Videos

Tokyo Ghoul: RE #37 – Segredo Mortal

Tokyo Ghoul: RE #37 por Daniel Alcântara:

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Fala galera, tudo belezinha com vocês? Antes de começarmos esse review, que já enfatizo: Como Matheus diz ESTOU ON FIRE COM ESSE CAPÍTULO, capítulo realmente muito bom, com vários pontos chaves e que me deixou MUITO empolgado. Queria compartilhar com quem ainda não viu a nóticia: Foi anunciado um novo OVA de Tokyo Ghoul, o título será Tokyo Ghoul: Pinto (não é zuera, juro) e terá ninguém menos que o deus Tsukiyama ARE YOU FUCKING KIDDING ME? Olha a ironia desse título justo com o Mestre Shu, só pode ser sacanagem. O OVA irá focar na relação entre Tsukiyama e Hori, sim a mesma Hori aqui do :RE, que teve um papel muito importante nesse capítulo delicinha, simbora pro review.

CAPÍTULO 37 : SEGREDO MORTAL

Iniciamos o capítulo na padaria onde Shirazu, Saiko e Kuroiwa pararam no final do 36, lá somos apresentados a uma antiga colega de classe de Kuroiwa, na época do colégio. Ela ressalva que Kuroiwa não mudou desde então, com seu jeito quieto porém focado e acima de tudo, um prodígio na parte atlética com um destaque notório entre os demais.

Agora estamos em uma espécie de academia onde Urie está treinando, notem o traço de Urie nos próximos quadros, está mais encorpado, Ishida realmente quer dar a impressão de que ele está ficando mais forte fisicamente.

img1

Ele revela que está usando as células RC para aumentar e ao mesmo tempo acelerar sua regeneração para assim fortalecer seus músculos, ele está usando toda a potencialidade das células RC para aperfeiçoar seu próprio corpo, AE URIE EU SABIA QUE VOCÊ NÃO ERA SÓ UM RECALCADO QUE SÓ SABE RECLAMAR, muito inteligente da parte dela essa sacada, coisa que o resto do esquadrão QS nem sonha em fazer, tapados.

Temos uma conversa entre Urie e um dos médicos da CCG, responsável pelo Esquadrão QS, ele explica a Urie como é o funcionamento das células RC e como ela se manifestam em kagune e ressalva que quantos mais caminhos por onde o RC passe, mais forte fisicamente você será. Ele revela que no momento Haise é significamente mais forte do que eles no momento, pelo menos fisicamente e em seguida ele nos mostra uma espécie de radiografia do corpo de Sasaki, mostrando os seus “caminhos”.

A parte branca representa os caminhos por onde as células RC passam, podemos ver o quão expandido eles são no corpo de Haise.
A parte branca representa os caminhos por onde as células RC passam, podemos ver o quão expandido eles são no corpo de Haise.

Ele menciona o fato dele ter sido ferido incontáveis vezes, e bota incontáveis nisso hein doutor. “Quanto mais você se machuca, mais forte você fica.” Urie descubriu a fórmula do sucesso(?), isso não deixa de ser um fato, quando você se machuca você fica mais forte de várias maneiras e uma delas com certeza é fisicamente, pelo menos no caso dos ghouls.

Agora estamos em uma reunião do grupo de Suzuya, Tooru agora está trabalhando com Suzuya, ele(a) indaga uma questão a Juuzou, a respeito do que Uta lhe disse quando foi capturado “A operação falhou, a ajuda não virá.”, questionando como os palhaços sabiam da operação.

A conversa se desenvolve e Tooru revela como conheceu Haise, ele constantemente da palestras para as academias da CCG. Ela pergunta por que Suzuya não da palestras e ele simplesmente porque ninguém nunca lhe pediu, por quê será? Haha

Coincidentemente Haise estava dando uma palestra naquele momento, ele revela que cada academia da CCG tem uma certa característica própria, como uma especialidade. Ele é cumprimentado por um professor da segunda academia: Tokage Gousama, um homem com um rosto deformado, contendo uma enorme cicatriz na cara. A conversa se desenvolve e Tokage pergunta a Haise sobre Tooru, afinal, além de ser um ex-aluno, também é um dos subordinados de Haise e lhe “alerta” de certa forma de que ele é uma criança problemática.

Haise desconversa, dizendo algumas qualidades de Tooru e logo depois nos revela quem de fato é Tokage, um antigo investigador da prisão especial de ghouls COCHLEA e ganhou suas cicatrizes de um ghoul que o retalhou quando o estava interrogando e para nossa surpresa quem é esse ghoul? JASON, ah Jason que saudade.

Já sabemos que Tokage torturava Jason, inclusive foi daí que Jason aprendeu todas as suas técnicas de tortura em ghouls.
Já sabemos que Tokage torturava Jason, inclusive foi daí que Jason aprendeu todas as suas técnicas de tortura em ghouls.

A CCG e inclusive Haise, acredita que quem derrotou Jason foi Suzuya na batalha contra a Aogiri no 11° distrito, mal sabem eles que Juuzou só foi responsável pelo golpe final, o crédito é todo de Kaneki.

Haise diz que por seus métodos rígidos e devido a sua aparência, a maioria dos alunos não se dá bem com Tokage e ainda diz que sente uma espécie de “aura ruim” emanando de Tokage, será que é porque ele é um psicopata apaixonado por tortura? Talvez.

Vai uma referência ai? É quase um legado esse movimento, passado de Tokage para Jason e de Jason para Kaneki.
Vai uma referência ai? É quase um legado esse movimento, passado de Tokage para Jason e de Jason para Kaneki.

Agora estamos em um restaurante com Kanae e Hori, uma pausa rapidinho:

Com o constante desenvolvimento de Hori nos últimos capítulos e nesse onde ela teve um maior destaque e também com o OVA que virá falando exclusivamente da relação dela e do Mestre Shu, não posso deixar de pensar que ela terá um destaque fundamental para o desenvolvimento do Tsukiyama no :RE ao lado de Kanae.

Continuando …

Kanae pergunta à nossa “ratinha” como ela pretende salvar Shu, Hori diz que é extremamente simples para espanto de Kanae e revela o que qualquer PESSOA NESSE MUNDO PENSARIA MENOS O KANAE PORQUE ELE É UMA ANTA: “Você só tem que dizer a ele que o Kaneki está vivo.”

Kanae ainda tem a PAXORRA de dizer que isto é algo que até ele poderia ter sugerido, ENTÃO POR QUE NÃO SUGERIU? Ele fica incrédulo com a idéia, dizendo que uma coisa tão simples não salvaria Tsukiyama.

Hori pergunta se ele sabe o porque de Shu ter ficado naquele estado, Kanae claramente não sabe e pergunta a Hori o motivo E HÁ, eu disse que era luto pelo Kaneki, ponto para mim. Para resolver um problema, você tem que se livrar de sua causa certo? Sábias palavras.

Ela diz os riscos a Kanae, afinal como ela mesmo diz: é uma aposta de alto risco. Hori explica o que quis dizer com a família Tsukiyama desaparecer à alguns capítulos atrás, quando Shu conheceu Kaneki há tempos atrás, ele era “simplesmente” um meio-ghoul, agora ele é um meio ghoul AND fucking investigador, dependendo do que Shu fizer a família toda pode ser pega pela CCG.

Dois lados de uma mesma moeda.
Dois lados de uma mesma moeda.

Ela declara que no tocante a esse assunto, com certeza irá apoiar Kanae e diz que a forma de ajudar Tsukiyama é fazendo ele recuperar sua energia [vital(?)], Kanae lhe pergunta por que Hori está tão preocupada assim com a situação de Shu, e simplesmente lhe diz que tem medo de morrer, então, pelo menos, quer morrer feliz e fazendo coisas divertidas, gostei da justificativa devo dizer.

Será que é simplesmente por isso? Acho que Hori tem uma afeição por Shu assim como Kanae.
Será que é simplesmente por isso? Acho que Hori tem uma afeição por Shu assim como Kanae.

Kanae fica pasmo, por uma reles humana como Hori compreender a essência de Shu, afinal ele menospreza humanos.

Ele concorda com o plano e lhe pergunta o que deve fazer em seguida, Hori lhe mostra 6 envelopes numerados que diz conterem diferentes fotos e que Kanae deve mostrar a Shu o envelope contendo o respectivo número que ela lhe disser e ainda enfatiza que Kanae deve ajudar Tsukiyama em QUALQUER coisa que ele queira fazer e que acima de tudo deve respeitar sua vontade, em seguida lhe pede para que mostre a ele o envelope número 1.

Chegando ao quarto de Shu, Kanae se aproxima da cama e lhe entrega o envelope, Shu o abre, observa uma foto de Haise, já chorando pede que Kanae lhe diga os detalhes.

A mão de comer o Kaneki chega a tremer, ta até fanho de tanta emoçaum.
A mão de comer o Kaneki chega a tremer, ta até fanho de tanta emoçaum.

QUE CAPÍTULO BEM TRABALHADO MEUS AMIGOS, realmente gostei muito dele. Fiquei muito empolgado com os diversos pontos da história trabalhados no 37, muitas pontas soltas prontas para se entrelaçarem. Fomos apresentados a muitos fatos novos que vão culminar na operação Rose, de um lado a CCG indo atrás de Kanae e Tsukiyama, do outro lado Shu indo atrás de Haise .. HAJA CORAÇÃO.

Agora finalmente depois de um zilhão de anos Tsukiyama está definitivamente na história, vai levantar essa bunda seca da cama e correr atrás do seu amor da verdade por trás de Kaneki.

 Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram

Daniel Alcântara

11297732_762711853841693_295307969_n

Jovem estudante de direito, apaixonado por psicologia. Ama ler qualquer tipo de material e acha que não tem sensação melhor do que ver algo saindo do papel para tomar vida na TV.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo