Videos

Tokyo Ghoul: RE #31.5 – Com o Mestre

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Tokyo Ghoul: RE #31.5 por Daniel Alcântara:

Fa-fa-falaaaa meus queridos, mais um review de Tokyo Ghoul:RE aqui no All Blue!

Meio atrasado, eu sei, eu sei. Semana de provas na faculdade então ta OSSO arrumar tempo mas a partir de semana que vem vou soltar os reviews na terça a noite e no mais tardar na quarta, mas vamos a esse review de uma vez cambada.

CAPÍTULO 31.5: COM O MESTRE (ta, não entendi o porque do .5 mas enfim)

Começamos esse capítulo com essa capa LINDA DE MORRER

“Eu achava que estava sozinho” mas não tava não, Kaneki ta contigo Haise, e o que ele ta segurando?
“Eu achava que estava sozinho” mas não tava não, Kaneki ta contigo Haise, e o que ele ta segurando?

Um mês se passou desde a operação no leilão e já estamos no dia 24 de dezembro, véspera de natal e Haise está organizando uma festchenhá na sua humilde residência e sério, eu morri de rir com aquela cena da Saiko montando os enfeites na árvore de natal HAHAHAHA

Quantas Saikos são necessárias pra enfeitar uma árvore de natal?
Quantas Saikos são necessárias pra enfeitar uma árvore de natal?

E eu mal me recupero do quadro da Saiko montando a árvore e o Shirazu me manda um “Aqui, suba! Gorda.” MANO AHAHAHA ta muito família esse clima na casa, Haise ta igual aquelas mães perdidas no meio dos filhos bagunceiros. Mutsuki encontra Urie e pede que ele vá tomar vergonha e ajudar em alguma coisa também e mesmo relutante ele vai no fim, o relacionamento entre o Esquadrão QS melhorou absurdamente, eles estão muito mais comprometidos uns com os outros.

Os primeiros convidados chegam: Kuramoto e Kuroiwa, e preciso dizer que o Haise com esse aventalzinho ta ó, Tsukiyama pira assim. Hirako não vem porque ele é anti-social e não gosta de se misturar, em seguida chegam Suzuya e Hanbee.

Suzuya confundindo hallowen com natal? HAHA será que ele ta vestido de vampiro?
Suzuya confundindo hallowen com natal? HAHA será que ele ta vestido de vampiro?

Eis que aparecem Arima e Mado, isso realmente me pegou de surpresa. A Mado aparecer, ok normal, mas CARALHO o Arima aparecendo pra uma festa assim do nada? Logo ele que aparenta não ligar pra ninguém e não se socializar tão facilmente assim.

Confesso que bem lá no fundo, eu shippei esses dois por um momento.
Confesso que bem lá no fundo, eu shippei esses dois por um momento.

E mais uma vez eu tive que rir nesse capítulo, Urie resmungando que a Mutsuki não teve a capacidade de colocar uma quantidade espécifica em nada da listinha dela “Bastante peru” HAHA.

Na conversa que começa a rolar na mesa, é dito que a CCG está querendo ampliar os membros do Esquadrão QS e está realizando novos testes BUT é só falar que começa a ficar sério que já vem a quebra de gelo de novo: Urie pergunta se é verdade que o Arima derrotou um ghoul com um guarda-chuva e ele simplesmente responde “Não é que eu não usei minha quincke e usei um guarda-chuva, simplesmente tava sem quincke e usei o guarda-chuva) DESCULPA AI TIO, humildade é uma coisa linda né.

E Haise decide começar a distribuir presentes de natal pra geral, começando com a galera do Esquadrão QS, deu até uma moto pro Shirazu ! (em miniatura). Depois que todos saem e ficam somente Arima e Haise na sala ele diz a Haise que ele realmente é como um pai adotivo, e desde o começo do RE fica claro isso, Haise se preocupa com o Esquadrão QS como se fossem seus filhos e Haise diz a Arima que estará sempre em dívida com ele.

A cara do Arima depois da fala do Haise. Será que ele está pensando “Logo comigo? Que enfiei uma quincke no seu olho?”
A cara do Arima depois da fala do Haise. Será que ele está pensando “Logo comigo? Que enfiei uma quincke no seu olho?”

O capítulo começa a tomar um ar de seriedade depois que todo mundo vai embora, Haise está em seu quarto pensando sobre Kaneki, dizendo que ele além de ser um meio humano e meio ghoul, possuía muitos amigos ghouls. E queria poder investigar mais a respeito dele se soubesse a forma como escreve seu nome.

De repente estamos no RE, e lá estão: Uta, Yomo-san, Touka <3 e Nishiki, Uta conta que encontrou Kaneki e que ele não havia mudado nem um pouco. Yomo questiona a Uta o que os palhaços querem e o que podem estar planejando para o Kaneki e Uta simplesmente se esquiva dizendo que não sabe muito sobre o Chefe dos Palhaços. Mal sabe Yomo-san que o Uta é uma espécie de agente duplo. Uta pergunta o que eles querem fazer em relação ao Kaneki: esperar ou …? E touka responde que só irá continuar fazendo o que decidiu fazer, que talvez seja simplesmente esperar que o Kaneki volte para a anteiku como ela disse que faria na última pagina do 143 de TG.

Ah, Touka <3
Ah, Touka <3

“Pra mim ele é…mesmo agora, um cliente especial”

Haise acorda e ganha um presente que estava aparentemente na entrada da casa e quando o abre: TÃ DÃ A MÁSCARA DO KANEKI, que coisa lindja. Com um bilhetinho “Feliz natal, de Hysy”. Seria uma tentativa de escrever Haise?

Quando questionam que tipo de aparência tem aquela máscara, Kaneki diz para Haise que é um tapa olho.
Quando questionam que tipo de aparência tem aquela máscara, Kaneki diz para Haise que é um tapa olho.

E não para por ai, tem mais presente nesse pacote em. Um livro com um bilhete e não é qualquer livro, é um livro de Sen Takatsuki a autora preferida de Kaneki, e o bilhete vem com os dizeres:”Para Ken Kaneki” revelando a Haise a forma correta de se escrever o nome de Kaneki.

img8

Interessante notar a referência da frase “The Hanged Man’s Macguffin”, um termo que significa “um objeto de desejo do protagonista, que acaba se tornando uma necessidade dramática do personagem, algo de extrema importância para ele.” Seria esse objeto de desejo a procura pela verdade? De descobrir o que aconteceu com ele e o com Kaneki? Sinceramente estou em dúvida sobre quem pode ter enviando o presente: Seria Uta por causa da máscara? Ou talvez Touka por conhecer tão bem Kaneki enviando um livro de Sen Takatsuki? Fica a dúvida no ar: respondam nos comentários a opinião de vocês sobre quem enviou esse maravilhoso presente ao nosso protagonista.

Como esperado depois de um “arco” de muita ação foi um capítulo bem suave, com bastante diálogo e muitas cenas cômicas mas algumas tiradas e uma ponta de suspense para atiçar nossa curiosidade para os próximos capítulos. Vamos aguardar as próximas semanas e ficar na expectativa. Vou ficando por aqui e obrigado por lerem tudo, até semana que vem =)

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Daniel Alcântara

11297732_762711853841693_295307969_n

Jovem estudante de direito, apaixonado por psicologia. Ama ler qualquer tipo de material e acha que não tem sensação melhor do que ver algo saindo do papel para tomar vida na TV.

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo