Videos

Teorias Sobre Gear 4th

FALA, GALERA!! Vamo dialogar? EU QUERO DIALOGAR! Mas é bom avisar que:

Esse post contém SPOILERS para quem só acompanha o Anime! Estejam avisados.

Teorias Sobre Gear 4th por Shanks Revolts

bob_marley_by_cheatingly
Vamo viajar

Tio Bob chegou, é hora de pegar o expresso maionese e viajar. Mas antes algumas ponderações: eu sempre achei FANFIC way of life esse lance de Gear 4th. Toda vez que via/lia a galera comentando sobre isso eu ficava com náusea. Porra. Tudo só piorava quando eu via imagens como essa rolando por aí:

hqdefault
Onde está seu Oozaru agora?

Até minha tia, que chama mangá de “desenhinho”, bola um negócio melhor que esse. E POR FAVOR, Oda, se tu já inventou Gear 4th, não inventa de transformar Luffy em Oozaru que eu não leio mais essa merda (mentira). Outra ideia da galera é Haki no corpo inteiro. Então tranquilo, Vergo, Sai e Pica já usaram Gear 4th, vlw flw.

“Ah, Shanks Revolts! Mas é usando Gear ao mesmo tempo!” Porra. Se for isso… Oda já pode escrever os roteiros de Naruto 2 ou qualquer porra que seja o nome da continuação daquilo. Vai ter mesmo continuação? Foda-se, AGORA, depois disso tudo dito, vamos a essa teoria linda que ME ACALMA quando relembro de Oozarus e de Haki no corpo todo + Gear 2nd.

Revisando o Gear – Gear Second

Bom, o Gear First é o Luffy sendo lindo e aí ele veio com a ideia do Gear Second baseado no Soru da CP9. A técnica do Gear 2nd é sobre velocidade e o chapéu-de-palha vira o ser mais endiabrado dos 7 mares! Antigamente ele usava o Gear 2nd no corpo inteiro, mas agora ele consegue focar em partes específicas do corpo. Note que ele tem uma pose/gestual para a técnica:

Créu velocidade 5
Créu velocidade 5

Revisando o Gear – Gear Third

Aqui é o Gear do MC Catra, que vez ou outra nos visita nesses posts escritos, porque é onde começa a PUTARIA! E Luffy “morde e assopra” seu dedo deixando membros do seu corpo do tamanho do de gigantes! É uma técnica que tem como foco a força física. Como gestual, o Macaco D. Luffy morde o seu dedo, como dito anteriormente:

Rob Lucci pensando "que porra é essa?"
Luffy descendo até o chão

Gear Fourth

Bom, revisamos os 2 Gears já conhecidos, agora é hora de falar do quarto. Vamos nos trancar nele e fazer amor? Brincadeira. QUARTO Gear! Ou o Gear mais chato de se pronunciar em inglês. Vai, tenta aí. É ridículo.

Hiato é o caralho!
Hiato é o caralho!

E como gestual, Luffy coloca seu antebraço na frente do rosto. Huooos!! Será isso mesmo ou só tava limpando sangue da cara?

Por falar em pronúncia, aí que vem a sacada interessante: Gear Fourth é pronunciado, em japonês como Gear Foosu! E eles pronunciam FORCE da mesma maneira.

Vimos que nesse último capítulo, o Doflamingo fala que o Luffy tem velocidade, mas os socos dele são como cócegas para o Shichibukai. Então do que o Luffy precisa? FORÇA!

“Mas Shanks! O Gear 3rd já seria a solução!” NÃO! Ressaltei ali que o Gear 3rd é força FÍSICA. Mas o Luffy precisa de mais. Algo localizado e/ou em menor escala. Como ele é de borracha, ele poderia tonificar seus músculos e ficar TOGURO de Yu Yu Hakusho ou algo do tipo, mas prefiro não viajar tanto nessa. Afinal, Tio Bob está presente no post desde o início. É a aí que entra a teoria-mor:

Gear 4th – Energia!

Não. O Luffy não vai mandar Kame Hame Ha por aí nem criar Genki Dama. Penso em transferência de energia e isso já foi muito debatido pelo Matheus nos S Blue S da vida. Quem saca o One For All do All Might e Izuku de Boku no Hero Academia, entende a coisa:

Gear 4th num universo paralelo
Gear 4th num universo paralelo

Pura energia. E já teríamos aí o efeito colateral pro Luffy. Saber controlar essa energia pra não danificar o próprio corpo. A tal energia seria o Haki na tonalidade armada + régia sendo transferida nos seus golpes com músculos tonificados.

“Mas e de onde o Luffy tiraria isso?!” Sabemos que o Luffy é MUITO criativo por si só. E o cara é observador. Como dito lá em cima, se baseou no Soru da CP9 pra criar o Gear 2nd e em Dressrosa, poderia se basear numa certa família para assimilar a técnica usada por eles e ativar a quarta marcha:

Transferência de Energia
Transferência de Energia

Exato, o Hashouken! Luffy lutou contra o próprio Chinjao. Sai, filho do velho vingativo, lutou no mesmo bloco que o borrachudo e deu show usando a técnica. Portanto o Luffy pôde observar bastante seus adversários utilizando a transferência de energia. Além do que pro Luffy isso nem é novidade, pois ele levou uns 3 Roku Ougan do Rob Lucci, técnica MASTER do Rokushiki que consiste em transferir energia.

Portanto acredito que o Gear 4th seja o uso de Gear 2nd, Haki do Rei, Haki do Armamento e Transferência de Energia.

Mas qualquer um poderia usar? Não! Só o corpo do Luffy conseguiria aguentar energias extremas, pois é feito de borracha ;)) Por isso: GEAR. Gear tem que ter como BASE (pelo amor de Deus, Oda) o Gomu Gomu no Mi!

Essa combinação faria o capitão dos Mugiwaras criar golpes com o impacto de um All Might  de Boku no Hero Academia. ACREDITA!!

Agora fico por aqui. REFLITAM. E me deixem saber o que vocês pensam sobre o Gear 4th! Comentem o post também!

Shanks Revolts

Shanks

Rei do universo, senhor de todos os mares e pegador geral. Fã dele mesmo em One Piece e detentor do título “Mais foda do Novo Mundo”. Se reinasse sob Dressrosa, o nome do país mudaria para Dressfoda. Atualmente está sem quadros no All Blue e faz uma ponta nos S Blue S respondendo uma pergunta por vídeo.

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados