Videos

Tokyo Ghoul: RE #31 – Puro

Chegou a vez de mais um mangá começar a figurar nos reviews do All Blue! Tokyo Ghoul: RE!! E revisado por Daniel Alcântara, membro da Galera do QG, o grupo de contribuintes do All Blue! E o cara ainda vem com mais essa contribuição intelectual! ;)) Confiem como sempre. Se tá aqui é porque é FODA! Hahahaha :))

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Tokyo Ghoul: RE #31 por Daniel Alcântara:

IAEEEEEEEEEEEEEEEEEE GALERA DO ALL BLUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE (leia-se com a voz de Matheus) BELEZA COM VOCÊS?

SIM, você não leu errado! REVIEW EXPERIMENTAL DO CAPÍTULO 31 DE TOKYO GHOUL:RE NO ALL BLUE!

E como vimos no capítulo anterior Haise FINALMENTE acorda pra vida e percebe que sem o poder do Kaneki ele não vai conseguir peitar o Takizawa e ao mesmo tempo começa a ver que o Kaneki não é aquele bixo de sete cabeças que ele achava que era; vale ressaltar o MONSTRO em questão de força que o Takizawa se tornou, isso prova o quanto as células do Yoshimura são foda e nos faz questionar: Se alguém como o Seidou que não tinha praticamente nenhuma aptidão para combate está nesse nível após ser submetido aos experimentos, o que esperar caso a Aogiri tenha conseguido realizar com sucesso o experimento em alguém realmente forte?

KANEKI IS BACK, BITCHES!

Sem mais delongas vamos ao capítulo dessa semana:

“Capítulo 31: PURO”

O capítulo começa com um diálogo entre Haise e Kaneki ocorrendo dentro da cabeça de ambos (vamos assumir que os dois estão usufruindo do corpo nesse capítulo)

“Eu sou assustador?”  “…Sim.”

img1

“Por quê?”

E parece que Haise se surpreende com a pergunta e já responde na lata mesmo “Porque você é… forte” E essa força assusta Haise, ele tem medo de que não consiga controlar esse poder, de não conseguir proteger as pessoas com quem ele se importa ou até mesmo que ele as machuque.

Em contrapartida vimos a continuação da transformação do Takizawa e vimos sua kakuja formar um meio-elmo na cabeça, assim como o elmo que o Yoshimura tem na forma completa de sua Kakuja e assim como Kaneki quando se transformou na sua forma meia-kakuja ele começa a ter alguns delírios internos se lamentando por algo, no caso com sua mãe e seu pai por não ter evitado. Evitado o que? Talvez tudo que lhe tenha acontecido? Por não ter sido forte o suficiente?

Takizawa tendo um piti ali e o Haise só pensando na vida
Takizawa tendo um piti ali e o Haise só pensando na vida

E enquanto Kaneki/Haise continuam sua conversa seu corpo começa a trocar golpes com Takizawa, com uma considerável vantagem pro maníaco dos abacaxis.

Takizawa começa a massacrar ambos e os dois percebem que não podem vencer sozinhos e admitem não saber nem ao menos quem está controlando aquele corpo.

REAGE CARA, FAZ ALGUMA COISA!
REAGE CARA, FAZ ALGUMA COISA!

A mente dos dois está entrando numa espécie de colapso, já que nenhum dos dois de fato assume o controle, já que um sente um certo medo/receio do outro, e aí que vem uma das melhores frases do capítulo onde Kaneki admite para Haise que não é tão forte e muito menos tão confiante quanto Haise acredita que ele é e pede para que Haise não apague sua existência.

Olha essa cara demoníaca do Takizawa, corre berg
Olha essa cara demoníaca do Takizawa, corre berg

Nos é apresentado a imagem de Kaneki na forma de uma criança chorando, provavelmente simbolizando a inocência e o medo que Kaneki naturalmente sente perante tudo e Haise compreende que todo aquele medo, angústia e receio que ele sentia era compartilhado pelo Kaneki e que no fim ambos eram mais parecidos do que ele jamais suspeitará, em seguida resolve que vai salvar esse pedaço do Kaneki que ainda resta dentro nele.

“EU ENTENDI A REFERÊNCIA”, foi o que eu pensei quando vi essa mordida na buchecha, Jason mandou um abraço
“EU ENTENDI A REFERÊNCIA”, foi o que eu pensei quando vi essa mordida na buchecha, Jason mandou um abraço

E TÁAAAAAAAAAAA, CARALHO PUTA QUE PARIU QUE MERDA CARALHO PORRA! 1  !

HAISE LEVANTA E EMPALA SUA KAGUNE NO BUXO DO TAKIZAWA, mas takizawa como não é pouca bosta consegue com uma reação no mínimo NINJA revidar o golpe na mesma proporção dando um corte no ombro direito de Haise.

Eis um empate, ambos caem. Não esperava menos, depois de toda a construção do Takizawa e de  virmos que ele foi capaz até mesmo de despertar a meia-kakuja não tinha como ele não oferecer pelo menos uma luta balanceada com o Haise/Kaneki.

Olha que visceral essa cara do Haise, ele realmente descontou a sua raiva nesse golpe e a reação do Takizawa foi no mínimo impecável
Olha que visceral essa cara do Haise, ele realmente descontou a sua raiva nesse golpe e a reação do Takizawa foi no mínimo impecável

Depois de ambos caírem somos apresentados a um panorama geral da operação, like ao capítulo 146 de TG(ta cheio de referências nesse capítulo em Ishida-senpai) e nos é revelado que naquele mesmo dia a CCG estava realizando outra operação além do ataque ao leilão: Um transporte de aço quinque, informação essa que a Aogiri também possuía, entretanto ambas as operações foram um sucesso pelo lado da CCG, o ataque ao transporte foi completamente neutralizado (ao que tudo indica o Deus da Morte da CCG estava lá) e a operação no leilão mais do que um sucesso. Temos algumas páginas ilustrando a chegada de reforços ao leilão e a retirada dos Pierot’s e da Aogiri de cena, Ayato relutante em deixar o local visto que a Hinami está lá dentro, junto com Haise que foi nocauteado pelo Takizawa

SÓ QUE MERMÃO CHEGA O GOD ARIMA PRA BOTAR ORDEM NO BARRACO

Hinami nessa hora já ta com o cu na mão
Hinami nessa hora já ta com o cu na mão

Eu mesmo fiquei morrendo de medo de que o Arima acabasse com a Hinami ali mesmo, eis que Haise levanta e diz “Essa garota, é minha …”, provavelmente o Kaneki queria ter falado “irmã” mas das duas uma: Ou o Haise já nem tinha mais forças pra falar ou ele suprimiu essa ultima parte já que porra, era o Arima que tava ali né fi

img8

Continuando o panorama da operação é confirmado algumas suspeitas dos capítulos anteriores; A Grande Madame e a Quebra-Nozes estão ambas mortas.

É destacado a importância do Esquadrão Quincke para a operação toda, principalmente no extermínio das duas, é informado também que alguns grupos de ghouls remanescentes da Aogiri tentaram fugir mas foram mortos no caminho por um certo alguém e que havia sinais de canibalismo. Temos a imagem de um homem alto com um sobretudo e uma arma de cabo longo. Há algumas teorias de que possa ser o Amon mas eu ainda prefiro esperar um pouco pra dar o meu palpite acerca disso.

Quem raios é Yasuhisa? E se até o Takizawa voltou dos mortos por que não o Amon?
Quem raios é Yasuhisa? E se até o Takizawa voltou dos mortos por que não o Amon?

Temos também o encontro entre Mado e Seidou, PQP a carga dramática dessa cena é surreal, ver a reação da Mado depois de tudo que ela passou ter que se deparar com seu amigo que ela acreditava estar morto, vivo bem na sua frente, só que agora transformado numa espécie de monstro totalmente sádico e assassino.

A personalidade do Takizawa atualmente me lembra muito a do Coringa dos quadrinhos
A personalidade do Takizawa atualmente me lembra muito a do Coringa dos quadrinhos

Na última página do capítulo temos um Haise visivelmente acabado apesar da regeneração, articulando com o Arima pedindo para que pudesse ficar responsável pela garota e Arima simplesmente olha pra ele como se disesse “Pode ficar mas to de olho em você muleque” e sai andando. Temos também Kaneki no subconciente de Haise fazendo o gesto de “silêncio” como se quisesse dizer para que Haise continue guardando segredo sobre a sua existência.

Interessante notar que a personificação do Kaneki traz ele com o seu clássico olho esquerdo ghoul
Interessante notar que a personificação do Kaneki traz ele com o seu clássico olho esquerdo ghoul

“Junto a tantos sacrifícios, Tokyo está respirando.” Por enquanto.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Foi um ótimo capítulo, tivemos a ação que estávamos esperando, a carga dramática como de praxe em TG:RE e muitas(eu disse MUITAS) revelações, possíveis teorias etc.

É interessante citar que se vocês observarem o capítulo 1 do RE e o atual é visível a diferença no cabelo do Haise, que a cada capítulo se torna mais branco, fazendo com que ele se assemelhe cada vez mais ao Kaneki. E agora o que Haise fará com a Hinami? Ela vai mesmo querer ficar ao seu lado somente por querer proteger o Kaneki?

Tivemos também um quadrinho onde nos é revelado a figura pai de Tsukiyama, como será que está o estado dele? Estou louco pra ver o encontro dele com o Haise BUT vamos aguardar.

Daniel Alcântara

11297732_762711853841693_295307969_n

Jovem estudante de direito, apaixonado por psicologia. Ama ler qualquer tipo de material e acha que não tem sensação melhor do que ver algo saindo do papel para tomar vida na TV.

 

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados