Videos

SteamPiece #5 – Dragon e a Desconstrução do Mundo

Bom dia. Boa tarde. Boa noite.

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram Twitter Spotify

Hoje a seção SteamPiece vai falar de uma coisa um pouco polêmica, vou falar o que penso sobre o Dragon e sua constante luta para desconstruir a estrutura política, social e cultural no mundo de One Piece.

Se formos analisar de maneira crua e objetiva, o que sabemos DE VERDADE sobre os planos do Dragon? Sabemos que ele demonstra ter uma tremenda insatisfação com o mundo como ele está, vemos que ele é combativo as injustiças cometidas pelos nobres que tem apoio do governo mundial e que diferente dos piratas, que não possuem necessariamente o objetivo de derrubar o governo, Dragon organizou uma estrutura paramilitar com o objetivo principal de derrubar o governo vigente. Além disso não sabemos mais nada dos seus objetivos, o Oda é bem misterioso em falar sobre os revolucionários, tanto que tivemos pouquíssimos mostrados de fato até hoje.

family_tradition_by_vosmajamarta-d73rxnv

A estrutura dos revolucionários demonstra ser de hierarquia vertical, ou seja, temos um líder supremo, depois temos o subordinado deste líder, que possui subordinados, que possuem subordinados e assim por diante até chegarmos ao moleque que faz xerox. Os membros mostrados até agora são pessoas muito sofridas e que possuem motivos claros para querer combater o sistema, temos o Sabo que sempre mostrou insatisfação com a nobreza e inclusive foi quase morto por isso, temos a Koala que foi escravizada e possivelmente sofreu todos os tipos de abusos possíveis quando ainda era uma criança, temos Ivankov que provavelmente sofreu todo tipo de preconceitos por sua sexualidade aparentemente não binária e temos Hack, um tritão e já sabemos como o mundo trata os tritões. O que quero dizer é que o Dragon tem uma queda por pessoas que já tenham uma inclinação a serem combativas ao Governo Mundial e que provavelmente usa isso ao seu favor.

Veja bem, não estou dizendo que ele é um canalha, condeno a violência utilizada, mas entendo que é um shonen e que ela é necessária em revoluções, o que levanto o questionamento é: E depois?

            “Como assim, Mr. Crowbar?”

Isso mesmo, vamos pensar que o Dragon e seus revolucionários, provavelmente aliados ao bando do Chapéu de Palha conseguiu derrubar o Governo Mundial… E agora? Quem assume o comando? Cada país do mundo que é inteiramente dependente das transações e tratados comerciais mediados pelo Governo Mundial vai ser TOTALMENTE “livre”? Dragon vai ser o líder supremo do mundo? Ele vai criar um novo Governo Mundial para fazer o que o antigo fazia, mas sem o preconceito e afins?

one_piece_dragon_haki_by_artlord55-d8nyft4

O que quero dizer é que tudo que o Dragon nos mostra é pura desconstrução, ele não mostrou o mínimo de construção. Tudo que vemos é uma chama que quer consumir tudo que acha de errado no mundo, isso em tempos de guerra é necessário, mas como fica quando as chamas estiverem ardendo em tempos de paz? Vai continuar queimando o que vê pela frente? Vai achar uma nova causa para combater com a mesma ferocidade?

Este texto é basicamente uma sugestão de debate (e de vídeo, nunca se sabe né Capitão?), eu não consigo ver o Dragon como um agente da paz, apenas um agente de desconstrução e caos para tirar a parte ruim do mundo, mas não o vejo construindo e sendo parte deste mundo que ajudou a criar.

Claro, ele construiu uma organização, pessoas que o seguem para sua causa, mas temos que lembrar que por maior que seja não se compara a políticas governamentais, a ter que cuidar do povo do mundo, a ter que controlar um poderio bélico gigantesco como o da marinha e as próprias CP’s, além de administrar o que pode ou não vazar para o mundo, governos precisam manter certos dados em sigilo para não gerar pânico desnecessário e nesse ponto vejo um Dragon incapaz de realizar a função de novo governo. Espero que ele consiga achar alguém com um perfil melhor para ser parte de um possível Gorousei, talvez Sengoku e Garp assumam com mais alguns, mas isso é assunto para outro texto.

E vocês, o que acham?

Abraço para os rapazes e beijos carinhosos para as moças.

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram Twitter Spotify

Esse texto foi produzido por:

Mr. Crowbar

All-Blue-Avatar

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados