Videos

Tokyo Ghoul: RE #32 – Coma ou Morra

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Tokyo Ghoul: RE #32 por Daniel Alcântara:

OLÁ POVO LINDO DO MEU CORAÇÃO, EU ESTOU MUITO FELIZ E VOU COMPARTILHAR COM VOCÊS ESSA ALEGRIA;

A Panini anunciou extra-oficialmente que irá publicar o nosso amado Tokyo Ghoul aqui no nosso BR, o anuncio oficial deve vir no Anime Friends provavelmente e eu vou INSTAASSINAR esse mangá que eu amo, o link pra quem quiser ver o vídeo promocional vai ta no final do review.

Mas deixando a empolgação de lado(ou não) vamos a mais um review de RE aqui no tudo azul :

CAPÍTULO  32: COMA OU CORRA

( ͡° ͜ʖ ͡°)

O capítulo começa e CACILDA, já estamos em ABRIL ! Pra quem já se esqueceu até o capítulo passado (31.5) nós estávamos na véspera de natal, um grande salto de tempo na história.

“O tempo passa, e os investigadores carregam mais responsabilidades a medida que envelhecem.”

img1

Estamos numa cerimônia da CCG onde os principais envolvidos na operação do leilão estão recebendo promoções, a maioria deles subiu 1 rank nas suas patentes: Kuramoto e Haise são promovidos a investigadores de Primeira-Classe, Shirazu e Saiko são promovidos a investigadores de Rank 2, Urie ganhou sua tão sonhada promoção e agora é um investigador rank 1 e a grande surpresa: Mutsuki foi promovida de RANK 3 PARA RANK 1, por ter reconhecido o seu grande papel na invasão.

Juuzou e Matsuri Washu, as duas principais peças na operação do leilão são promovidos a Investigadores de Classe Especial, pelo que sabemos até agora a patente mais alta dentro da CCG.

Juuzou um mito, é mais do que provado agora que ele é um prodígio dentro da CCG.
Juuzou um mito, é mais do que provado agora que ele é um prodígio dentro da CCG.

É destacado o grande feito de Juuzou ao se tornar um classe especial aos 22 anos, um feito só alcançado antes por ninguém menos que Arima.

Mado encontra Haise e o parabeniza pela promoção, afinal Haise não deixa de ser um prodígio por alcançar a Primeira Classe com sua idade.Mado destaca o fato que ultimamente eles tem enfretado grandes ameaças e com isso as promoções tem se tornado mais freqüentes e consequentemente mais rápidas, visto que ela já está quase na patente de sua falecida mãe.

Adoro essa relação da Mado com o Haise e a profundidade dela, os dois adoram um ao outro.
Adoro essa relação da Mado com o Haise e a profundidade dela, os dois adoram um ao outro.

Vimos Takeomi na festa, ele que também foi promovido de Rank 2 para 1, ele parabeniza Urie por sua promoção e Urie como sempre fazendo cara de bunda e sua inveja avassaladora, já que Takeomi é o assunto dentro da CCG por ter derrotado um ghoul desarmado e Urie tem aquele complexo de “ain, eu tenho que ser o centro das atenções amiga”. O mito Kuroiwa (pai de Takeomi), que não aparecia desde o final de Tokyo Ghoul se não me engano, da as caras e cumprimenta seu filho e Urie, Mutsuki comenta que mesmo perdendo um braço na batalha contra a Coruja ele ainda continua sendo um investigador, bitch pls suzuya perdeu uma perna e ta lá ainda.

Mado e Haise comentam com Shirazu que na segunda-feira eles irão pegar sua nova quinque que pelo deu a entender pela conversa foi feita a partir das Kagunes da Quebra-Nozes, interessante o Shirazu ficar de certa forma com um “troféu” pela sua conquista na operação. Destaque pra Saiko enchendo a pança, fiquei esperando o Shirazu chamar ela de gorda de novo UAHUAHUA.

HaIse e Mado se afastam do resto do pessoal e começam a conversar sobre Fueguchi (vulgo Hinami), ela está presa e sendo constantemente interrogada sobre a Aogiri, ela está em posse de Haise (ah seu danado), mas essa posse tem um tempo e Mado deixa isso bem claro. Nessa parte foi um surpresa para mim, Mado sabe que Hinami tem participação direta na morte de seu pai e isso claramente causa um desconforto a ela e enquanto a posse de Haise sobre ela permanecer ela não pode fazer nada contra Hinami, que deve estar usando uma identidade falsa ou algo do tipo. Haise entende o lado de Mado mas sabe que ela é importante para Kaneki e nesse momento ele começa a ter um lapso de memória sobre o Mado pai e mais algumas coisas, ele diz que desde a operação no leilão os flashbacks se tornaram mais freqüentes e vira e mexe eles são acompanhados por um súbita dor nos olhos ARIMA? OI?

Kaneki aparece em seu subconsciente e diz que os dois não são a mesma pessoa, só compartilham o mesmo corpo, também faz uma alusão a um fungo que germina numa mariposa e no final da primavera ele transforma ambos em vegetação, “diferentes vidas lutando dentro do mesmo corpo … isso parece um pouco com nós dois.”

Eu sou(KANEKI) eu, você é(HAISE) você.
Eu sou(KANEKI) eu, você é(HAISE) você.

Kaneki diz que Haise não pode viver com ele dentro dele, que quanto mais as memórias dele vierem a tona mas a identidade de Haise irá desaparecer e mesmo que ele suporte isso, ele só vai trocar de lugar com o Kaneki. “Você finalmente olhou pra mim. Então, por favor, da próxima vez certifique-se de desaparecer para você não me apagar.” Eu cheguei a conclusão que na verdade o Haise é simplesmente uma das facetas da personalidade de Kaneki, ele só é um lado do Kaneki, um lado dele antes de virar ghoul, o lado “fraco” de Kaneki. E ele precisa que esse lado volte para o segundo plano para que ele possa voltar, mas ele não vai deixar de existir.

Agora estamos na mansão dos Tsukiyama, Kanae está tendo um flashback de quando era criança e sua família que é uma das subdivisões da família Tsukiyama foi dizimada por investigadores e ele foi o último remanescente e Tsukiyama Shuu o encontra e o acolhe, e fazendo uma comparação com o nome da família Rosewald, mostra a ele o jardim de rosas da família Tsukiyama e diz a Kanae uma frase que ecoa em sua mente “Viva belamente com a cabeça erguida, assim como essa rosa no seu peito” Esse é o dever de quem pertence a família Tsukiyama, voltamos ao presente e estamos no quarto de Shuu, um quarto escuro, tenebroso. Uma cama no canto do quarto cercada de crânios e outros ossos e temos Tsukiyama se queixando de que sente como se seu corpo estivesse no purgatório e que ele irá mudar a atmosfera em breve e temos uma imagem escura do possível estado dele, CARAMBA ele ta parecendo uma múmia, toda acabada. Estou MUITO curioso para saber o que de fato aconteceu com ele e que rumo ele irá tomar na história.

Ele diz que está com fome, e que comeria qualquer coisa. Será que depois do episódio da Anteiku, Shuu entrou numa espécie de greve de fome em respeito a Kaneki? Isso explicaria a situação que se encontra por tanto tempo sem se alimentar e explicaria as ossadas em seu quarto já que se recusa a comer.
Ele diz que está com fome, e que comeria qualquer coisa. Será que depois do episódio da Anteiku, Shuu entrou numa espécie de greve de fome em respeito a Kaneki? Isso explicaria a situação que se encontra por tanto tempo sem se alimentar e explicaria as ossadas em seu quarto já que se recusa a comer.

A trama da história continua em um ótimo desenvolvimento e quanto mais coisas sabemos, mais dúvidas aparecem e isso que é o legal da obra. Vamos aguardar por mais desenvolvimento na relação Haise/Kaneki e no que se refere ao Tsukiyama nos próximos capítulos, o review vai ficando por aqui e obrigado por lerem até o final. Não deixem de comentar o seu feedback sobre o review, até mais pessoal =)

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Segue o link do teaser da panini para quem se interessar:

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Daniel Alcântara

11297732_762711853841693_295307969_n

Jovem estudante de direito, apaixonado por psicologia. Ama ler qualquer tipo de material e acha que não tem sensação melhor do que ver algo saindo do papel para tomar vida na TV.

Deixe seu comentário

Tags

Relacionados

Confira Também

Close