Animes e MangásListasSpoiler

Tudo Sobre As Respirações de Kimetsu no Yaiba

CONTÉM SPOILERS DO MANGÁ!

 

As técnicas de respirações conhecidas no universo de Kimetsu no Yaiba são extremamente importantes para derrotar os demônios. Criada pelo caçador de demônios, Yoriichi Tsugikuni, as técnicas de respiração tem como objetivo aumentar o desempenho físico e mental dos usuários, permitindo, assim, uma capacidade igual ou superior a dos demônios. Isso é possível graças a distribuição do oxigênio para cada uma das células do corpo. Além de ser essencial para aprimorar as habilidades, a respiração também permite o controle do fluxo sanguíneo, o que é importante em casos de emergência, como mostrado no mangá diversas vezes. Exemplos disso são quando Zenitsu diminuiu seu fluxo sanguíneo para retardar a distribuição de veneno pelo seu corpo ou quando Tanjiro coagulou seu próprio sangue para estancar uma hemorragia interna (o mesmo foi auxiliado por Rengoku).

Respiração do Sol: Ainda não se sabe muito sobre a respiração do sol, apenas que ela envolvia o princípio básico de alterar o jeito de respirar para modificar as capacidades do corpo. O caçador Yoriichi criou a respiração do Sol, e a partir dela surgiram as respirações da água, chamas, trovão, vento e pedra.

Usuários conhecidos da respiração do Sol: Yoriichi Tsugikuni, que foi o melhor espadachim que já existiu no universo de KNY e também aquele que quase matou Muzan.

 

Respiração da Água: É o estilo mais fácil de ser aprendido e também o mais comum entre os caçadores de demônios, pois permite formas abrangentes de habilidades para diversos tipos diferentes de usuários. A respiração da água tem 10 formas originais, porém Tamioka Giyuu criou a décima primeira forma. As habilidades funcionam como a própria água, que é fluída e versátil. Os ataques podem ter a força gigantesca de uma grande onda, podem ser concentrados como um jato d’água, etc. Serve para ataques em grande área, precisos, etc.

Usuários conhecidos: Tomioka Giyuu, Kamado Tanjiro, Urukodaki, Sabito, Murata e Makomo.

  • Respiração da Flor: É uma técnica de respiração derivada da respiração da água. Os movimentos desse estilo parecem ser delicados, pois requerem giros e flexibilidade para aumentar a energia do ataque. Há 7 formas conhecidas no mangá. Usuários conhecidos: Kanae Kocho e Kanao Tsuyuri
    • Respiração do Inseto: É uma técnica de respiração derivada da respiração da flor. O estilo foi criado pela Hashira do Inseto, Shinobu Kocho, para compensar a falta de força física da mesma. Essa respiração envolve movimentos extremamente rápidos, que são misturados com venenos da flor glicínia, embutidos na espada de Shinobu. Extremamente mortal aos demônios, ela não precisa cortar a cabeça deles. Há 4 formas conhecidas no mangá. Usuários conhecidos: Shinobu Kocho.
  • Respiração da Serpente: É uma técnica de respiração derivada da respiração da água. Essa respiração torna a espada do usuário maleável para imitar os movimentos de uma serpente. Essa respiração tem 5 formas originais. Usuários conhecidos: Obanai Iguro.

 

Respiração das Chamas: Foi desenvolvida por um ancestral da família Rengoku, quando o mesmo modificou algumas formas dos movimentos da respiração do sol para adaptar melhor ao seu estilo. Aparentemente, o ancestral aprendeu o estilo diretamente com Yoriichi. Não é igual à respiração do fogo ou a respiração do sol. A respiração das chamas têm 9 formas originais, embora nem todas tenham sido apresentadas no mangá.

Usuários conhecidos: Shinjuro Rengoku e Kyojuro Rengoku

  • Respiração do Amor: É uma técnica de respiração derivada da respiração das Chamas. Criada por Mitsuri, a Hashira do Amor, para aproveitar as particularidades de seu corpo, que possuem músculos com densidade 8 vezes maior do que o comum para um humano. A espada de Mitsuri é extremamente flexível, sendo muito comprida e semelhante a um chicote. Apenas Mitsuri pode controlar sua espada, graças a sua força e flexibilidade sobre-humanas. Usuários conhecidos: Mitsuri Kanroji

 

Respiração do Vento: É um estilo focado em ataques fluídos como o vento, podendo ter formas de ciclones ou rajadas de ventos mortais para o adversário. Aparentemente, o usuário precisa ter o sentido do tato muito bem aprimorado. A respiração do vento tem 8 formas conhecidas.

Usuários conhecidos: Shinazugawa Sanemi

  • Respiração da Névoa: É uma técnica de respiração derivada da respiração do vento. Esse estilo foi criado por Tokito, Hashira da Névoa, que também criou as 7 formas originais do estilo. As habilidades consistem na velocidade que o próprio usuário consegue alcançar, chegando a confundir o adversário quando se movimenta mais rápido que o normal. Usuários conhecidos: Muichiro Tokito
  • Respiração da Besta: É uma técnica de respiração derivada da respiração do vento. Foi criada por Inosuke, que também desenvolveu as 11 formas originais da respiração da besta. Esse estilo requer grandes habilidades sensoriais do usuário. Inosuke consegue sentir as mudanças mínimas do ambiente ao seu redor, e assim ele executa ataques rápidos e selvagens com suas duas espadas, igual a um javali. Usuários conhecidos: Inosuke Hashibira.

Respiração do Trovão: Essa respiração requer grande força e vigor focada nas pernas do usuário, permitindo-lhe grande velocidade e impulsos como o cair de um trovão. A respiração do trovão tem 6 formas originais, mas Zenitsu criou a sétima forma.

Usuários conhecidos: Agatsuma Zenitsu, Jigoro Kuwajima e Kaigaku.

via GIPHY

  • Respiração do Som: É uma técnica de respiração derivada da respiração do trovão. Foi criada por Usui, o Hashira do Som, que também desenvolveu as 5 formais originais do estilo. Tengen consegue analisar os sons e ritmos de seus adversários, e graças a isso ele pode prever os ataques. Usuários conhecidos: Tengen Usui

 

Respiração da Pedra: As habilidades dessa respiração são potentes, fortes e mortais como uma rocha gigante. Com sua arma única (machado e mangual unidos por uma corrente), Gyomei é atualmente o Hashira mais forte em questão de força física. Há 5 formas conhecidas dessa respiração.

Usuários conhecidos: Gyomei Himejima

 

Respiração da Lua: É derivada da respiração do sol, entretanto a respiração da Lua foi criada por Michikatsu Tsugikuni, irmão de Yoriichi e atualmente o demônio da Lua Superior 1. Os cortes desse ataque parecem uma meia lua. Como Michikatsu virou um demônio, ele passou décadas desenvolvendo e aprimorando suas habilidades, e por isso, é a respiração com mais técnicas existentes (16 formas no total).

Portadores conhecidos: Lua superior 1 (Kokushibo)

Dança do Deus do Fogo: Ainda não se sabe muito sobre esse estilo, mas é uma respiração em forma de dança, feita por todas as gerações da família Kamado no ano novo, desde o pôr do sol até o amanhecer. Por enquanto, sabemos que existem, no mínimo, 13 passos diferentes.

Usuários conhecidos: Tanjuro Kamado e Tanjiro Kamado

 

O que acharam da lista? Querem mais conteúdo de Kimetsu no Yaiba no site!?

Deixem seus comentários!

Deixe seu comentário

Tags

Ana Laura Marcon

Estudante de Medicina Veterinária na UFRGS, escritora dos spoilers semanais e criadora de conteúdo por diversão. Amante de mangás, principalmente Saint Seiya, One Piece, Boku no Hero Academia, Haikyuu e The Promised Neverland. #AllBlue400K

Relacionados