos é mostrado mais e mais no mangá, essa obra maravilhosa que a cada capítulo nos mostra uma trama mais madura, política e conspiracionista de alto nível!

mikazagantz

Espero que tenham gostado do texto de hoje!

Abraço para os rapazes e beijos carinhosos para as moças.

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram Twitter Spotify

Esse texto foi produzido por:

Mr. Crowbar

All-Blue-Avatar

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo