Tokyo Ghoul: RE #32 – Coma ou Morra
Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram
Tokyo Ghoul: RE #32 por Daniel Alcântara:
OLÁ POVO LINDO DO MEU CORAÇÃO, EU ESTOU MUITO FELIZ E VOU COMPARTILHAR COM VOCÊS ESSA ALEGRIA;
A Panini anunciou extra-oficialmente que irá publicar o nosso amado Tokyo Ghoul aqui no nosso BR, o anuncio oficial deve vir no Anime Friends provavelmente e eu vou INSTAASSINAR esse mangá que eu amo, o link pra quem quiser ver o vídeo promocional vai ta no final do review.
Mas deixando a empolgação de lado(ou não) vamos a mais um review de RE aqui no tudo azul :
CAPÍTULO 32: COMA OU CORRA
( ͡° ͜ʖ ͡°)
O capítulo começa e CACILDA, já estamos em ABRIL ! Pra quem já se esqueceu até o capítulo passado (31.5) nós estávamos na véspera de natal, um grande salto de tempo na história.
“O tempo passa, e os investigadores carregam mais responsabilidades a medida que envelhecem.”
Estamos numa cerimônia da CCG onde os principais envolvidos na operação do leilão estão recebendo promoções, a maioria deles subiu 1 rank nas suas patentes: Kuramoto e Haise são promovidos a investigadores de Primeira-Classe, Shirazu e Saiko são promovidos a investigadores de Rank 2, Urie ganhou sua tão sonhada promoção e agora é um investigador rank 1 e a grande surpresa: Mutsuki foi promovida de RANK 3 PARA RANK 1, por ter reconhecido o seu grande papel na invasão.
Juuzou e Matsuri Washu, as duas principais peças na operação do leilão são promovidos a Investigadores de Classe Especial, pelo que sabemos até agora a patente mais alta dentro da CCG.

É destacado o grande feito de Juuzou ao se tornar um classe especial aos 22 anos, um feito só alcançado antes por ninguém menos que Arima.
Mado encontra Haise e o parabeniza pela promoção, afinal Haise não deixa de ser um prodígio por alcançar a Primeira Classe com sua idade.Mado destaca o fato que ultimamente eles tem enfretado grandes ameaças e com isso as promoções tem se tornado mais freqüentes e consequentemente mais rápidas, visto que ela já está quase na patente de sua falecida mãe.

Vimos Takeomi na festa, ele que também foi promovido de Rank 2 para 1, ele parabeniza Urie por sua promoção e Urie como sempre fazendo cara de bunda e sua inveja avassaladora, já que Takeomi é o assunto dentro da CCG por ter derrotado um ghoul desarmado e Urie tem aquele complexo de “ain, eu tenho que ser o centro das atenções amiga”. O mito Kuroiwa (pai de Takeomi), que não aparecia desde o final de Tokyo Ghoul se não me engano, da as caras e cumprimenta seu filho e Urie, Mutsuki comenta que mesmo perdendo um braço na batalha contra a Coruja ele ainda continua sendo um investigador, bitch pls suzuya perdeu uma perna e ta lá ainda.
Mado e Haise comentam com Shirazu que na segunda-feira eles irão pegar sua nova quinque que pelo deu a entender pela conversa foi feita a partir das Kagunes da Quebra-Nozes, interessante o Shirazu ficar de certa forma com um “troféu” pela sua conquista na operação. Destaque pra Saiko enchendo a pança, fiquei esperando o Shirazu chamar ela de gorda de novo UAHUAHUA.
HaIse e Mado se afastam do resto do pessoal e começam a conversar sobre Fueguchi (vulgo Hinami), ela está presa e sendo constantemente interrogada sobre a Aogiri, ela está em posse de Haise (ah seu danado), mas essa posse tem um tempo e Mado deixa isso bem claro. Nessa parte foi um surpresa para mim, Mado sabe que Hinami tem participação direta na morte de seu pai e isso claramente causa um desconforto a ela e enquanto a posse de Haise sobre ela permanecer ela não pode fazer nada contra Hinami, que deve estar usando uma identidade falsa ou algo do tipo. Haise entende o lado de Mado mas sabe que ela é importante para Kaneki e nesse momento ele começa a ter um lapso de memória sobre o Mado pai e mais algumas coisas, ele diz que desde a operação no leilão os flashbacks se tornaram mais freqüentes e vira e mexe eles são acompanhados por um súbita dor nos olhos ARIMA? OI?
Kaneki aparece em seu subconsciente e diz que os dois não são a mesma pessoa, só compartilham o mesmo corpo, também faz uma alusão a um fungo que germina numa mariposa e no final da primavera ele transforma ambos em vegetação, “diferentes vidas lutando dentro do mesmo corpo … isso parece um pouco com nós dois.”

Kaneki diz que Haise não pode viver com ele dentro dele, que quanto mais as memórias dele vierem a tona mas a identidade de Haise irá desaparecer e mesmo que ele suporte isso, ele só vai trocar de lugar com o Kaneki. “Você finalmente olhou pra mim. Então, por favor, da próxima vez certifique-se de desaparecer para você não me apagar.” Eu cheguei a conclusão que na verdade o Haise é simplesmente uma das facetas da personalidade de Kaneki, ele só é um lado do Kaneki, um lado dele antes de virar ghoul, o lado “fraco” de Kaneki. E ele precisa que esse lado volte para o segundo plano para que ele possa voltar, mas ele não vai deixar de existir.
Agora estamos na mansão dos Tsukiyama, Kanae está tendo um flashback de quando era criança e sua família que é uma das subdivisões da família Tsukiyama foi dizimada por investigadores e ele foi o último remanescente e Tsukiyama Shuu o encontra e o acolhe, e fazendo uma comparação com o nome da família Rosewald, mostra a ele o jardim de rosas da família Tsukiyama e diz a Kanae uma frase que ecoa em sua mente “Viva belamente com a cabeça erguida, assim como essa rosa no seu peito” Esse é o dever de quem pertence a família Tsukiyama, voltamos ao presente e estamos no quarto de Shuu, um quarto escuro, tenebroso. Uma cama no canto do quarto cercada de crânios e outros ossos e temos Tsukiyama se queixando de que sente como se seu corpo estivesse no purgatório e que ele irá mudar a atmosfera em breve e temos uma imagem escura do possível estado dele, CARAMBA ele ta parecendo uma múmia, toda acabada. Estou MUITO curioso para saber o que de fato aconteceu com ele e que rumo ele irá tomar na história.

A trama da história continua em um ótimo desenvolvimento e quanto mais coisas sabemos, mais dúvidas aparecem e isso que é o legal da obra. Vamos aguardar por mais desenvolvimento na relação Haise/Kaneki e no que se refere ao Tsukiyama nos próximos capítulos, o review vai ficando por aqui e obrigado por lerem até o final. Não deixem de comentar o seu feedback sobre o review, até mais pessoal =)
Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram
Segue o link do teaser da panini para quem se interessar:
Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram
Daniel Alcântara
Jovem estudante de direito, apaixonado por psicologia. Ama ler qualquer tipo de material e acha que não tem sensação melhor do que ver algo saindo do papel para tomar vida na TV.
Deixe seu comentário