Videos

Usopp e os Casais em One Piece

Ohara Demons aqui no All Blue! Essa sessão, exclusiva do site, consta de análises textuais sobre diversos aspectos de One Piece! E claro, feitas por um grupo seleto – os demônios de Ohara ;)) Espero que curtam as ideias apresentadas por eles e que o debate role solto!

“Vai rolar romance em One Piece?”

“Ah, mas Luffy deveria ficar com fulana ou sicrana”

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram Twitter Spotify

IMG 1

Bem, vemos várias frases desse tipo rolando por ai, aquela vontade grande de que o Oda crie um romance entre alguns personagens. E olhe que não são apenas as meninas, vejo bastantes, mas bastantes frases dessas vindas de garotos.

Oda já deixou bem claro que “One Piece não é romance, é basicamente um mangá shonen”, o que faz muitas pessoas perderem a esperança nesse sentido, se contendo apenas com as lindas fanart. Em minha opinião seria bastante chato rolar algo principalmente entre o pessoal da tripulação do Chapéu de Palha, mas porque? Entendam, a forma que Oda demonstra o amor em One Piece é de maneira diferente, saudável, inspiratória e muito inteligente. Já percebemos que nenhum deles foi criado com os pais (ou não chegou a mostrar ainda no anime) – inclusive haverá uma futura análise sobre isso – digo exatamente o pai junto com a mãe. No decorrer de suas vidas foi um encontrando o outro. Encontraram certo tipo de amparo, extremo carinho, confiança, coisas que eles não vivenciaram em grupo antes disso, ou seja, o amor entre eles nada mais é que de irmãos – ANIKI. Daí você está ai se perguntando “mas e o Sanji, Brook?”. Bem, eles possuem aquela tara enorme por mulheres lindas em geral, é bastante comum ter aquele amigo tarado ou ter certa tara por uma amiga (vocês sabem bem disso), mas há algo que predomina nesse caso, o respeito. Então se trata também de uma forma muito bacana do Oda trazer uma comédia partindo desse lado, já que ele faz questão de não focar um romance em One Piece.

IMG 2

Mas, venhamos e convenhamos, Oda é imprevisível. Li em vários sites que ele em uma entrevista disse que haveria um romance após a guerra, encontro do OP, etc., mas não entre o pessoal da tripulação, o que nos faz acreditar que poderá ser um deles com alguém de fora. Eu não sei a fonte original disso, mas acredito que possa ocorrer. Oooolha ai aparecendo uma luz lá no fundo do túnel.

Podemos lembrar também do relacionamento entre o Roger e a Rouge, foi algo bem típico, bonitinho e de extrema importância. Oda é muito detalhista, trás uma história fantástica de algo que você menos espera.

IMG 3

Voltando… Afinal, quem poderá ser esse casal? Minha suposição nada mais é que o Usopp com a Kaya. Vocês entenderão por que. Primeiramente vamos lembrar da Vila Syrup, Usopp e aquele sacrifício de encontrar Kaya para contar histórias, pois faria muito bem a ela. Não só da parte dele, mas vimos um carinho enorme dela também, aquela forma bem diferente das outras amizades em OP, querendo ou não, deu para sentir algo desse tipo.

IMG 4

Kaya fez o grande favor de presentear o bando do Chapéu de Palha com o lindo Going Merry em forma de agradecimento, o que nos mostra depois o enorme afeto do Usopp com este navio. Vimos também o lamento dele com o Merry em Enies Lobby, inclusive foi o que mais sofreu (a segunda fui eu). Trata-se apenas do valor sentimental com o navio? Claro que não. Como o Merry veio da Kaya então o cuidado era grande, seria uma lembrança constante que ele teria dela. “Ah, mas claro, eles eram amigos”, ai está, percebemos que se trata de uma amizade diferente. Posso estar equivocada, mas faz sentido. Oda disse que o Merry de qualquer forma iria pro beleleu, porque a tripulação necessitava de um navio bem mais potente para encarar as broncas do mar. Daí é isso que quero explicar, o absurdo sentimentalismo do Usopp, sabemos que ele é um dos mais sentimentais do bando (acho que é o mais). Outro detalhe é a questão de como Oda preserva a característica do Usopp, da forma mais humana possível; e ele deixa isso bem claro. Percebemos que até a habilidade de atirador dele é algo provável, humano. Sem contar com o jeito dele de agir com seus amigos de uma forma engraçada, porem é bastante respeitoso. Sabemos que Usopp é medroso, mas não apenas em lutas, ele toma muito cuidado nas palavras que diz, principalmente com as meninas, mas quando dá alguma mancada ele tenta disfarçar de forma engraçada para contrariar.

IMG 5

Então são coisas desse tipo que me fazem querer e acreditar que ele tenha algo sério com a Kaya, pode não chegar a mostrar detalhes, mas uma declaração ou uma idéia futura já seria o bastante. Além de o Usopp merecer, seria um casal muito lindinho e o Oda faria muitos fãs felizes sem sair do contexto de One Piece.

IMG 6

Vakinha Patreon Assinatura La Basura Meta Sônicos The Wolfstorm Instagram Twitter Spotify

Bárbara Estefanski

12072641_1473759239596604_7143387090286329974_n

Bárbara Estefanski, 19 anos, Recife. Estuda pedagogia e trabalha com Departamento Pessoal. É super e hiper curiosa, o que faz ela ser bastante observadora e curtir muitas coisas. Viciada em tudo que se relaciona a entretenimento, vai de vícios em jogos a novela, pois tenta aproveitar e ver o lado bom de cada um. Ah, também é cosplayer nas horas vagas, inclusive é um dos seus hobbies prediletos. 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo