Videos

Tokyo Ghoul: RE #36 – Repentinamente

Tokyo Ghoul: RE #36 por Daniel Alcântara:

Fala povo, prontos para mais um review dessa obra gostosinha?

TOKYO GHOUL: RE

CAPÍTULO 36 : REPENTINAMENTE

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Kuramoto e Haise estão bebendo e conversando sobre algumas mudanças nos esquadrões da CCG, a principal delas obviamente: A transferência de Hirako.

O homem tido como o mais próximo de Arima agora também irá integrar o Esquadrão Arima, é citado que talvez o esquadrão de Arima precisasse de algum integrante forte para substituir Ui, visto que ela era uma peça importante no esquadrão. Confesso que achei até demorado essa decisão de deixar o Hirako separado do Arima, visto que há muito tempo é dito da ligação dos dois na organização e de como Hirako age como um braço direito de Arima. Tenho que admitir que espero algum aprofundamento na relação dos dois e no potencial do Hirako, até o presente momento ele nos é apresentado como alguém forte mas que não tem nada de especial, e espero que isso mude.

Kuramoto agora é um líder de esquadrão e claramente isso o está deixando nervoso, afinal de contas, a operação Rose tem tudo para ser uma GRANDE operação e como de praxe: Grandes operações geram um risco absurdo para todos os envolvidos, ainda mais em uma em que a parte tática é essencial como essa.

Haise percebe o quanto o esquadrão QS é “atrasado” de certo modo em relação aos outros esquadrões envolvidos e que tirando a parte prática, os QS não tem muito utilidade em coisas como investigações e com isso, os outros esquadrões já estariam alguns passos a frente.

Haise está ou não a CARA do Arima?
Haise está ou não a CARA do Arima?

Até o momento em que ele se pergunta: “O que podemos fazer, que eles não podem?” e se depara com a máscara que lhe foi deixado na manhã de natal.

Agora estamos onde paramos no #35, na loja de máscaras. Haise começa a se deparar com as inúmeras máscaras penduradas na parede, tentando enteder o significado delas. Ele é direto e pergunta a Uta se a máscara que lhe foi enviada teria saído daquela loja, Uta admite que foi ele que enviou a máscara mas que era para um cliente da loja e que achava que teria errado o endereço.

O que Uta estará escondendo? Alguém lhe pediu a máscara para que pudesse entregar a Haise?
O que Uta estará escondendo? Alguém lhe pediu a máscara para que pudesse entregar a Haise?

Eu nunca fui com a cara da teoria de que seria o Uta a enviar os presentes no natal e com esse diálogo eu creio estar mais do que certo sobre isso, ainda mais pelo fato da máscara ter sido enviada junta de um livro de Takatsuki Sen.

Haise desconversa e pergunta sobre os olhos de Uta, que explica não passa de uma tatuagem e admito ser hilária a cara de Haise imaginando a dor que não seria passar por aquilo.

Senti uma vontade imensa de entrar no quadrinho e dar uns tapa na cara do Haise quando ele diz que quer devolver a máscara mas ainda bem que Uta insiste para que ele fica com ela, alegando que é uma coisa do destino esse encontro entre os dois, Haise aceita de prontidão. Provavelmente Uta já sabe tudo sobre Haise e sua relação com Kaneki mas o que será que ele estará planejando? Afinal, já ficou bem claro nessa história que os Pierot’s não dão ponto sem nó.

Haise pergunta a Uta se o mesmo faz máscaras sobre encomenda, ele afirma que sim e fica a pergunta no ar: Haise está planejando seguir o rastro dos Rose ou até mesmo de Kaneki a partir da loja de máscaras?

Estamos agora em um dos outros pontos do #35, a emboscada da CCG em algum dos membros dos Rose, que resultou na captura de um deles. Hairu está resmungando sobre a posse do Rose capturado ter ido para Kijima e não para ela, já que ela fez todo o serviço. Temos alguns quadros expondo como ocorreu a captura: Depois de Hairu ter destruído a kagune em forma de parede, o ghoul dos Rose parte para cima dela e Hairu simplesmente se desvia e corta tudo o que se aproxima dela.

Só esse quadro já me fez ficar interessado no personagem, afinal nesse mangá ninguém que é dito ter potencial nos decepciona.
Só esse quadro já me fez ficar interessado no personagem, afinal nesse mangá ninguém que é dito ter potencial nos decepciona.

Um dos Ghoul tenta agora usar a mesma técnica da kaguna destacável em formato de parede, porém, agora com os outros ghouls tentando atacar pelas brexas da parede, Hairu ao mesmo tempo que se desvia dos ataque ainda zomba da técnica usada por eles, enquanto Fura admira o combo usado por eles, Hairu simplesmente decide que irá partir para o ataque, o próprio ghoul reconhece suas habilidades acima da média.

Depois de ferir um dos ghouls, o outro de certa forma se sacrifica para que ele possa fugir, em seguida ele tenta escapar também mas é pego da quinke de Kijima, uma bikaku de captura que atira um certo tipo de rede no alvo o prendendo.

Hairu admite a Fura que está tentando buscar o reconhecimento de Arima, por isso está se esforçando mais do que tudo e todos, inclusive mais do que Haise e Koori.

Kijima aparece e diz que agora ele cuidará do resto, nos é revelado que ele era um dos interrogadores em Cochlea, até que ele vai de encontro ao ghoul capturado e admite que ele parece ser uma pessoa leal que não entregaria sua família assim de mão beijada e que devido a isso, resolveu enviar um “presente” a eles, claramente indicando que a tortura está para começar.

Onde você acha que seria um bom lugar?
Onde você acha que seria um bom lugar?

Agora estamos na mansão dos Tsukiyama, onde um dos ghouls que escapou, Matsumae, está relatando a todos o que aconteceu e ao mesmo tempo está sobre cuidados devido aos ferimentos sofridos pela quinque de Hairu. Kanae se deu conta de que Hoori tinha razão, a CCG está atrás deles.

Ele cita uma frase bem interessante que merece nossa atenção “Agora, a colheita será muito mais difícil mas nesse ritmo, o mestre shuu irá …”, Imagino eu que essa colheita seja uma espécie de missão para capturar humanos para servirem de alimento para Shu, para acelerar o processo de sua Kakuja. Isso explicaria a atividade dos Rose na cidade nos últimos tempos.

Ele pergunta a Matsumae o que ele faria se tivesse de escolher entre os Tsukiyama e o Mestre Shu, ele rebate a Kanae uma indagação sobre quem seria de fato seu mestre: a família em si ou Shu? Isso claramente confunde Kanae, afinal, ele quer salvar Shu como um servo da família mas mesmo assim quer salvar a família, qual será o tipo de sacrifício que Kanae terá de fazer para salvar Shu? Isso realmente colocará a família Tsukiyama em perigo?

Kanae vai continuar resmugando sem fazer nada o resto do mangá?
Kanae vai continuar resmugando sem fazer nada o resto do mangá?

Desculpem pelo review massante, descrevendo os acontecimentos exaustivamente mas esse capítulo não “andou” na história digamos assim, poucas coisas aconteceram de fato Se tivesse que dar uma nota geral ao capítulo, eu daria a nota 6.

Tivemos algumas informações interessantes mas o desenvolvimento delas não foi tão bem trabalhado, deixado o capítulo com um ar parado. Admito ter colocado expectativa demais no diálogo entre Uta e Haise o que claramente foi em vão, visto que ele foi um tanto quanto vago e desinteressante. Gostei desse certo desenvolvimento que teve a Hairu e torço para que ela e os demais envolvidos na operação Rose tenham seu devido destaque, é legal ressaltarmos que cada vez mais o mangá caminha para um encontro de todos os núcleos da história apresentados até então, o núcleo de Kanae está cada vez mais se aproximando de Haise & CIA e vice-versa.

Não citei a parte final do mangá por achar que ela não teve relevância até o presente momento e caso ela se mostre importante no review de semana que vem abordarei ela à parte .. É isso vamos ficando por aqui até semana que vem galera.

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Daniel Alcântara

11297732_762711853841693_295307969_n

Jovem estudante de direito, apaixonado por psicologia. Ama ler qualquer tipo de material e acha que não tem sensação melhor do que ver algo saindo do papel para tomar vida na TV.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo