Animes e MangásTeorias

TEORIA – Rocks Vive

ROCKS D. XEBEC VIVE!

Teoria feita por Janson De Oliveira Matos Filho.

Sabemos por meio de Sengoku, em sua fala no capítulo 957 (que embasará boa parte da teoria), que o incidente em God Valley aconteceu 38 anos antes da história corrente.

No SBS do Volume 58, Oda revelou que Marshall D. Teach possuía 38 anos (40 após o timeskip). A teoria se baseia no fato de que Rocks D. Xebec está vivo, mas não presencialmente, e sim dentro do corpo de Barba Negra. Na verdade, ele era o antigo usuário da Yami Yami no Mi e vive em sua sombra atualmente. Esse é o motivo, inclusive, de Teach não dormir. À noite, quando a escuridão cai e as sombras ficam mais fortes, Rocks consegue ter mais força.

Isso também explicaria a fala de Luffy e Zoro em Mock Town (capítulo 225), ao tratarem Teach no plural. Eles sentiram instintivamente a presença de Rocks na sombra de Teach.

Inclusive, é necessário ressaltar o fato de que Rocks supostamente desapareceu junto com God Valley, uma ilha habitada por Tenryuubitos e escravos que não ficava na RedLine. Foi nessa ilha, inclusive, que Garp e Roger juntos derrotaram a tripulação dos Rocks, formada por Kaido, Big Mom, Shiki, Newgate, entre outras lendas.

A suposição: Teach era um escravo em God Valley e um sobrevivente, que foi possuído por Rocks e por isso tinha o conhecimento da Yami Yami no Mi, do nível 6 de Impel Down (que justamente servia para apagar pessoas da história pelo Governo Mundial. Como ele conseguiu tal informação proibida?)

Sua frase em Mock Town (o sonho de um homem nunca morrerá) inclusive seria em alusão ao próprio Rocks. Outra coincidência entre esses personagens é que Teach decidiu fixar sua base de operações na ilha Hachinosu, a mesma onde o bando de Rocks surgiu. Oda não brinca com coincidências.

Um ponto interessante também vem do fato da própria idade de Shanks. Ele possui 39 anos, segundo o SBS do Volume 4 (37 naquele momento, e 39 com os dois anos de TimeSkip). A crença da teoria é que ele também é um sobrevivente de God Valley, no caso um Tenryuubito, e acolhido pelo próprio Roger em pessoa. Tal afirmação decorre do fato do capítulo 967, página 15, quando Shanks em pessoa vai falar com Roger em sua cabine pessoal.

Talvez a própria família de Shanks escravizasse Teach, e por isso a marca pessoal deixada no olho pelo Barba Negra.

O fato de Shanks ter sangue de Tenryuubito lhe daria a passagem aos Gorosei. Utilizo como base Doflamingo, que era um ex Tenryuubito e por saber de diversos segredos, também tinha tal “carta branca”. Inclusive, no arco do Reverie, quando Shanks busca falar com os Gorosei sobre um certo pirata, tem-se a fé, por essa teoria, de que se trata do próprio Rocks.

Ademais, Rocks sonhava em ser o Rei do Mundo. Logo após Shanks falar com os Gorosei, no capítulo 907, quem aparece? Im-Sama, aquele que senta no trono do mundo.

Outro ponto interessante: no capítulo 577, quando foi “roubar” o poder da Gura Gura no Mi de Edward Newgate, Teach se cobriu com um pano negro, ficando em absoluta escuridão naquele momento, de modo a fortalecer os poderes de Rocks da sua própria sombra. Inclusive, no mesmo capítulo, Marco admitiu a possibilidade dele ter conseguido tal façanha por sua estrutura corporal diferente.

Além de tudo isso, Teach foi o único D. que demonstrou medo de morrer (os outros morreram sorrindo). Isso se deu porque Rocks habita sua sombra e “já morreu” sem atingir seus objetivos. Ele tem medo da pressão avassaladora de Rocks em sua mente, obrigando-o a cumprir seus objetivos e por entender as consequências da morte em si, por ser “sua última chance”.

Além disso, o fato do nome do navio de Barba negra se chamar Saber of Xebec (segundo o vivre card de Shiryu), aliado ao fato de Oda NÃO trabalhar com coincidências, aumenta ainda mais a ligação entre esses dois piratas históricos.

 

GOSTOU DA TEORIA!? Deixe seu comentário e bora discutir!

O quadro de teorias foi criado exclusivamente para os membros do grupo Galera do QG colocarem suas teorias e análises aqui no site. Você também tem uma teoria e gostaria de colocá-la aqui no All Blue? Contribua pelo Apoia-se ou Seja Membro do canal no Youtube, que automaticamente você estará participando do grupo Galera do QG e poderá mandar suas teorias por lá! 

Deixe seu comentário

Tags

Ana Laura Marcon

Estudante de Medicina Veterinária na UFRGS, escritora dos spoilers semanais e criadora de conteúdo por diversão. Amante de mangás, principalmente Saint Seiya, One Piece, Boku no Hero Academia, Haikyuu e The Promised Neverland. #AllBlue400K

Relacionados